Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Akasa Viper Power 500W 80 Plus Bronze é boa?


Posts recomendados

Eu sei que esse preço é um pouco alto, mas acaba sendo o mesmo se eu comprar por exemplo na Pichau, onde o frete passa dos 100 reais. Em outra loja um vendendor me ofereceu uma fonte da thermaltake por uns 300 reais, acho que era 650w e tinha o selo de 80plus( n sei se era bronze ou white). Essa fonte da thermaltake é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, VictorAlves10 disse:

Eu sei que esse preço é um pouco alto, mas acaba sendo o mesmo se eu comprar por exemplo na Pichau, onde o frete passa dos 100 reais. Em outra loja um vendendor me ofereceu uma fonte da thermaltake por uns 300 reais, acho que era 650w e tinha o selo de 80plus( n sei se era bronze ou white). Essa fonte da thermaltake é melhor?

 

Selo 80 Plus de qualquer cor é inútil. Ignore.

 

TT Smart 650W? É uma fonte média e inofensiva, mas não recomendo, certamente não por esse preço.

 

Seu frete passa de 100 reais? Mesmo o PAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, VictorAlves10 disse:

Então é melhor esquecer essas duas e pegar uma cx 450?

Bom, o selo da Akasa é real, mas é de 10 ANOS atrás

 

https://plugloadsolutions.com/psu_reports/AKASA_AK-PA050AF07_ECOS 1171.17_500W_Report.pdf

 

A CX450 seria a melhor escolha mesmo.. Mora tão longe assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Perdão em ressuscitar o tópico,mas, EU ACHO as informações que trago, relevantes, vamos lá..

1-A fonte é fabricada pela Andyson, empresa que lá fora tem fama de construir péssimas fontes de alimentação.

2-A fonte TEM selo 80plus bronze REAL, com uma efetividade na linha dos +12v de 444 watts de potência, com seus 37 ampéres em uma única linha +12V

3-Possui APENAS um conector PCIE 6+2 pinos(fixo) e mais um por conexão modular

4-Possui cabeamento MODULAR, com cabos de MÉDIO alcance

5-O preço dela no mercado livre é de 210 reais HOJE.

OBS:Não estou recomendando, estou apenas informando, para quem quiser arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu já tive fontes consideradas bombas e nunca tive problemas com nenhuma delas. Tive também duas fontes da Corsair de 500W cada e ambas queimaram após um mês de uso, a segunda inclusive queimou uma GTX750ti que eu tinha e ainda me negaram RMA. Mesmo eu tendo usado fontes de baixo custo ou "fontes bombas" não recomendo, pois muitas pessoas ligam diversas coisas nessas fontes na esperança de que ela aguente. A fonte em questão não parece ser tão ruim assim, ela é superior a do ersas fontes do mercado, mas não chega perto de uma fonte de boa qualidade. Uma marca de fonte que eu tenho e recomendo é a Cooler Master. Uso uma de 650W e não tenho nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Wallace Costa de Jesus disse:

Eu já tive fontes consideradas bombas e nunca tive problemas com nenhuma delas. Tive também duas fontes da Corsair de 500W cada e ambas queimaram após um mês de uso, a segunda inclusive queimou uma GTX750ti que eu tinha e ainda me negaram RMA. Mesmo eu tendo usado fontes de baixo custo ou "fontes bombas" não recomendo, pois muitas pessoas ligam diversas coisas nessas fontes na esperança de que ela aguente. A fonte em questão não parece ser tão ruim assim, ela é superior a do ersas fontes do mercado, mas não chega perto de uma fonte de boa qualidade. Uma marca de fonte que eu tenho e recomendo é a Cooler Master. Uso uma de 650W e não tenho nada a reclamar.

 

Essas Corsair por acaso estavam sendo alimentadas por algum estabilizador, filtro de linha ou nobreak ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/12/2018 às 15:18, Henrique - RJ disse:

 

Essas Corsair por acaso estavam sendo alimentadas por algum estabilizador, filtro de linha ou nobreak ?

