Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 TI Advenced - Clock Baixo + FPS baixíssimo Problema na Placa?


Cicer8

Posts recomendados

Boa noite gente...

Tenho o computador recém comprado e montado:
MSI x399 SLI Plus
AMD TR4 1920x
GTX 1070TI Advenced Asus STRIX
32 RAM Corsair
Fonte RM1000X da Corsair

IMG-20180220-WA0012.thumb.jpeg.e99d2d6fe49f77ff73f1a5b72014c640.jpeg
ele estava rodando super bem tudo, depois que instalei um Revit 2018, e  fui mexer no Sketchup horas depois, percebi que o Sketchup estava travando muito( pode ser coincidência...), achei que era problema no programas, instalei novamente o Sketchup mas continuou com o mesmo problema, achei que foi o Revit(sei lá, imaginei algum tipo de conflito e tal..), desinstalei, e continuou com o mesmo problema. Formatei o computador, melhorou um pouco, mas depois voltou novamente travar o Sketchup, na verdade piorou de vez. Logo quando montei essa maquina, joguei Resident, joguei GTA V, LoL, tudo rodava no máximo e fluido, fiz alguns testes com o Superposition Benchmark, estavam legais os resultados ( na casa dos 12mil, nas configurações: Médio em Direct X). Depois dessa bagunça toda, eu estava já conformado que era programa pirata que tava dando defeito. Comprei a licença dos programas que uso para estudar( não ativei ainda, comprei hoje). Só que agora de noite, fui jogar LoL, to vendo travando, lento...olhei para o FPS e não saia de 30, achei estranho ( e depois vi que ele tava em 30FPS fora das "lutas" quando acontecia alguma ação, as Team Fighter, o FPS dava um pico e subia para 120+( o normal era pra ser o inverso não? e antes desse problema o LoL estava rodando a 190 FPS, liso), fiz o teste no Superposition Benchmark e deu um resultado muito baixo, mesmo com mesmos drives, mesma build do windows.

Jogando, o Clock fica baixo e o FPS também. Reinstalei o drive da GPU, voltei para o 390.65 que tem no site oficial, e deu uma pequena melhoradinha, atualizei para o 390.77 e piorou novamente. Alguém pode me ajudar se é defeito de hadware? a máquina tem apenas 1 mês.&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

IMG-20180220-WA0056.jpg

IMG-20180220-WA0039.jpeg

IMG-20180220-WA0055.jpg

Direct x 12

 

IMG-20180220-WA0052.jpg

IMG-20180220-WA0050.jpg

IMG-20180220-WA0053.jpg

IMG-20180220-WA0054.jpg

IMG-20180220-WA0037.jpg

IMG-20180220-WA0035.jpeg

IMG-20180220-WA0045.jpg

IMG-20180220-WA0043.jpg

IMG-20180220-WA0054.jpg

Superposition_Benchmark_v1.0_12850_1518644675 14.02.2018.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, w35l3y disse:

se o driver atualizado fica lento então volta o driver que tava bom e espera a proxima atualização, talvez essa atualização esteja bugada, é a unica explicação...

Estou fazendo isso agora. Complicado essas coisas de driver em... =/ Abri um ticket no suport deles também, quero ver o que vão me dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Abre o gerenciador de tarefas do Windows e confirma se seu PC tá realmente usando um núcleo e um thread mesmo, ou se é essa versão antiga do CPU-Z, dando bug..

Boa tarde Farias, realmente eu estava com a versão antiga. já atualizei. ficou com 12 - 24.

 

adicionado 18 minutos depois

Resposta da Asus - Suporte Técnico. a pergunta que não quer calar: de fato, os picos estranhos de FPS de 30 para 120 e a instabilidade da placa de video é um problema isoladamente de driver, ou a parte física pode está com problemas também?
É normal uma coisa está funcionando 1 mês e do nada começar apresentar problemas?

"Prezado(a) CICERO SOUZA,

 

Bom dia/Boa tarde

Como sabido, drivers são da Nvidia, a ASUS somente quando tratar-se de defeito de hardware. Não temos outra recomendação à você do que retornar à versão do driver que estava anteriormente.

 

Boa semana

 


 

Atenciosamente,"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO] Fala gente, boa noite!

