Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 1050 TI x Desempenho


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de uma ajuda, atualmente minha configuração é a que esta em anexo.

Quero comprar a GeForce 1050TI 4GB, mas tenho dúvidas quanto a compatibilidade com a fonte da Corsair 650W 80 Plus Bronze, são compatíveis?
Aproveitando, no que mais poderia dar uma atualizada, o PC seria para rodar LoL, as vezes tenho problemas com despejo de memória, eu mal inicio o PC e acontece isso.

123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@KhiraN Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

A fonte suporta perfeitamente a placa de vídeo mas, se você não a tiver comprado ainda, fique longe. Não faz sentido desperdiçar dinheiro em uma fonte tão superdimensionada para receber de presente eficiência mais baixa, já que sua configuração consome pouco e vai encaixar bem mal na curva de eficiência. A fonte de potência mais adequada seria a CX 450, que mesmo assim fica exagerada (não tem de potência menor na série para poder indicar).

 

Seu processador vai gargalar consideravelmente a GTX 1050Ti e o mínimo indicado para jogos atuais é 8GB de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pela resposta.

 

4 horas atrás, Foxwalt disse:

A fonte de potência mais adequada seria a CX 450, que mesmo assim fica exagerada (não tem de potência menor na série para poder indicar).

Eu estava pensando numa de 500W então (Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100), poderia ser?
 

 

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Seu processador vai gargalar consideravelmente a GTX 1050Ti e o mínimo indicado para jogos atuais é 8GB de memória.

Qual seria o processador indicado nesse caso?
A respeito da RAM, seria melhor um pente de 8GB ou dois de 4GB?
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series;

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black ou 

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KhiraN Eu tinha uma R7 360 e um Athlon II x2 265 e usava apenas 50% da placa de vídeo. Se você tiver pouca grana, pegue um Phenom II X6 1090t ou 1100t. Tem gente com 1060 em Phenom X6, gargala na 1060? A reposta é óbvio, mas o cara está feliz da vida... 

Segue as recomendações do Fox, me desculpe por entrar na cv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte sobra potência amigo para a 1050Ti.... essa fonte aguenta até uma 1080Ti sem overclock, pode ficar tranquilo.

 

O restante da configuração que pode dar uma engasgada nos jogos... dê uma olhada nos kits com processadores AMD Ryzen ou Intel Core i3/i5 (dependendo de quanto você puder gastar)...

 

Caso possa esperar até abril por aí, chegarão no mercado as placas mãe mais baratas para a 8ª geração de processadores Intel, e o kit Core i5 8400 (6 núcleos e 6 threads) vai ser um BAITA custo x benefício, pois custa relativamente pouco para 6 núcleos físicos e bem otimizados, e se tiver uma placa-mãe baratinha pra ele, show. No momento, para 8ª geração só as Z370 que não compensam pelo preço para um i5 8400 que não faz overclock.

 

Esperemos também que as memórias DDR4 baixem um pouco de preço quando chegarem as placas mais em conta para Intel 8ª geração pois os preços atuais estão um abuso.... eu tenho 2 pentes de 16GB cada (32GB DDR4-2400MHz dual channel) que comprei em 2016 quando montei meu PC atual e na época a quase 2 anos paguei cerca de 1/3 do valor que é pedido hoje nos pentes DDR4... e isso que peguei 32GB (2 pentes de 16GB), pois abro inúmeras coisas no PC e gosto de desativar pagefile para sobrar mais espaço nos SSDs e tal. 

 

Se eu fosse adquirir 32GB DDR4 hoje, eu pagaria cerca de 2000~2200 reais, absurdo total.... 

 

Enfim, boa sorte no seu upgrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Obrigado. Infelizmente não posso esperar, consigo gastar até R$ 3.000,00 nessa atualização, sendo que a GeForce 1050 sairia R$ 1.000 e a fonte 450w R$ 260, ai precisaria ver uma MB, Processador e DDR.
Acabei encontrando o Intel Core i3-8100 8a G por R$ 600,00, Placa-Mãe MSI p/ Intel, LGA 1151, ATX Z270 SLI PLUS, DDR4 por R$ 700 e a Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black por R$ 670, porém passa em R$ 300.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
23 horas atrás, KhiraN disse:

Eu estava pensando numa de 500W então (Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100), poderia ser?

A CX 450 é uma fonte de quase 500W. Observe a linha de +12V dela e compare com a da EVGA que você sugeriu. A Corsair foi bem conservadora em nomear a fonte como de 450W.

 

Poder, pode. Mas a EVGA 500B é inferior à Corsair CX 450. A única vantagem em pegar a EVGA seria ter dois conectores para placas de vídeo.

 

23 horas atrás, KhiraN disse:

Qual seria o processador indicado nesse caso?

Eu recomendaria a troca do kit inteiro (processador, placa-mãe e memórias). Sua placa-mãe ainda é DDR2 e esse kit é muito antigo.

 

23 horas atrás, KhiraN disse:

A respeito da RAM, seria melhor um pente de 8GB ou dois de 4GB?

Dual channel é irrelevante em jogos com placa de vídeo dedicada. Vai dar na mesma. Se sua placa-mãe tiver apenas dois slots de memórias, é mais recomendado ainda pegar apenas um pente de 8GB, já que sobra o outro slot para upgrades futuros.

 

21 horas atrás, KhiraN disse:

Infelizmente não posso esperar, consigo gastar até R$ 3.000,00 nessa atualização...

Isso envolve tudo?

 

21 horas atrás, KhiraN disse:

Acabei encontrando o Intel Core i3-8100 8a G por R$ 600,00...

Não é boa compra perto dos AMD Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

8 horas atrás, Foxwalt disse:

A CX 450 é uma fonte de quase 500W. Observe a linha de +12V dela e compare com a da EVGA que você sugeriu. A Corsair foi bem conservadora em nomear a fonte como de 450W.

Pegarei a Corsair 450w.

 

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Dual channel é irrelevante em jogos com placa de vídeo dedicada

Pegarei um pente de 8GB mesmo. Só tenho dúvidas se Kingston ou Corsair.

 

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Isso envolve tudo?

 

Sim. Os itens que tenho certeza são a Fonte e VGA, dando R$ 1.300,00.
Talvez, TALVEZ, eu consiga aumentar em mais R$ 1.000,00 em dinheiro, já que meu cartão só consigo passar R$ 3 mil, assim dando R$ 4.000,00.

 

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Não é boa compra perto dos AMD Ryzen.

Qual Rizen seria melhor? Encontrei essa AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4, é suficiente?
E qual a placa-mãe vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite clã;

 

Esta chegando o dia para comprar, então acredito que seria essa a lista:
 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4;

Fonte Corsair CX 450W;

Kingston DDR4 8GB;

 

Quanto a VGA e placa-mãe:

VGA - VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti 4G - GV-N105TD5-4GD OU VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD (Essa parece ser melhor (?)).

 

MB - Achei MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4, porém desconheço e li alguns contras, como "Incompatível com alguns tipos de memórias, é difícil de atualizar a bios", "Poucos conectores para cooler. Poucas memórias compatíveis no mercado". Qual seria outra para comprar?

Quanto ao valor para tudo, seria mesmo de R$ 4 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for dar overclock nem usar SLI, para que pegar uma placa dessas?
Uma B350 já está ótimo, e ela ainda te dá opção de overclock (não do mesmo nível que a X370) por 300 reais a menos.

Quanto à placa de vídeo, a OC é boa para dar Overclock por causa da ventilação, mas daí vai depender também da ventilação do seu gabinete.

Se for pra gastar todos os 4000, em vez de pegar a 1050 Ti, pega uma 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!