Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, depois de uma limpeza na mobo, e ter posto o processador com uma pasta térmica novinha nele, o meu computador está com uma temperatura instável e alta, acima de 60°, já bateu os 90° 3 vezes e travou, se trata de um Celeron Dual Core, 2.5 Mh, eu não sei o que está acontecendo e nem como proceder sobre.

Algumas metaforas da minha parte o porque disso:

1° - Ao retirar o cooler eu devo ter arranhado as trilhas da placa-mãe, pois o meu são aqueles pinos infernais traiçoeiros, não saiam de modo algum, tentei de todos os modos possiveis, ai tive que ir no modo bruto e deve ter arranhado em algum momento assim.

2° - A pasta térmica deve ter melado os conectores abaixo do processador (acho que a taxa disso é 5% pois passei corretamente)

3° - O cooler deve estar com defeito.

Más como não sou nenhum técnico nem tenho os equipamentos corretos para manutenção eu gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Obs: a temperatura estável antes do meu processador era 38° ou 42° durante as jogatinas.

Postado
18 minutos atrás, Avara_Tanoku disse:

Olá pessoal, depois de uma limpeza na mobo, e ter posto o processador com uma pasta térmica novinha nele, o meu computador está com uma temperatura instável e alta, acima de 60°, já bateu os 90° 3 vezes e travou, se trata de um Celeron Dual Core, 2.5 Mh, eu não sei o que está acontecendo e nem como proceder sobre.

Algumas metaforas da minha parte o porque disso:

1° - Ao retirar o cooler eu devo ter arranhado as trilhas da placa-mãe, pois o meu são aqueles pinos infernais traiçoeiros, não saiam de modo algum, tentei de todos os modos possiveis, ai tive que ir no modo bruto e deve ter arranhado em algum momento assim.

2° - A pasta térmica deve ter melado os conectores abaixo do processador (acho que a taxa disso é 5% pois passei corretamente)

3° - O cooler deve estar com defeito.

Más como não sou nenhum técnico nem tenho os equipamentos corretos para manutenção eu gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Obs: a temperatura estável antes do meu processador era 38° ou 42° durante as jogatinas.

@Avara_Tanoku Verifique se só está mal encaixado, pode ser apenas isso.

• Curtir 1
Postado

Qual pasta térmica usou? Dizem que existe um tempo de cura para a pasta térmica mas essas temperaturas estão muito altas. O dissipador está bem colado no processador?  Se a pasta térmica melasse os conectores não seria esse o problema que ia surgir. Se perceber que o cooler está girando normalmente então não é o motivo. Creio eu que não está rolando contato entre o dissipador e o processador. Já aconteceu comigo dessas zikas acontecerem.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Como foi dito, o cooler deve estar solto, estes pinos são uma desgraça mesmo para encaixar. Refaça todo o processo. Retire o cooler, se tiver muita pasta térmica espalhada faça uma limpeza e aplique novamente na quantidade correta. Coloque o cooler e faça o encaixe dos pinos de forma cruzada (inferior esquerdo, superior direito, inferior direto, superior esquerdo), pois assim geralmente encaixa mais fácil e verifique se todos estão presos corretamente.

Atente-se em deixar os pinos na posição correta para o encaixe.

cooler.jpg.6184ba6d8efa8b53d0109ed42bcea812.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...