Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro minerar criptomoedas?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari você já pesquisou sobre o assunto, pelo menos alguma coisa?

 

Ademais, tópico movido do setor de testes de funcionalidades para o setor de criptomoedas.

Por favor, leia a descrição do setor antes de abrir um tópico no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari você já pesquisou sobre o assunto, pelo menos alguma coisa?

 

Ademais, tópico movido do setor de testes de funcionalidades para o setor de criptomoedas.

Por favor, leia a descrição do setor antes de abrir um tópico no mesmo.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pedro Augusto Positron Santos Ferrari disse:

Olá, quero começar a minerar bitcoin , e outras moedas , isso é seguro ?

Minerar Bitcoin: esquece. Ponto, nem precisa perder tempo pensando no assunto.

 

Minerar outras moedas: é questionável... há quem diga que vale, mas na boa, não faça isso. Geralmente, você só vai perder dinheiro com eletricidade. E até é possível ganhar alguma coisa, mas além de fácil de perder, você vai ganhar em cima de algum outro trouxa que vai comprar sua moeda / aceitar como pagamento e eventualmente é ele quem vai perder dinheiro, não há nada de produtivo. É quase que igual a investir no mercado de ações, com a única diferença sendo que pelo menos nas ações o dinheiro vai gerar coisa útil na empresa que investiu, ao passo que crypto moedas não geram nada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Minerar Bitcoin: esquece. Ponto, nem precisa perder tempo pensando no assunto.

 

Minerar outras moedas: é questionável... há quem diga que vale, mas na boa, não faça isso. Geralmente, você só vai perder dinheiro com eletricidade. E até é possível ganhar alguma coisa, mas além de fácil de perder, você vai ganhar em cima de algum outro trouxa que vai comprar sua moeda / aceitar como pagamento e eventualmente é ele quem vai perder dinheiro, não há nada de produtivo. É quase que igual a investir no mercado de ações, com a única diferença sendo que pelo menos nas ações o dinheiro vai gerar coisa útil na empresa que investiu, ao passo que crypto moedas não geram nada.

@Imakuni valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pedro Augusto Positron Santos Ferrari Você tem a opção de investir dinheiro em minerador online na nuvem. Não gasta luz. Mas gasta bastante em mineração.  Já vi gente tendo retorno outros nem tanto.

 

Um amigo meu,  minerou na nuvem e conseguiu fazer uma viagem que ele queria. Mas claro não espera  ter uma montanha de dinheiro. 

O bitcoin não é tão minerável mais, pois o fator da dificuldade dele está bem alto.. mas as outras criptomoedas ainda podem ser mineradas mais "fáceis"..  Embora minha opinião é que mineração hj é perda de tempo e exige muita grana.

 

Tenho outro conhecido, que investiu 30 mil em Rigs de mineração e tomou prejuízo com esta última queda do bitcoin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Concordo que você não deve ficar preso em apenas uma opção. É preciso analisar o mercado e também buscar bastante informação antes de investir.

 

Eu, por exemplo, negocio opções binárias e posso afirmar que esse é um mercado ideal para quem quer apostar e não correr tantos riscos.

 

Se você desejar esse tipo de operação, pode começar com esse guia completo sobre opções binárias. Neste artigo você encontra muita ajuda https://opcoesbinariasguru.com/guia-completo, especialmente se for iniciante. 

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/02/2018 às 22:13, Pedro Augusto Positron Santos Ferrari disse:

Olá, quero começar a minerar bitcoin , e outras moedas , isso é seguro ?

 

Seguro é, até certo ponto, basta ter cuidado, o problema é quando o preço cai.

 

Minerar bitcoin hoje é uma péssima escolha infelizmente, a dificuldade de mineração tá muito alta, para se ter uma ideia, uma mineradora online grátis que eu conheço, está com dificuldade para minerar qualquer moeda presente no site por conta da dificuldade de minerar bitcoin.

 

Existem hoje no mercado sites que permitem minerar online e você paga por isso, é um investimento que pode não dar o retorno esperado.

 

Existem também sites grátis que te dá fração de bitcoin, o chamado satoshi que você vai juntando até chegar em 1BTC, esses sites é chamado de faucet, demora para chegar em 1BTC, mas compensa mais do que minerar, fora que esses sites em maioria não lhe cobra nada.

 

Teve uma época que eu queria tirar valor alto de bitcoin, até hoje não consegui, e até hoje em minha carteira tenho 47086 satoshi e pra chegar em btc ainda preciso preencher mais 4 casas.

 

Existem outras moedas de baixo custo que compensa ir atrás, por exemplo, o litecoin, ele vale hoje R$200, além dele você encontra outras moedas como Etherium, Dogecoin, Ripple e até mesmo o bitcoin cash e bitcoin gold.

 

Algumas moedas é bem baratas como o Doge, tem também o Bytecoin, esse ultima é minerável no próprio pc, mas o valor dela é extremamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é seguro, é. Ao menos, nunca li nenhuma notícia falando de falha de segurança na mineração das criptomoedas.

 

Agora, se vale a pena ou não, é outra história. Na minha opinião, não. Vai gastar energia, vai diminuir o tempo de vida útil do seu computador e não vai ter um rendimento financeiro que compense.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...