Caramba, que sufoco... mas conseguir resolver.
Entrei em contato com a Asus, eles tentaram se esquivar, mas insistir e vejam o que me responderam:


"

Prezado(a) CICERO SOUZA,

Bom dia/Boa tarde



Pode ser de temperatura, levando em conta que mudou o driver e não mudou o comportamento...


Apenas tenha certeza também de estar utilizando o ventilador(fan) de sua VGA configurado manualmente para alta rotação, em jogos/programas que demandem de maior desempenho, onde na normalidade a fan trabalha por padrão de 40 à 50% apenas de suas rotações, podendo assim ter sobre-aquecimento e apresentar travamentos, artefatos entre outros comportamentos. O software ASUS GPU Tweak (última versão disponível em nosso site) pode lhe auxiliar nisto, ajustando manualmente a velocidade do ventilador(fan) para algo maior, entre 70% e 100% de sua rotação quando em demanda gráfica. Lembrando que pode configurar também os perfis da fan de acordo com temperatura x rotações da fan, que conforme costumamos realizar sempre equiparadas, ou seja, definindo a partir de 40ºC x 40% das rotações e assim por diante aumentando de 10 e 10, até o máximo de temperatura x rotação. Salve e Aplique toda alteração que fizer. Lembre-se, o ASUS GPU Tweak deve ser inicializado junto com o SO Windows para trabalhar desta forma, há configuração nas opções dentro do software para tal função. Segue em anexo como realizar o mencionado.


Não mudando o comportamento, somente sua garantia irá auxiliar.

A garantia é conforme expressa em nosso site > página do produto > suporte > garantia...
 
 
A garantia é diretamente junto ao seu revendedor/distribuidor, conforme política abaixo.
 
Segue Política de Garantia ASUS no Brasil...
 
Leia atentamente as informações abaixo
 
A cobertura de garantia no Brasil é somente nas condições abaixo, sem exceções:
 
- Nota Fiscal de compra dentro da garantia junto ao seu revendedor/distribuidor (3 meses (garantia legal com revendedor) + 9 meses (garantia contratual com distribuidor por intermédio de seu revendedor), conforme disposto pela revenda e aceito pelo cliente automaticamente ao concretizar sua compra, o válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas);
- O período acima contempla toda e qualquer motherboard (placa-mãe) e VGA (placa de vídeo), incluso toda da linha TUF (linha Sabertooth);
- Lembramos que o período de garantia pode variar regionalmente, conforme aviso em nosso site, portanto consulte sempre o período ofertado por seu revendedor antes de efetuar sua compra. O período de garantia norte-americana (EUA/Canadá) de 3 anos ou 5 anos não é coberta no Brasil, desta forma, qualquer informação em sua embalagem é somente atribuída em território norte-americano e aplicado ao atendimento em garantia norte-americano (https://cms-am.asus.com/ecp/Rma.html), onde não realizamos ou detemos o atendimento;
- Número de Série (SN/Serial Number) de produto identificado como distribuído (importado) através de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil ou comercializado por Revendedores Recomendados que adquirem dos distribuidores oficiais. Estes possuem identificação de sua Razão Social ou CNPJ na caixa do produto etiquetados. Distribuidores Oficiais (http://distribuidores.asusbr.com.br/) e Revendas Recomendadas (http://revendas.asusbr.com.br/);
- Produtos distribuídos oficialmente para outros países e trazidos/importados de outra forma, não são cobertos sua garantia no Brasil, somente no país de origem ou através da própria revenda junto ao seu distribuidor;
- Caixa do Produto original, Número de Série idêntico ao do produto em sua caixa e acessórios, deverão estar completos, quando exigido por seu Revendedor para o processo de garantia;
- Defeito coberto pela garantia do produto a ser diagnosticado em Assistência Técnica, diagnóstico comprovando mau uso ou defeito não característico de fabricação, não é coberto a garantia. Segue para conhecimento de danos não cobertos:
 
