Ir ao conteúdo

desempenho não chega nem perto do esperado

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Galera, por favor me ajudem.

Recentemente montei um Pc gamer com as seguintes configurações:

Processador: Amd fx-8300 3.3 8 Núcleos
Placa de vídeo: E V G A Gtx 1060 6gb

placa-mãe: Asrock n-68 s3 fx

Cooler: Deep cool 240t (water cooler) e mais outros 4 fan
Fonte: 650w reais
Com tudo isso, o meu computador em comparação com outros com as mesmas configurações não chega nem perto.

Cs Go que era pra rodar a 100~150 fps    Roda em 60~40 

e entre outros jogos que era pra ter o triplo de desempenho. 

Alguém pode me ajudar?

• Curtir 1
Postado

@PauloRicardo54 Pode ser que este processador esteja gargalando com a GPU ...
Sua fonte infelizmente não é de boa marca, vai ter que trocar ela por uma Corsair ou EVGA de, no minimo, 450W que seja certificada com Bronze ou White. A fonte de alimentação é muito importante pois ela é quem "prolonga" a vida da sua maquina se for de boa marca!
Ja experimentou fazer limpeza no windows e jogar com o Vsync ativado ?

• Curtir 2
Postado

@Lobarinhas Meu pai fez ********** com essa fonte, eu dei o dinheiro pra ele trazer uma corsair de 750w e ele trouxe essa,

eu cheguei a ver reviews desse processador com essa placa e ele aguenta ela sim, para min tá ótimo. Eu desconfio que seja minha placa-mãe que já é um bocado antiga, terminei de montar semana passada, instalei tudo em um SSD.

adicionado 0 minutos depois

Tipo, no site da ASROCK fala que essa placa aceita até o fx4 

pode ser esse o problema ;-;

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, PauloRicardo54 disse:

Puts, vou tirar ela e gerenciar uma logo logo, será que pode ser isso?

Se o rótulo dela diz isso mesmo, ela é um risco no seu PC, MAS, ainda acho a placa-mãe a maior culpada..

Só pra esclarecer: um PC moderno usa, basicamente, a linha de 12V pra funcionar.. É de se esperar que, uma fonte boa, essa linha seja a que oferece mais potência.. Uso o exemplo da CX450

full.jpg

37,4A na linha de 12V.. 37,4A x 12V = 448,8 Watts, só nessa linha... Praticamente, a fonte toda.. Só pra por em contexto, como essa FreeTech é enganosa..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Devia ter postado aqui antes de comprar, teríamos "limpado" essa configuração para você evitar a dor de cabeça.

Como os colegas explicaram, fonte e placa-mãe. Expandindo um pouco, os FX-8 são bastante consumistas e essa placa-mãe tem um circuito que alimenta o processador muito fraco, aí acontece o que chamamos de VRM throttling, que é quando o processador fica abaixando o clock pois a placa-mãe não aguenta enviar energia. É indicado para os FX-8 placas com chipset 970.

Também acho um milagre essa fonte não ter explodido. Procure uma Corsair CX450, está por R$209,00 na Pichau, tem potência de sobra pra você. Lembre-se você precisa de uma fonte BOA, o que não quer dizer fonte com alta potência. Você não precisa de 750W, não precisa nem de 500W na verdade.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!