Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 600 é adequada para Core i5 7400 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Johnoliveira Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Sim, a VS 600 poderia suportar configurações muito, mas muito mais potentes que a sua. Ao comprar fonte superdimensionada, com exagero de potência, além de jogar dinheiro fora com muita potência que não vai usar, o encaixe na curva de eficiência fica prejudicado (é máximo perto de 50% da capacidade da fonte e seu consumo típico vai ficar bem abaixo disso).

 

A fonte correta para a sua configuração seria a CX 450, que tem sido o melhor negócio atualmente. Contudo, se está querendo comprar um Core i5 7400, vai fazer um péssimo negócio. Recomendo que crie um tópico no setor de Recomendações de Computadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnoliveira A VS 600 é boa fonte e confiável, mas tem qualidade e eficiência inferiores quando comparada à qualquer fonte da linha CX.

 

Se você pretende fazer upgrade, mais um motivo para não comprar um Core i5 7400, processador da 7ª Geração, que está morta. Ou compra um AMD Ryzen, que vai te oferecer mais custando menos e terá amplo caminho para upgrades, ou pega um Intel de 8ª Geração. Comprar Core i5 de 7ª Geração agora é rasgar dinheiro.

 

Se você não for fazer um Crossfire ou SLI (e não deveria, já que não é boa ideia), não vai usar direito a fonte de 600W. Dificilmente faria sentido pegar uma fonte dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Mais a minha placa-mãe só aceita 7 geração... Eu quero monta um computador só pra eu fica de boa... Eu só queria saber da fonte .... Se ela roda de boa sem nenhum problema suave ..... Fiquei sabendo que a cx tá saindo de linha e vs tá entrando ... Acho que vou pega vs600 tá barata pra uma fonte de 600w plus 80 white ... Agora cx 350 reais a vs600 e 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se posso dar uma forcinha..

 

Linha Corsair VS = Fonte antiga. Qualidade inferior, 600w é exagero e você só vai gastar dinheiro à toa (Que inclusive pode comprar uns 2 coolers pro seu gabinete com esse dinheiro)

 

Linha Corsair CX = Fonte nova. Qualidade superior, a CX450W é a mais 

adequada pra sua configuração. Alem de ser mais barata inclusive.

 

Deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, pega CX450 que você economiza e ainda terá uma qualidade melhor na energia recebida. Se quiser mesmo tanta potência, vá de CX550. Ela tem a mesma potência útil que a VS600.

 

Tanto CX450 quanto CX550 estão com ótimos preços na Pichau.

 

Problema não tem nenhum com a VS600, mas se você ainda vai comprar, pegue a melhor né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, Johnoliveira disse:

Entendi... Mais a minha placa-mãe só aceita 7 geração... Eu quero monta um computador só pra eu fica de boa...

Ah, certo. Então você já tem a placa-mãe.

 

10 horas atrás, Johnoliveira disse:

Fiquei sabendo que a cx tá saindo de linha e vs tá entrando...

Os modelos antigos da Corsair CX, de rótulo verde, estão saindo de linha. Eles não compensam. Contudo, os modelos novos, de rótulo cinza, chegaram e são muito melhores, compensando bastante. Escrevi sobre isso neste tópico, que está fixado no setor:

 

11 horas atrás, Johnoliveira disse:

Acho que vou pega vs600 tá barata pra uma fonte de 600w plus 80 white ... Agora cx 350 reais a vs600 e 250

Onde você pesquisou esses preços? E qual CX é essa que custa R$350,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!