Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Foxwalt

Recomendação de Radeon RX 570/RX 580: acompanhamento de preços

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

minha velha guerreira GTX 760 2GB precisa ser aposentada. Já lutou diversas batalhas e provou seu valor como guerreira espartana, agora pode descansar. Há algum tempo atrás eu coloquei como objetivo trocar de placa de vídeo no momento em que a GTX 760 não conseguisse rodar algum jogo que eu comprasse em 1080p e 60 FPS com vsync, nem que fosse na qualidade mínima. Isso agora começou a acontecer em jogos como Doom, onde tenho que diminuir a escala de resolução para conseguir cravar os 60 FPS. Agora as coisas complicaram um pouco mais.

 

Troquei minha TV de 40 polegadas 1080p por um monitor Ultrawide da LG, com 29 polegadas. Acontece que o monitor tem resolução mais alta, pelo fato de ser Ultrawide (2560x1080p) e taxa de atualização superior (75 Hz). Ou seja, a GTX 760 começou a sofrer ainda mais. No entanto, já sabia disso e comprei o monitor pensando em mudar de placa de vídeo logo depois.

 

Pois bem, acontece que o momento agora é péssimo. Meu monitor tem tecnologia Freesync, um dos motivos de ter escolhido ele foi esse, e não quero abrir mão do recurso. Portanto, preciso de uma placa de vídeo AMD, ponto. Com o apocalipse da mineração, as placas de vídeo, principalmente da AMD, estão com o preço na lua, e as Vega chegaram de cara com preço abusivo e pouca disponibilidade. Ou seja, estou criando este tópico para acompanhar os modelos RX 570 / RX 580. Ficarei muito agradecido por recomendações de qualquer anúncio dessas duas placas que apareça com preço decente. Se não encontrar algo diferente do valor atual, me resta esperar a próxima geração e farei isso. Afinal, a GTX 760 também não é a pior coisa do mundo.

 

Não tenho interesse em placas de vídeo da NVidia, quero aproveitar o recurso FreeSync do meu monitor.

 

A configuração que tenho e que irá receber a placa é a seguinte:

 

*Processador: Core i5 4670K (OC para 4.2 GHz);

*Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-D3HP-CF (BIOS F7);

*Cooler: Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T;

*Memória: 12 GB (3 x 4GB) Corsair Vengeance DDR3 1600 MHz. Possivelmente farei o upgrade para 16 GB;

*Fonte: OCZ ModXStream Pro 600W;

*SSD: Sandisk Plus 240GB;

*HD: 2 x Seagate Barracuda 1 TB 7200 rpm;

*Gabinete: PCYes! Horse;

*Monitor: LED 29" Gamer LG 29UM69G Full HD (Ultrawide com FreeSync).

 

Meu gabinete não apresenta limitações de espaço para placas de vídeo e minha fonte, por ser antiga (apesar de totalmente confiável), tem apenas um conector de 8 pinos e um de 6 pinos. Portanto, placas com dois conectores de 8 pinos não servem (não quero usar adaptadores).

Editado por Foxwalt
Faltou o modelo da placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Olá, Diego bom dia tudo bem? Não preferia investir em uma GTX 1060 de 6GB?

  • Confuso 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Não preferia investir em uma GTX 1060 de 6GB?

Fala, Gabriel.

 

Realmente não tenho interesse em placas da NVidia. Quero usar o recurso FreeSync do meu monitor, que considero um diferencial extremamente importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt não vai passar tão rápido a febre da mineração, meu conselho pessoal é esquecer do assunto por alguns meses e focar nas Vega intermediárias/de segunda geração.

 

A não ser que a bolha do bitcoin estoure segunda-feira, você vai esquentar a cabeça àtoa.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Evandro Depende de quantos meses... Se for muito, tô realmente pensando na hipótese de esperar as Navi mesmo. Vai ser difícil pegar oferta decente. :atirador:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Evandro Depende de quantos meses... Se for muito, tô realmente pensando na hipótese de esperar as Navi mesmo. Vai ser difícil pegar oferta decente. :atirador:

 

Se a bolha estourar segunda-feira, pode ser um ou dois meses, mas se continuar indo como está, vai meio ano aí fácil.

 

Comprei a VGA faz exatos 2 meses, o preço hoje é quase 40% maior, isso é REdículo.

Se não tivesse pego na sexta negra, não compraria mais o micro.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os preços subiram mais ainda...

 

Quando essa bolha estourar, vai ter muita placa usada com preço bom no mercado. Pensei em tentar pegar uma boa oferta, mas o problema é que muitas dessas placas terão sido usadas de forma constante em máquinas de mineração e vai saber de que jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×