Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar com alta em seus preços?


Posts recomendados

@DaniloSky Eles falaram que a nVidia suporta/está do lado dos gamers, mas isso é só ladainha pra agradar a comunidade gamer enquanto eles lucram massivamente com as vendas pra os mineradores, afinal eles não tem garantia que a cripto-onda vai continuar ou quebrar, então eles tem que falar algo pra acalmar os gamers que são clientes garantidos.

 

As poucas ações que tomaram como vender 2 GPUs por pessoa eles mesmos só são obviamente ineficazes e nunca resolveriam o problema.

 

 

Minha ideia do que seria necessário fazer é cortar as chances da pessoa revender a GPU após usá-la para minerar. Talvez achar um modo de verificar se a GPU foi usada pra minerar, ou talvez pelo menos ter algum software de diagnóstico que avalie a situação atual da GPU. verificando sua condição e desempenho, talvez até estimar a vida útil restante. E que a nVidia exclua da garantia GPUs gamer usadas pra minerar (não tenho certeza se já faz isso).

 

Com isso as pessoas teriam como discernir uma GPU abusada de uma normal, e naturalmente as pessoas prefeririam não comprar uma GPU ruim e sem garantia, o que significa que os mineradores não conseguiriam revender suas GPUs para gamers após não precisarem mais dela.

 

Então as GPUs feitas especificamente para minerar teriam muito mais chance de fazerem sucesso, especialmente se der vantagens de desempenho na mineração quando comparado com uma GPU gamer, afinal em ambos os casos a GPU iria para o lixo após não servir mais para minerar.

 

Isso também ajudaria a proteger a imagem das empresas nVidia e AMD que não teriam um monte de placas ruins sendo vendidas para seus potenciais clientes gamers, manchando sua imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@isrnick Isso não daria certo. Já existem placas específicas para mineração, não aqui no Brasil, mas lá fora você já encontra. Elas não possuem saídas de vídeo e são mais baratas. O problema é que os mineradores não compram por um simples motivo: Revenda.

Minerador quer placa boa de hash, e como compram em lotes, seria desperdício comprar placa que já não atua tão bem. Ou seja, eles precisam desovar estas placas para os gamers que procuram um bom negocio.

 

Eles dependem estritamente dos gamers para não terem prejuizo, pois do contrário a lucratividade é menor e o risco se torna maior (ex: o cara se dá mau com o bitcoin e não consegue nem reaver grana nas VGAs).

 

Teríamos que boicotar placas usadas por mineiros, mas isto é difícil de ser feito, ainda mais para um leigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@isrnick Isso não daria certo. Já existem placas específicas para mineração, não aqui no Brasil, mas lá fora você já encontra. Elas não possuem saídas de vídeo e são mais baratas. O problema é que os mineradores não compram por um simples motivo: Revenda.

Minerador quer placa boa de hash, e como compram em lotes, seria desperdício comprar placa que já não atua tão bem. Ou seja, eles precisam desovar estas placas para os gamers que procuram um bom negocio.

 

Eles dependem estritamente dos gamers para não terem prejuizo, pois do contrário a lucratividade é menor e o risco se torna maior (ex: o cara se dá mau com o bitcoin e não consegue nem reaver a grana nas VGAs por exemplo).

 

Teríamos que boicotar placas usadas de mineiros, mas isto é difícil de ser feito, ainda mais para um leigo.

 

Exato, é disto mesmo que estou falando, eu estou ciente que existem essas placas especificamente para minerar, e do motivo pelo qual os mineradores não as querem (revenda).

 

Mas se eles também não pudessem revender as VGAs gamer para jogadores para reaver o dinheiro da compra, essas VGAs especificamente feitas para minerar se tornariam um negócio viável. Já que ambas estariam na mesma situação, mas a de mineração teriam um desempenho melhor para essa função.

 

Essa é minha proposta, mas não sei quão possível seria fazer isso, é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  sou um cara ansioso p caramba, estou maluco com a situação, mas sei do seguinte, vou comprar meu monitor mês que vêm e ir juntando uma grana até chegar no valor da placa (Cansei de gastar no cartão de crédito) e se até lá não tiver baixado e nem aumentado vou infelizmente efetuar a compra :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky to na mesma que você brother, com o agravante de que meu PC já está num nível insuportável depois de 10 anos contínuos de uso, ele já está travando com simples abas de chrome abertas, e não tô aguentando mais. Vou aguardar até março quando vou casar e estou segurando o dinheiro pra isso, se não baixar até abril, vou comprar no preço que estiver, infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, pessoal! Tudo bom? 

