Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar com alta em seus preços?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum! 

 

Visto que estamos enfrentando uma grande alta nos preços das placas de vídeo, gostaria de saber qual placa seria descente, mas com um bom preço, que dê para jogar alguns jogos (ex: Rise of The Tomb Raider, Dirty 4 e Watch Dogs 2) em 1080p, pelo menos no high. 

 

Agradeço que puder me ajudar em uma escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da faixa de preço pretendida.

Há várias placas interessantes, usadas no mercado. Uma em particular é a GTX 780. Tem um desempenho pouca coisa menor que uma GTX 1060 3GB e custa muito menos. GTX 780TI... GTX 980TI.

 

Agora, se tratando de novas, fica difícil. Até 1050TI começou a sair mais (porque nego não quer pagar o preço inflacionado das 1060) e tá custando mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Procuro uma placa até R$750, pois não acho nada justo pagar R$1200 em uma GTX 1050Ti. Minha ideia principal era comprar uma GTX 1060 6GB para combinar com o AMD R5 1400. 

 

Vou procurar melhor por placas usadas, pois GTX 780, GTX 970 e afins, tem alguns preços absurdos. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

@DaniloSky Sim, tem que passar, mas até lá fico sem jogar nada. :mellow: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky Concordo. Porém temos a infelicidade do pessoal acharem que essas placas valem mais R$1000, tanto a GTX 970, como a 780, 780Ti... 

 

@Phoenyx Não consegui achar este anúncio. Creio que já foi vendido. Vou dar uma olhada nos grupos de venda no Facebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
35 minutos atrás, DaniloSky disse:

Eu ia dar o upgrade agora da VGA, mas subiu de mais, olha o meu kit p minha placa (Y)

32 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mesma coisa que eu. Pior que travamos em um item essencial.

31 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

Verdade, mas é como você e o @Phoenyx disseram, o jeito é esperar ou apelar para o mercado de usados. 

Mais um para a lista. Peguei um monitor com FreeSync e essa alta de preços está segurando meu upgrade para uma nova placa (que deverá ser AMD). Se para a NVidia está ruim, para a AMD está pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxwalt Eu queria uma RX580. Já tava namorando, uma Sapphire Nitro 8GB por ~1250 reais. Vega sempre esteve cara e com pouca disponibilidade, então me voltei a Polaris. Mas tinha que comprar o core CPU+MOBO+RAM pra atestar que tudo estava em perfeito funcionamento. Me dei mal. Uma RX destas tá mais de 2mil ***** reais. Mas me daria mal se esperasse pelas memórias tmb, processador... Enfim, estamos num mato sem cachorro... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxwalt GTX 760 ainda dá pra brincar, GTX 650TI não tá mais se aguentando em full HD no low. Qualquer jogo atual já espanca a coitada... rs


Não sei o que ocorre primeiro: 1- Quebra das criptomoedas, porque vários alguéns uma hora vão se lascar com isso, pois é tudo bolha especulativa. 2- Maior fabricação de GPUs, o que duvido, as foundries estão a todo vapor e lucrando, não devem investir pesado por causa do primeiro fator. 3- Livre importação para reduzir os preços de mercado, o que de longe não vai acontecer tão cedo na terra das bananas.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as criptomoedas caírem vai encher de placas de vídeo usadas no ML, provavelmente com bom preço se muitos tentarem vender ao mesmo tempo, o problema é que muitas vão ter sido abusadas de tanto minerar...

 

Se elas não caírem imagino que eventualmente os mineradores vão ter que trocar de placa de vídeo, e vender as usadas pra comprar novas, seja pra aumentar o lucro com uma placa de vídeo mais rentável, ou pior, porque o desempenho das placas de vídeo atuais começou a cair de tanto serem usadas no máximo da capacidade. Aí realmente vai ser uma loteria comprar placas de vídeo no ML, alguém pode dar sorte de comprar uma placa muito boa por preço baixo, mas muitos vão comprar placas de vídeo com desempenho abaixo do que deveria ser, ou no pior caso placas que queimem após pouco tempo de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, isrnick disse:

Se as criptomoedas caírem vai encher de placas de vídeo usadas no ML, provavelmente com bom preço se muitos tentarem vender ao mesmo tempo, o problema é que muitas vão ter sido abusadas de tanto minerar...

 

Se elas não caírem imagino que eventualmente os mineradores vão ter que trocar de placa de vídeo, e vender as usadas pra comprar novas, seja pra aumentar o lucro com uma placa de vídeo mais rentável, ou pior, porque o desempenho das placas de vídeo atuais começou a cair de tanto serem usadas no máximo da capacidade. Aí realmente vai ser uma loteria comprar placas de vídeo no ML, alguém pode dar sorte de comprar uma placa muito boa por preço baixo, mas muitos vão comprar placas de vídeo com desempenho abaixo do que deveria ser, ou no pior caso placas que queimem após pouco tempo de uso.

NVIDIA já disse que vai tentar reverter esse cenário.

 

Empresas já são obrigadas a utilizar GPU comercial (Quadro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DaniloSky Isso não vale de nada. Apenas a nVidia fazendo papel de boa moça. Eles estão vendendo GPU que nem água, tu acha realmente que estão ligando pra quem está comprando? Mesma coisa lojistas reservarem uma ou duas placas por CPF. O cara vai lá e compra com o CPF da mãe, da avó, do periquito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!