Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD some e aparece do sistema..


Torrento

Posts recomendados

Amigos,bom dia...estou com esse problema já faz mais de um mês e vim aqui pra ver se os senhores têm alguma sabedoria pra compartilhar a respeito disso... 
Seguinte,todo dia,mais até de uma vez ,acontece isso de sumir a HD do sistema e ele oferecer,quando ela volta a aparecer,de formatar pra poder usar,mas como possuo muita coisa dentro e minha internet não é lá essas coisas ,nunca o fiz. Só que já está irritando esse problema.. será que é físico? Já troquei os cabos satas das 3 hds,mudei os slots ,formatei o sistema e nada de resolver isso.. e aliás,é hd nova ainda ,se fosse uma antiga já iria me acostumar com a ideia de ter de trocá-la.. 
Já viram algo assim antes?
Agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torrento Oi, seria possível passar o resto da sua config? alias, seria interessante saber ql é a sua fonte.

Faça o teste que o @Walter C. Catelan indicou e inclua o programa HDTUNE para passar neste HD que está com problema, desta forma você já verifica a integridade do mesmo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ( ..acho) dar um jeito,troquei de cabo de alimentação,agora tá funcionando normalmente por enquanto.Vou esperar mais um tempo pra ver.. teve uma hora antes de fazer isso que ,quando eu entrei no Meu Computador, apareceu um sinal de interrogação em cima da partição que estava zuada. 
Minha fonte é uma Sentey BRP 700 w ,uso ela faz um bom tempo e nunca deu problema nenhum,comprei essa porque na época não tinha grana pra uma melhor e era a única dentro do orçamento que havia os cabos de 8 pinos,acho que é assim que fala,pra alimentar a 970 g1 . 
MB: Asrock 970A DS3P usb 3.0
Processador : FX 6300 black edition 
Placa de vídeo: GTX 970 G1 gaming da Gigabyte

16 gb de ram 1333mhz ,kingston
3 HDS 1tb ,duas da seagate barracuda e uma da samsung
Acho que é só.. agradeço o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui nada,tá ruim ainda...acho que vou trocar de HD mesmo..hora demora pra copiar arquivos ,hora some o tempo necessário para conclusão da copia .. é partição que demora pra aparecer..não aguento mais. kkk 
A marca seagate barracuda é boa ,eu achei,acho que irei comprar outra hd dessa.
Aceito opiniões,senhores..
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver outro pc, faça um pendrive bootável de linux (ubuntu que é facinho). Lá tem o gparted e o discos, que podem te dar informações sobre o HD e as partições. E é mais fácil pra copiar os arquivos pra outro HD "de fora" dele.

você tinha trocado o cabo de alimentação ou o cabo sata? Cabo sata frouxo na conexão, ou simplesmente cabo ruim ou velho, dá esse tipo de problema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,já resolvi comprando outra..passei programas para verificação e eles paravam do nada de funcionar..acabou irritando tudo isso.
Agradeço a ajuda de todos mas acho que irei precisar novamente de uma mãozinha..seria em fonte essa próxima.. rs
valeu e abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!