Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia. Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado. Agora aconteceu algo estranho e como eu não entendo lhufas de eletricidade, eletrônica, recorro a ajuda deste fórum. Semana passada, houveram picos de energia e o estabilizador começou a estalar sem parar e desligou. quando eu liguei o PC novamente, tudo conectou de boa, a CPU, o monitor, porém o teclado pirou!.. começou a digitar letras, números, caps lock e scroll lock ligavam sozinhos, telas abriam sozinhas, como calculadora, pesquisa, meu computador e muitas telas no navegador.

Na hora não associei o problema a energia ou algo na parte física do PC, pensei logo em vírus, minha primeira providência foi restaurar o sistema, não resolveu, então rodei ccleaner, adw cleaner, fiz uma varredura completa com antivírus kaspersky e nada resolveu. Liguei em outras tomadas, tudo na mesma, pensei deu pau no teclado, comprei outro teclado, e o problema continuou. Resolvi então tirar o estabilizador e colocar um filtro de linha, de novo sem sucesso. Passado uns 4 dias de muito stress e sem solução, resolvi então ligar o monitor novamente no estabilizador e bingooo! tudo voltou a funcionar perfeitamente, exceto o próprio estabilizador que continuar estalando e após vários estalos desliga.

Pensei, deu pau no estabilizador, então comprei outro com potência de 500w, liguei CPU e monitor nele, e novamente o teclado pirado. Resultado, meu teclado só funciona se liga-lo no estabilizador que fica estalando.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu? porque meu teclado pira se eu ligar o monitor em outra tomada que não seja esse estabilizador?

Postado

O primeiro era PS2, troquei por um USB e o problema acontece nos dois!

PS.: Tudo começou depois do pico de energia e o estabilizador estalou até desligar.

Postado
18 minutos atrás, Brukkhanna disse:

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia.

Erro!! Estabilizador não ajuda em nada

18 minutos atrás, Brukkhanna disse:

Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado.

Melhor usar um bom filtro de linha -> pesquise por um da clamper....

Mas de nada vai adiantar um filtro de linha se não verificar como está a situação elétrica da residência....

Detalhe: essa oscilação seria devido a Garfields e ThunderCats  ??

• Curtir 1
Postado

Pode ser algo relacionado a instalação elétrica, no PC em si, mas sem ver de perto é difícil dizer..

Tem tópicos no Fórum, mostrando como um estabilizador funciona e como seu funcionamento pode prejudicar a fonte de um PC e, por consequência, o PC em si.. Quando você entende como ele funciona, a sensação de segurança, vira pânico...

• Curtir 1
Postado

Malmann, minha placa é "onboard", tb penso q aconteceu algo com ela, e se está em curto como você supôs, porque funciona o monitor no estabilizador q fica estalando? e quando eu ligo o monitor em qq outra tomada, o teclado pira!!! Isso eu não entendo. E antes de dar esse BO no estabilizador estava tudo perfeito.

adicionado 6 minutos depois
13 minutos atrás, Black Fox disse:

Erro!! Estabilizador não ajuda em nada

Melhor usar um bom filtro de linha -> pesquise por um da clamper....

Mas de nada vai adiantar um filtro de linha se não verificar como está a situação elétrica da residência....

Detalhe: essa oscilação seria devido a Garfields e ThunderCats  ??

É algum problema na rede q eu desconheço, já reclamei na ouvidoria da empresa que fornece energia elétrica. Não tem nada errado com minha instalação, nenhum gatuno!

Postado

O ideal é ter chaves de distribuição por setor ( não sei qual a definição técnica disso) mas seria como ter uma chave só para o chuveiro com fiação própria., uma só para geladeira/forno microondas, uma para cozinha/copa/banheiro, e assim vai., e claro uma chave e tomada exclusiva para o computador.

Na  minha residência segue esse tipo de padronização....:D

Meu computador é ligado em uma tomada exclusiva, com fiação própria, controlada por uma chave seletora Liga/desliga que fica em um padrão dentro da casa., ou seja, tem o padrão principal da Cemig que joga energia para casa e essa energia é redistribuida por um sistema secundário.

E olha que já estou planejando trocar toda a fiação....

Postado

Depois de alguns dias, tudo voltou ao normal, agora posso ligar o monitor em qq tomada q funciona. O q aconteceu? realmente não sei, mas acredito em algum curto, enfim..

Agradeço a todos pela colaboração e gentileza em ajudar-me.

• Confuso 1
  • Coordenador
Postado

@Brukkhanna Bem-vinda ao Clube do Hardware.  :)

Em 22/02/2018 às 15:41, Brukkhanna disse:

Uso um estabilizados SMS 300w há alguns anos, pois onde moro tem muita oscilação na energia. Independente da opinião de mtos ser contra o uso do mesmo, me sinto mais tranquila usando-o, devido o problema citado.

O que temos contra estabilizadores não são opiniões, mas sim fatos, ciência. Esse tipo de equipamento não agrega proteção e pode danificar todo e qualquer aparelho ligado nele. Não há discussão ou dúvidas quanto a isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...