Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Instalei o linux(ubuntu 16.10) em um gabinete secundário que tenho sobrando aqui em casa, e agora, fui formatar para instalar o windows 7 ultimate 64x e começa a instalar normal no hd(500gb) mais depois de um tempo que começa a formatação aparece a seguinte tela da imagem abaixo. Já tentei formatar varias vezes sempre da a mesma coisa quem poder me ajudar eu agradeço. Que Deus abençoe suas vidas.

IMG_20180223_150320[1].jpg

Postado

sendo 2 sistemas diferentes, você por acaso criou mais de 1 particao nesse hd para deixa-los separados?

o ideal é sempre criar particoes distintas para os sistemas e instalar o windows primeiro.. porque quando o linux for instalado ele já prepara o grub com o acesso ao windows..

Postado
55 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sendo 2 sistemas diferentes, você por acaso criou mais de 1 particao nesse hd para deixa-los separados?

o ideal é sempre criar particoes distintas para os sistemas e instalar o windows primeiro.. porque quando o linux for instalado ele já prepara o grub com o acesso ao windows..

Não criei partições não. Instalei na unica partição que o hd tinha

Postado

Melhor pedir a quem tenha mais entendimento que efetue a instalação. aliás, desejas ter Linux ou Windows ou um dual boot ? 

4 horas atrás, Juliano375 disse:

Instalei o linux(ubuntu 16.10) em um gabinete secundário que tenho sobrando aqui em casa, e agora, fui formatar para instalar o windows 7 ultimate 64x

Postado
12 horas atrás, Black Fox disse:

Melhor pedir a quem tenha mais entendimento que efetue a instalação. aliás, desejas ter Linux ou Windows ou um dual boot ? 

Eu fiz o curso, porém não tinha essa informação. E por sinal quero tirar o linux (ubuntu 16.10) para instalar o windows 7 

Postado

Então use o Gparted

após o download grave a imagem iso em um cd ou crie um pendrive inicializável:

CdBurnerXP  ou Rufus

Configure o sistema para inicializar pela mídia criada..... aguarde o carregamento do Gparted.

observe à direita se o disco(hd) que quer manipular está selecionado., caso não, clique na seta para baixo e selecione o mesmo...

vá em device(dispositivo) criar nova tabela de partição, escolha mbr....

agora, vá na aba partição -> novo..... escolha formato Ntfs e clique em aplicar.

veja se consegue instalar o Windows 7

• Curtir 1
Postado

você pode usar a própria mídia que usou para instalar o ubuntu. Entre em sessão live e formata o hd como o Black Fox explica. Se não tiver gparted você pode baixar e instalar na própria sessão live.

Postado

se for fazer dual boot de windows/linux do zero instale primeiro o windows e depois o linux e preferência reparticione o hd se caso você queira tirar um dos sistemas fica mais fácil

Postado
Em 2/25/2018 às 14:04, Black Fox disse:

Então use o Gparted

após o download grave a imagem iso em um cd ou crie um pendrive inicializável:

CdBurnerXP  ou Rufus

Configure o sistema para inicializar pela mídia criada..... aguarde o carregamento do Gparted.

observe à direita se o disco(hd) que quer manipular está selecionado., caso não, clique na seta para baixo e selecione o mesmo...

vá em device(dispositivo) criar nova tabela de partição, escolha mbr....

agora, vá na aba partição -> novo..... escolha formato Ntfs e clique em aplicar.

veja se consegue instalar o Windows 7

Esse site gparted está fora do ar

Postado
Em 28/02/2018 às 16:03, Arutha disse:

se você está usando uma mídia do ubuntu, na central de programas tem o gparted.

Estou usando a iso do windows 7, mas obrigado pela dica.

Postado
Em 28/02/2018 às 16:03, Arutha disse:

se você está usando uma mídia do ubuntu, na central de programas tem o gparted.

Carregue o Ubuntu em modo Live e tenta executar o gparted a partir do mesmo....

Se continuar dando erro é problema de hardware

Postado
9 horas atrás, Arutha disse:

E parou aí? Ele deveria continuar para uma área de trabalho com ícones e etc...

Parou sim. Hoje de manha umas 9:40 eu coloquei novamente e quando foi agora 12:20 eu olhei e estava na mesma tela vou testar em outro pc

Postado

Com esses live cds não precisa esperar tudo isso: ou funciona em até poucos minutos ou não funciona. às vezes não aparece na tela, mas dar um enter ajuda. Se não, siga a sugestão do colega Black Fox.

Mas Juliano, se não conseguir, volte a tentar com o cd/pendrive de instalação do windows. Como sua intenção é simplesmente se livrar do linux, é só formatar para ntfs e mudar a MBR (chama de outro jeito no linux), que é o que faz aparecer aquela tela inicial.

Peguei estas instruções no site da microsoft:

Coloque o DVD do Windows no leitor (ou pendrive se for o caso)
Reinicie o computador pelo DVD ou pendrive e siga os passos abaixo:

Selecione o idioma, formato de moeda e teclado e clique em avançar.

Selecione Reparar o Computador.

Escolha a opção Prompt de comando.

Execute os comandos abaixo e pressione após cada linha digitada.

diskpart

list disk

select disk 0

clean

exit

exit

reinicie e tente instalar.

Se a tecla preta continuar a parecer, avise que vou ver o que mais precisa fazer!

Postado
Em 3/5/2018 às 12:31, Arutha disse:

Com esses live cds não precisa esperar tudo isso: ou funciona em até poucos minutos ou não funciona. às vezes não aparece na tela, mas dar um enter ajuda. Se não, siga a sugestão do colega Black Fox.