 

Não, elas eram ligadas direto na tomada. Nunca usei estabilizador ou No Break. Filtro de linha só comecei a usar depois que a segunda fonte queimou e levou com ela a minha placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wallace Costa de Jesus disse:

 

Não, elas eram ligadas direto na tomada. Nunca usei estabilizador ou No Break. Filtro de linha só comecei a usar depois que a segunda fonte queimou e levou com ela a minha placa de vídeo.

 

Custa a acreditar, viu ...

 

É que as Corsair há anos são elogiadas pelo pessoal especializado nesse assunto aqui no fórum e vez por outra aparecem posts como o seu. Já apareceu um até se referindo a uma Seasonic também prestigiada.

 

Mas para gamers a meu ver não tem por onde fugir. Essas genéricas não são nada confiáveis quando se tem que fornecer potência pra valer e acabam custando caro sem garantir qualidade.

 

Já para PCs como os meus, que são do tipo " escritório ", uso só genéricas mesmo e já bem malhadas por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 às 15:24, Henrique - RJ disse:

 

Custa a acreditar, viu ...

 

É que as Corsair há anos são elogiadas pelo pessoal especializado nesse assunto aqui no fórum e vez por outra aparecem posts como o seu. Já apareceu um até se referindo a uma Seasonic também prestigiada.

 

Mas para gamers a meu ver não tem por onde fugir. Essas genéricas não são nada confiáveis quando se tem que fornecer potência pra valer e acabam custando caro sem garantir qualidade.

 

Já para PCs como os meus, que são do tipo " escritório ", uso só genéricas mesmo e já bem malhadas por anos.

 

Mesmo que custe a acreditar, isso aconteceu comigo, depois percebi que as fontes eram da primeira leva da Corsair que eram uma ***** e a Corsair tinha deixado de dar suporte para elas quando lançaram as novas fontes revisadas, por isso tive o RMA negado. Muita patifaria da empresa em fabricar algo que prejudica o consumidor para depois se omitir da culpa. Mesmo ela sendo boa agora, eu ainda fico com um pé atrás pelas experiências negativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wallace Costa de Jesus disse:

 

Mesmo que custe a acreditar, isso aconteceu comigo, depois percebi que as fontes eram da primeira leva da Corsair que eram uma ***** e a Corsair tinha deixado de dar suporte para elas quando lançaram as novas fontes revisadas, por isso tive o RMA negado. Muita patifaria da empresa em fabricar algo que prejudica o consumidor para depois se omitir da culpa. Mesmo ela sendo boa agora, eu ainda fico com um pé atrás pelas experiências negativas.

 

Já viu né, quem não tem pecados que atire a primeira pedra até em se tratando de Corsair. Mas, como afirmei acima, já vi reclamação até de Seasonic e talvez não tenha visto mais por não serem tão numerosas.

 

Mesmo assim, essas marcas são melhores do que as genéricas que, em se tratando de PCs para jogos, não tem jeito, só com elas mesmo para se ter mais segurança.

 

Mas tem outras boas marcas indicadas aqui pelo pessoal do fórum que você pode testar como as XFX, PCYes ( duas ou três ), Cooler Master ( uma ou duas ), e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2018 às 08:33, Henrique - RJ disse:

 

Já viu né, quem não tem pecados que atire a primeira pedra até em se tratando de Corsair. Mas, como afirmei acima, já vi reclamação até de Seasonic e talvez não tenha visto mais por não serem tão numerosas.

 

Mesmo assim, essas marcas são melhores do que as genéricas que, em se tratando de PCs para jogos, não tem jeito, só com elas mesmo para se ter mais segurança.

 

Mas tem outras boas marcas indicadas aqui pelo pessoal do fórum que você pode testar como as XFX, PCYes ( duas ou três ), Cooler Master ( uma ou duas ), e outras.

 

Eu sinceramente prefiro uma fonte considerada bomba do que gastar dinheiro com a Corsair, já tive prejuízos demais com essa marca. Uma marca que tenho e recomendo muito é a Cooler Master, e até fazendo umas pesquisas na internet, principalmente nos fóruns gringos, as fontes da Cooler Master são as preferidas dos entusiastas. Então se eles que possuem hardwares poderosos confiam nessa marca, eu vou com eles, afinal pelo valor que eles possuem em hardware dificilmente iriam usar algo que comprometesse seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!