Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi povo, eu sou novo aqui, eu queria a ajuda de alguem que manje dos paranauê pra a saber se essa configuração vai rodar nessa fonte.

A fonte é uma EVGA de 850 Watts, com selo de qualidade 80 Plus Bronze.

Como esse pc vai ter varios LEDS eu n sei se aguenta(grande parte das peças tem LED).

Essa é a configuração:

Placa de vídeo: Geforce GTX 1080 Gaming 8 GB

Processador: Intel Core I7 7700K

Chip RAM: Kingston HyperX FURY 8GB(x2)

Hard disk: HD Seagate Sata 3.5' 1TB

Placa-Mãe: ASRock LGA 1151

Leitor de Dvd/Cd: ASUS Gravador de CD/DVD

Gabinete: PcYes Mid Tower Java Verde

Monitor: Samsung Widescreen Full HD,Led 21.5'

Teclado: Razer Ornara Chroma

Mouse: Razer Deathadder Chroma

Headset: Razer Kraken Pro V2 Green

Mousepad: Razer Firefly

Webcam: Logitech C920 FullHD Pro

Caixas de som: Led Light Multilaser USB

Então, 850W já ta bom? E só pra completar, esse pc pode rodar estavelmente ?

Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@JCom Vini

LED consome uma miséria.. Se os 850 Watts são por causa da "Árvore de Natal" que será esse PC, não precisa.. É absurdamente exagerado.. 

O q você recomenda? 

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já comprou alguma coisa disso aí, ou ainda vai comprar? Tem alguns erros nessa config, e se não tiver, ainda dá tempo de arrumar...

Ainda vou comprar, q erros sao? (É meu primeiro pc montado peça por peça)

Postado

Usei um site de calculo aqui, 650W ta bom né?

adicionado 1 minuto depois
31 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você já comprou alguma coisa disso aí, ou ainda vai comprar? Tem alguns erros nessa config, e se não tiver, ainda dá tempo de arrumar...

Quais são? Ainda n comprei e aceito ajuda pra montar

Postado
4 horas atrás, JCom Vini disse:

Ainda vou comprar, q erros sao? (É meu primeiro pc montado peça por peça)

Ao em vez do 7700k, pegue ou um Coffee Lake ou um Ryzen, dependendo do que exatamente você vai fazer com esse PC. Esse é o principal, mas tem outros detalhes (ex: a fonte, o monitor, a falta de um SSD).

• Membro VIP
Postado

E esse fone de ouvido aí, corre dessa de "fone gamer". Está pagando 500 conto em visual, marca e nome, o som mesmo é okay na melhor das hipóteses.

Vai ser muito mais servido com um AKG, Sennheiser, Audio Technica, Bose... Fones profissionais com som de qualidade, depois de pegar um desse você nunca mais volta para esses brinquedo de criança com luizinha aí:lol:

Por exemplo: Fone De Ouvido Akg K240 Mkii

Postado
Em 14/01/2018 às 16:35, Imakuni disse:

Ao em vez do 7700k, pegue ou um Coffee Lake ou um Ryzen, dependendo do que exatamente você vai fazer com esse PC. Esse é o principal, mas tem outros detalhes (ex: a fonte, o monitor, a falta de um SSD).

Eu to satisfeito com a 7700k, ja é poder suficiente, no caso da fonte, eu usei um site de calculo, 650w ta bom pelo jeito, no monitor, eu acho 4k exagero, e eu também n quero uma tv como monitor, 21,5' ta bom, no ssd, eu preferi justo esse hd porque ele é um hibrido hd+ssd e ter uns otimos reviews.

Postado
9 minutos atrás, JCom Vini disse:

Eu to satisfeito com a 7700k, ja é poder suficiente, no caso da fonte, eu usei um site de calculo, 650w ta bom pelo jeito, no monitor, eu acho 4k exagero, e eu também n quero uma tv como monitor, 21,5' ta bom, no ssd, eu preferi justo esse hd porque ele é um hibrido hd+ssd e ter uns otimos reviews.

É que, por exemplo, o Core i5 8400, já consegue te dar a mesma performance do 7700K em jogos, custando menos.. Problema é a MOBO, mais cara..

Postado
2 horas atrás, JCom Vini disse:

Eu to satisfeito com a 7700k

Sim, certamente um 7700k te atende...

...mas isso também não quer dizer que valha a compra. Você pode pegar processadores mais baratos (Ryzen) ou melhore pelo preço (coffee lake), e é isso que você deve fazer, se você valoriza seu dinheiro.

no monitor, eu acho 4k exagero, e eu também n quero uma tv como monitor, 21,5' ta bom

Concordo que não precisa de 4k, mas também um 1080p relativamente pequeno não é uma compra que eu aconselho, pensando a long prazo. Você poderia pegar um Ultrawide, ou um 1440p, por exemplo. Não precisa de TV, mas se tiver condições, um monitor de 24~25" vai valer a pena. Um monitor de 144hz também seria uma boa opção.

no ssd, eu preferi justo esse hd porque ele é um hibrido hd+ssd e ter uns otimos reviews.

HD híbrido nada mais que do que um HD caro. Sério, não vale a pena, é burrice pegar desses, é jogada de marketing. Vai por mim, pegue um SSD de 120 ou 240gb + HD dedicado.