1. PCB Trace Scratched (Trilhas cortadas ou danificadas)
2. PCB Broken (Placa de Circuito Impresso quebrada)
3. Physical Damaged Components or Parts (Danos Físicos à Componentes ou Peças)
4. Socket Pin Damaged (Dano aos Pinos do Socket)
5. PCB Oxidation (Oxidação/Ferrugem da Placa de Circuito Impresso)
6. Component Oxidation (Oxidação/Ferrugem de Componentes da Placa de Circuito Impresso, Pontos de Solda, Partes Físicas Metálicas ou Componentes da mesma)
7. PCB Burned (Placa de Circuito Impresso queimada)
8. Missing Component (Componente Faltante)
9. Electrical Discharge or Damage Caused by Nature (Descarga Elétrica ou Danos Causados pela Natureza)
10. Unauthorized Repair or Disassembly of Product (Reparo Não Autorizado ou Desmontagem do Produto)
11. BIOS Corruption in Update (Corrupção do BIOS em Atualização)
12. Using Hardware / Components Non-compatibles (Uso de Hardwares / Componentes não compatíveis)
13. S/N Label Damaged or Missing (Etiqueta do Número de Série do produto fixado ao mesmo (SN/Serial Number) apagada, danificada, rasgada ou faltante)
 
- O processo de garantia é realizado através da própria revenda/distribuidor, que por seguinte é verificado se coberto pela garantia e livre de danos não cobertos, posteriormente enviado para análise e/ou reparo em garantia, quando coberto e ausentes danos não cobertos.
 
Quando precisar de sua garantia, deverá contatar a revenda (loja) / distribuidor (importador) da qual adquiriu este produto, visto que o processo de RMA é feito através dos mesmos e seu distribuidor oficial.
 
O que deve ficar claro, é que a revenda/distribuidor não irá realizar a troca do produto em caso de defeito (para produtos fabricados no Brasil), mas sim intermediar junto ao seu distribuidor o processo de RMA, que consiste no contato da Revenda com o suporte exclusivo à mesma ou o contato da Revenda diretamente com seu Distribuidor Oficial, para o envio para análise/reparo/substituição/ressarcimento, o que for possível após o diagnóstico será feito, dependendo em exclusivo do defeito e disponibilidade do produto. O produto neste caso deverá estar coberto pela garantia no Brasil, levando em conta todas as condições acima mencionadas, caso contrário a garantia é rejeitada.
 
A AT Terceirizada somente atende à produtos fabricados no Brasil em garantia, através do Revendedor / Distribuidor Oficial que comercializou o produto e ainda na garantia. A AT não atende sob orçamento produtos fora de garantia ou extintos, devendo o cliente procurar uma AT de sua confiança.


 

Boa semana
 

Atenciosamente..."


Fiquei bem preocupado e chateado com a situação, como pagar tão caro em um equipamento e ele apresentar defeito e eu tenho que me submeter a isso. Não concordei com essa ideia do suporte técnico da Asus ( suporte muito fraco, amador...), me dizer que poderia ser configuração das Fans.
:confused: Mandei prints para ele mostrando que as fans estavam normais, temperatura normal, não tinha motivo para ele me dizer isso.
Para responder esse e-mail da Asus, eu fui fazer mais um teste no Superposition Benchmark, com o driver 390.65, deu 8mil pontos, tirei print, e instalei novamente o driver 390.77, reiniciei a maquina e senti que ela melhorou um pouco, o time para iniciar o windows tinha mudado, mesmo assim, estava demorando de parar de carregar algum programa quando iniciava o windows ( tela do desktop). Na curiosidade, eu fui no "Gerenciador de Tarefas", e uma coisa me chamou atenção. o programa Telemetric.Sys tava consumindo 80% da CPU. :eek: Como assim?
Pesquisei o que era, e é um Vírus que minera bitcoin na sua maquina. passei o antivírus, retirei e a maquina voltou a funcionar ( aparentemente) normal. refiz o teste no Superposition Benchmark e deu 13mil pontos. Só não gostei que o FPSmin ficou na casa dos 60, por ser uma 1070TI-A achei que ficaria na casa dos 70...80FPSmin.

Abração a todos, e aqueles que se manifestaram, muito obrigado!
espero que esse post possa ajudar mais pessoas.

Não era drive, Não era problema físico. era vírus ( nunca imaginei ter um vírus que fizesse isso na minha maquina)

adicionado 3 minutos depois

2018-02-20 (15).jpg

2018-02-20 (16).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!