Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, estou com um problema que começou recentemente no meu Windows 10. Eu usava o 8.1 mas troquei para o 10 pro 1709, usei por 2 ou 3 semanas sem problemas, porém do nada Microsoft Edge, Windows Update, Loja do Windows, Internet Explore, -e talvez outras ferramentas que não uso-, não acessam a internet. Quando tento usar os 2 navegadores da Microsoft que falei acima aparece essa mensagem para qualquer site que tente acessar (imagem). O Windows Update fica verificando se há atualizações infinitamente. Outros programas de terceiros, como chrome, jogos online, antivírus e atualizadores de drives funcionam perfeitamente. "Soluções" que tentei: Mudar DNS, resetar ip pelo CMD, resetar bios, formatar, mudar conta da Microsoft, abrir os programas do windows logo apos formatar, redefinir configurações do internet explore, mudar ip, formatar todo o HD pelo diskpart antes de instalar o windows, instalar o Windows sem mudar nenhum configuração. Esses são os que lembro.

P.S: Não entendo esse erro persistir mesmo formatando Windows. Na primeira e na segunda vez que o instalei ele funcionou perfeitamente. Para mais informações só pedirem.

Sem título.png

Postado

Estranho, mas já tentou diminuir o nível de segurança nas Opções da Internet?

Postado

Na mesma Opções da Internet, aba Avançadas, vai até o final e tente mudar as opções do protocolo TLS.

Postado

Tive um problema diferente de rede com outra versão do Windows que resolvia excluindo o controlador de rede e atualizando de novo, pelo Gerenciador de Dispositivos.

Postado

Meu último palpite é reinstalar mas NÃO usar o 1709.

Postado

Também não tem como atualizar porque como eu falei tudo do windows que usa a internet não conecta, fica pesquisando os drives infinitamente.

adicionado 0 minutos depois

Também é a única saida que acho possível. Vou tentar conseguir outra versão 

Postado

Baixei o Windows 10 enterprise, é o erro continua. A única diferença é que a mensagem pede para ativar o TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2. Mas já estão ativados.

adicionado 10 minutos depois

Porém o internet explore voltou a funcionar quando ativei apenas o TLS 1.0. Os outros recursos como Windows Update ainda vou verificar. Só ressaltando que essa solução não funcionou com o Windows 10 pro 1709.

adicionado 19 minutos depois

Essa solução so funciona uma vez. Quando reinicio o Windows o erro volta, e tem que fazer o mesmo precesso.

adicionado 26 minutos depois

Estou começando a achar que o problema esta na minha internet ou no PC. Mas não acho nenhum motivo para isso acontecer apenas com as ferramentas da Microsoft .

Postado

De vez em quando, algumas máquinas da escola a internet parava de funcionar (apenas nos computadores w10....).

Para resolver era simples. Bastava rodar a solução de problemas do próprio windows que ele arrumava a conexão. Clique com o botão direito em cima do ícone de rede, solucionar problemas, siga o passo a passo e veja se resolve.

Postado

Bom, eu peguei a ISO do win 8.1 pro. Instalei e testei o internet explore, esta funcionando mas não 100%, as vezes algumas páginas não carregam( tipo msn.com e windowsupdate.com entre outras.) O Windows Update não consegue verificar por atualizações ( imagem) então não consigo instalar atualizações e recurso que alguns programas precisam. Já usei o win 8.1 pro por quase 1 ano e nunca apresentou esse problema. Não sei se isso é possível mas é como se minha internet não conectasse com as ferramentas da Microsoft. Nunca tinha visto esse erro antes. Contastei agora que o problema não está na versão do windows. Minha internet esta funcionando bem em todos os celulas e programas que não são padrão do windows.

P_20180122_200433_vHDR_On.jpg

Postado

Instalou qualquer outro programa, principalmente antivírus de terceiros?

Postado

Vou fazer isso mais tarde. 

adicionado 51 minutos depois

Desculpe, mas eu já voltei para o windows 10 pro 1709. O Windows 8.1 estava com o mesmo problema então não tinha porque ficar com ele. Não tem esse pacote para Windows 10?

Postado

Vim informar que o problema foi resolvido, porém não sei como... Eu instalei o win 10 pro 1709 e ainda Tava com o problema, mas continue usando assim mesmo. Hoje fui ver que o Windows update tinha baixado atualizações. Talvez, não tenho certeza, o problema foi resolvido porque instalei o NET Framework 3.5 do win 10 pela forma manual( baixando o instalador de um site). Mas enfim, esta tudo normal agora. Agradeço a todos por tentarem ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!