Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura instável pós limpeza.


Ir à solução Resolvido por Erso,

Posts recomendados

Olá pessoal, depois de uma limpeza na mobo, e ter posto o processador com uma pasta térmica novinha nele, o meu computador está com uma temperatura instável e alta, acima de 60°, já bateu os 90° 3 vezes e travou, se trata de um Celeron Dual Core, 2.5 Mh, eu não sei o que está acontecendo e nem como proceder sobre.

Algumas metaforas da minha parte o porque disso:

1° - Ao retirar o cooler eu devo ter arranhado as trilhas da placa-mãe, pois o meu são aqueles pinos infernais traiçoeiros, não saiam de modo algum, tentei de todos os modos possiveis, ai tive que ir no modo bruto e deve ter arranhado em algum momento assim.

2° - A pasta térmica deve ter melado os conectores abaixo do processador (acho que a taxa disso é 5% pois passei corretamente)

3° - O cooler deve estar com defeito.

Más como não sou nenhum técnico nem tenho os equipamentos corretos para manutenção eu gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Obs: a temperatura estável antes do meu processador era 38° ou 42° durante as jogatinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Avara_Tanoku disse:

Olá pessoal, depois de uma limpeza na mobo, e ter posto o processador com uma pasta térmica novinha nele, o meu computador está com uma temperatura instável e alta, acima de 60°, já bateu os 90° 3 vezes e travou, se trata de um Celeron Dual Core, 2.5 Mh, eu não sei o que está acontecendo e nem como proceder sobre.

Algumas metaforas da minha parte o porque disso:

1° - Ao retirar o cooler eu devo ter arranhado as trilhas da placa-mãe, pois o meu são aqueles pinos infernais traiçoeiros, não saiam de modo algum, tentei de todos os modos possiveis, ai tive que ir no modo bruto e deve ter arranhado em algum momento assim.

2° - A pasta térmica deve ter melado os conectores abaixo do processador (acho que a taxa disso é 5% pois passei corretamente)

3° - O cooler deve estar com defeito.

Más como não sou nenhum técnico nem tenho os equipamentos corretos para manutenção eu gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Obs: a temperatura estável antes do meu processador era 38° ou 42° durante as jogatinas.

@Avara_Tanoku Verifique se só está mal encaixado, pode ser apenas isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual pasta térmica usou? Dizem que existe um tempo de cura para a pasta térmica mas essas temperaturas estão muito altas. O dissipador está bem colado no processador?  Se a pasta térmica melasse os conectores não seria esse o problema que ia surgir. Se perceber que o cooler está girando normalmente então não é o motivo. Creio eu que não está rolando contato entre o dissipador e o processador. Já aconteceu comigo dessas zikas acontecerem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como foi dito, o cooler deve estar solto, estes pinos são uma desgraça mesmo para encaixar. Refaça todo o processo. Retire o cooler, se tiver muita pasta térmica espalhada faça uma limpeza e aplique novamente na quantidade correta. Coloque o cooler e faça o encaixe dos pinos de forma cruzada (inferior esquerdo, superior direito, inferior direto, superior esquerdo), pois assim geralmente encaixa mais fácil e verifique se todos estão presos corretamente.

Atente-se em deixar os pinos na posição correta para o encaixe.

cooler.jpg.6184ba6d8efa8b53d0109ed42bcea812.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...