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

Sim, certamente um 7700k te atende...

...mas isso também não quer dizer que valha a compra. Você pode pegar processadores mais baratos (Ryzen) ou melhore pelo preço (coffee lake), e é isso que você deve fazer, se você valoriza seu dinheiro.

Concordo que não precisa de 4k, mas também um 1080p relativamente pequeno não é uma compra que eu aconselho, pensando a long prazo. Você poderia pegar um Ultrawide, ou um 1440p, por exemplo. Não precisa de TV, mas se tiver condições, um monitor de 24~25" vai valer a pena. Um monitor de 144hz também seria uma boa opção.

HD híbrido nada mais que do que um HD caro. Sério, não vale a pena, é burrice pegar desses, é jogada de marketing. Vai por mim, pegue um SSD de 120 ou 240gb + HD dedicado.

então ta, eu realmente sou iniciante em montar pcs e tal :P

Sobre o processador, você q entende, tem algum ryzen igual ou melhor em poder, e mais barato em preço ao 7700k? Eu realmente quero dar uma economizada sem perder poder.

Sobre o monitor, eu meio q n sabia desse 1440p ou Ultrawide, eu ainda n entendi isso de hz, mais acho q deve valer a pena pelo q você diz.

Sobre o HD, vale a pena comprar um HD de 1Tb+um SSD? Se sim, você pode me recomendar um HD de 1Tbm e um SSD de uns 100Gb ou algo assim bom e barato?

Postado
50 minutos atrás, JCom Vini disse:

Sobre o processador, você q entende, tem algum ryzen igual ou melhor em poder, e mais barato em preço ao 7700k?

Para jogar em 60hz, o Ryzen 1400 / 1600 já te atende. Para 144hz, pegue um i5 8600k.

51 minutos atrás, JCom Vini disse:

eu ainda n entendi isso de hz, mais acho q deve valer a pena pelo q você diz.

Basicamente, um monitor com maior taxa de atualização faz a imagem parecer mais fluida, se seu PC tiver condição de alcançar FPS maior.

52 minutos atrás, JCom Vini disse:

Sobre o HD, vale a pena comprar um HD de 1Tb+um SSD? Se sim, você pode me recomendar um HD de 1Tbm e um SSD de uns 100Gb ou algo assim bom e barato?

SSD

HD

Postado

@Imakuni Graças a tua ajuda, eu apresento agora a segunda(provavelmente definitiva) versão da minha configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 1700x

Placa-Mãe: Gigabyte LGA 1151

SSD: Kingston 2,5 120GB A400

Monitor: LED ASUS 24, Widescreen, Full HD, 144Hz

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

cooler: PCYes Fury F4 Preto 120mm

Agr ta bom Imakuni?

Postado
10 minutos atrás, JCom Vini disse:

Processador: AMD Ryzen 7 1700x

Placa-Mãe: Gigabyte LGA 1151

Esses dois não são compatíveis, não dá para colocar processador AMD com placa-mãe Intel. Troque o processador pelo i5 8600k e lembre que a placa-mãe precisa ser uma Z370. Lembre também do cooler, que você vai precisar.

13 minutos atrás, JCom Vini disse:

SSD: Kingston 2,5 120GB A400

O UV400 é melhor que o A400 e está o mesmo preço.

Postado
19 horas atrás, Imakuni disse:

Esses dois não são compatíveis, não dá para colocar processador AMD com placa-mãe Intel. Troque o processador pelo i5 8600k e lembre que a placa-mãe precisa ser uma Z370. Lembre também do cooler, que você vai precisar.

O UV400 é melhor que o A400 e está o mesmo preço.

Ta dando um pouco de trabalho, mais acho q agr ta pronto:

Processador: Intel Core I5-8600k

Placa-Mãe: Gigabyte LGA 1151 Z370M

SSD: Kingston 2,5 120GB UV400

Cooler: PCYes Fury F4 Preto 120mm

Agr ta certo Imakuni?

Postado
17 minutos atrás, JCom Vini disse:

Ta dando um pouco de trabalho, mais acho q agr ta pronto:

Processador: Intel Core I5-8600k

Placa-Mãe: Gigabyte LGA 1151 Z370M

SSD: Kingston 2,5 120GB UV400

Cooler: PCYes Fury F4 Preto 120mm

Agr ta certo Imakuni?

Faltou o cooler, o 8600k não vem com um.

• Membro VIP
Postado

Na boa colega, pega um Superlux HD681 + microfone de lapela simples. Vai ter mais qualidade de som, durabilidade e o microfone igual.

Esses headsets "gamer" são muita estrela para pouca constelação. Se segurar torto quebra e a qualidade de som é a mesma dum foninho barato.

Postado
18 horas atrás, RS Faria disse:

@JCom Vini

Você adicionou um fan ou ventoinha.. Isso..

52284_original.jpg?v=635965985314870000

Falta o cooler, que é o elemento que vai efetivamente, resfriar a CPU.. Exemplo:

42062_index_g.jpg

Troquei por um water cooler, o sangue frio, agr o pc ta pronto?93073_index_gg.thumb.jpg.27576fd296fec8507d6c575d82d8afd4.jpg

Esse é o sangue frio, só pra completar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!