 

Estou dando uma pequena reativada no tópico, pois o dinheiro que iria investir em uma GPU usada, usei pra pagar um curso. 

 

Por azar do destino minha GTS 250 veio a falecer, então peguei emprestada uma HD 6850, só pra não ficar sem vídeo no PC. 

 

Enfim, é isso! Agradeço quem participou do tópico, e os moderadores ( @Foxwalt, @Jasiel e @Zucchini) podem desativa-lo se for necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

Opa, pessoal! Tudo bom? 

 

Estou dando uma pequena reativada no tópico, pois o dinheiro que iria investir em uma GPU usada, usei pra pagar um curso. 

 

Por azar do destino minha GTS 250 veio a falecer, então peguei emprestada uma HD 6850, só pra não ficar sem vídeo no PC. 

 

Enfim, é isso! Agradeço quem participou do tópico, e os moderadores ( @Foxwalt, @Jasiel e @Zucchini) podem desativa-lo se for necessário. 

 

Qual é seu orçamento para sua nova placa de vídeo ? 

 

Qual é seu processador atual ?


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Em 21/02/2018 às 01:01, brender disse:

Qual é seu orçamento para sua nova placa de vídeo ? 

No máximo R$1500.

 

Em 21/02/2018 às 01:01, brender disse:

Qual é seu processador atual ?

AMD R5 1400 (não tenho a máquina inteira, somente o CPU e a placa-mãe).

 

Em 21/02/2018 às 01:01, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? 

Atualmente uso uma TV como monitor, pois meus monitores eram VGA. A resolução é o clássico 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@brender

No máximo R$1500.

 

AMD R5 1400 (não tenho a máquina inteira, somente o CPU e a placa-mãe).

 

Atualmente uso uma TV como monitor, pois meus monitores eram VGA. A resolução é o clássico 1920x1080.

Uma GTX 1060 6GB cabe certinho no seu orçamento, se você comprar à vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Já tenho ideia de pegar uma GTX 1060  a muito tempo, mas o modelo que eu gostaria de ter (essa > *link*), está custando quase R$2000 (acho que ninguém é louco de pagar esse preço em uma 1060). Estou de olho nessa Palit/PNY GTX 1060. Me parece um bom negócio! 

 

@Lewandowski Hoffman Na verdade, tenho em mãos somente o processador. A placa-mãe está à caminho da minha casa, pois decidi importar. Ainda vou comprar memórias, placa de vídeo, fonte (embora já tenha uma que poderia reutilizar, mas ela já tem um novo destino), gabinete, SSD e o meu futuro "entortador" (como alguns dizem por aí...) de placa-mãe: Noctua D14. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewandowski Hoffman Sim. Estou reservando uma média de R$1500 para a placa de vídeo. Se eu conseguir uma mais barata, tipo aquele modelo "micro" da MSI, vou ir nela. 

 

Prefiro comprar uma placa pelo desempenho e sistema de refrigeração. Hoje só se fala em RMA... Bons tempos quando se comprava uma peça, e demorava muito tempo para apresentar algum tipo de problema. O meu PC atual, montei ele em 2010 e até hoje nunca tive problemas graves. Somente nos HDs, porém já era de meu uso à pelo menos 3/4 anos antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
17 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

De volta aqui, pessoal! 

 

Achei a oportunidade de comprar uma GTX 760 ACX por R$400, com todos os acessórios. Acham que vale a pena? Atualmente não jogo muita coisa, porque estou sem tempo, haha. Quando jogo algo, é só Left 4 Dead 2.

 

Foto da placa:

5aab2b9619d63_WhatsAppImage2018-03-13at23_40_56.thumb.jpeg.23cf4de6d8637940f018b0bd79c239a6.jpeg

Está bem conservada. Acho que vale a pena.

Não consigo nem achar 660 Ti por um preço desses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, pessoal, comprei a placa por R$450. O único problema que tive foi em relação ao NVLDDMKM.SYS, que deixava uma black screen ao reiniciar o Windows, após a instalação do driver.

 

Primeiro teste: 

Não estou tirando todo o poder da placa, pois o CPU está limitando seu desempenho. 

 

5ac43c8dd2439_WhatsAppImage2018-03-31at17_47_16.thumb.jpeg.a5e824953dceb54027641ed83b594dc9.jpeg

 

OBS: CPU temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!