Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum tipo de adaptador para os FAns ?


Posts recomendados

@Maicon554 Existe um extensor de conexão de fan de 3 pinos que aumenta a conexão da mobo e divide para 3 fans.

 

Mas existe a possibilidade de colocar direto na fonte o que é melhor, os fans vai vir com 2 conectores, um grande de 4 pinos e 1 pequeno de 3 pinos, use o grande e ligue tudo direto na fonte, não terá problema e não irá precisar de adaptador.

 

Esse aqui é para ligar direto na mobo: Cabo Multi-fan Sleeved 3 Cooler Fan 4 Pin Splitter Pwm 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maicon554 Existe um extensor de conexão de fan de 3 pinos que aumenta a conexão da mobo e divide para 3 fans.

 

Mas existe a possibilidade de colocar direto na fonte o que é melhor, os fans vai vir com 2 conectores, um grande de 4 pinos e 1 pequeno de 3 pinos, use o grande e ligue tudo direto na fonte, não terá problema e não irá precisar de adaptador.

 

Esse aqui é para ligar direto na mobo: Cabo Multi-fan Sleeved 3 Cooler Fan 4 Pin Splitter Pwm 12v

Valeu amigo !!! tudo que eu precisava !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon554 acredito eu que a sua fan seja de 3 pinos, semelhante ao do processador certo?

 

nesse caso tem um adaptador que você coloca na fonte para transformar em 3 pinos

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859429786-cabo-conversor-fan-cooler-ventilador-3-pinos-molex-fonte-atx-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maicon554 disse:

Mas os buracos no cabo do Fan são bem finos Oo

Se no fan não tem 2 pontas então use na mobo mesmo.

 

2 minutos atrás, filipish disse:

@Elder Nauvirth no meu caso minha fan é esse também, mais pelo que entendi a cima o dele é 3 pinos, na maioria das fontes tem que adaptar

Tenho 2 fans no meu Java red e uso o mesmo conector, mas parece que o do nosso amigo é caso para ligar na mobo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maicon554 disse:

então ela irá operar na velocidade maxima?

 

Se ligar na placa-mãe ela irá controlar todos os fans de acordo com a temperatura.

 

Na fonte fica tudo no máximo.

 

No controlador você irá escolher a velocidade para cada fan individualmente, ou seja, no fan 1 você coloca no máximo, e no fan 2 ele fica no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...