Mas Juliano, se não conseguir, volte a tentar com o cd/pendrive de instalação do windows. Como sua intenção é simplesmente se livrar do linux, é só formatar para ntfs e mudar a MBR (chama de outro jeito no linux), que é o que faz aparecer aquela tela inicial.

Peguei estas instruções no site da microsoft:

Coloque o DVD do Windows no leitor (ou pendrive se for o caso)
Reinicie o computador pelo DVD ou pendrive e siga os passos abaixo:

Selecione o idioma, formato de moeda e teclado e clique em avançar.

Selecione Reparar o Computador.

Escolha a opção Prompt de comando.

Execute os comandos abaixo e pressione após cada linha digitada.

diskpart

list disk

select disk 0

clean

exit

exit

reinicie e tente instalar.

Se a tecla preta continuar a parecer, avise que vou ver o que mais precisa fazer!

Fiz o processo do prompt e botei pra formatar durante a formatação o pc reinicia, e inicia aparece essa tela abaixo

IMG_20180307_162858.jpg

Postado

Juliano, desculpe a demora em responder. Essa mensagem, provavelmente, é que seu pc está tentando iniciar pelo HD e esse HD não tem nenhuma informação de sistema. Nada assustador, em princípio. Pega a mídia do windows 7, reinicia o pc por ela e põe pra instalar diretamente, pra ver o que acontece. Boa chance de resolver daí! Se não conseguir, ainda com a mídia do windows 7 tenta as opções de reparar o pc!

• mês depois...
Postado

Consegui arrumar o erro vou explicar o que aconteceu. 

Tenho 2 pc aqui em casa, o principal que é o que eu uso mais, estava instalado o windows 7 ultimate(64 bits),porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

Como fiz curso do assunto, tenho uma noção do que tinha acontecido. Fui tentar criar uma partição com o cd do windows 7 para que não apagasse meu arquivos, porém acabei formatando uma partição do sistema dai começou a dar tela preta, e então peguei o outro pc que tem sobrando aqui, uso ele justamente para testes(nele estava instalado o linux), tentei instalar o windows 7 nele,e deu o erro que eu botei na imagem no inicio da postagem. Depois de quebrar muito a cabeça, instalei o linux 16.04 versão lts nesse pc secundario. Quanto fiz isso apenas botei o hd zoado junto com o do linux, dei o boot no linux, criei uma partição com o nome backup, coloquei tudo que tinha que salvar la e dai finalmente, formatei o pc principal pro windows 7. Quando terminou so movi os arquivos da partição backup para o hd principal e botei o hd de volta no lugar. Problema resolvido, bom em parte, fiquei com um problema vou comentar rapidamente, quem poder me ajudar agradeço. 

Se vocês repararem, um pouco mais acima me recomendaram usar o Gparted para resolver o meu problema. Instalei ele no pen drive pra dar boot no pc, não funcionou como relatei acima, porém depois disso o pendrive não é reconhecido no pc, coloquei ele no windows 7, no ubuntu 17.10 e o 16.04 e também em um notebook com o windows 10, também tentei formatar em todos os sistemas, nenhum deles conseguiu formatar. Acontece o seguinte quando plugo ele na porta usb faz ate o som padrão do windows quando conectamos algo, o windows ate me recomenda usar ele em uma porta 2.0 porém no meu computador ele não aparece. Já nos dispositivos e impressoras, parece que não reconhece, vou deixar a foto abaixo.5ad2903c3164b_clubedohardware.thumb.png.00ca7a40b397a7ae80bbd5247906c409.png5ad2903c3164b_clubedohardware.thumb.png.00ca7a40b397a7ae80bbd5247906c409.png

Postado
1 hora atrás, Juliano375 disse:

o pendrive não é reconhecido no pc, coloquei ele no windows 7, no ubuntu 17.10 e o 16.04 e também em um notebook com o windows 10, também tentei formatar em todos os sistemas, nenhum deles conseguiu formatar.

Juliano, não é reconhecido de que forma? Porque você diz que tentou formatar, ou seja, alguma coisa você achou não? Estou só tentando entender.

Mas olha, pra mexer em partições e etc, sempre é melhor usar o ubuntu, não porque seja melhor ou pior, mas pelo simples fato de que ele lê formatos que o windows não lê. Por exemplo, se o pendrive estiver formatado em ext 3 ou ext4 (do linux), o windows não vai reconhecer...

Então no ubuntu, conecte o pendrive e abra o aplicativo "discos". Aparece nele? Diz em que formato está? Se disse, tente formatar por aí, em formato FAT ou NTFS.

Se não conseguir, abra o gparted (se não estiver instalado é só instalar). O pendrive aparece aí? Tente formatar de novo, sempre em FAT ou NTFS.

Espero que resolva!

adicionado 4 minutos depois

Esqueci: parabéns por ter resolvido o problema original!!!

Postado
13 horas atrás, Juliano375 disse:

porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

Netflix não é um serviço caro em relação ao que se paga nos pacotes de tv por assinatura., e ainda desejas piratear o serviço., usar no 0800 ? é por essas e outras que se afirma: cada civilização tem o governo que merece.

• Moderador
Postado
17 horas atrás, Juliano375 disse:

Tenho 2 pc aqui em casa, o principal que é o que eu uso mais, estava instalado o windows 7 ultimate(64 bits),porém, tentei instalar um gerador de contas do netflix. Acabou que durante a instalação o Kaspersky acusou como virus e pediu para reiniciar o pc, reiniciei e deu tela azul, a parti dali sabia que tinha dado *****.

Espero que depois disso só passe a utilizar programas e serviços originais. Pirataria é crime e ilegal, e portanto, assunto não permitido aqui.

18 horas atrás, Juliano375 disse:

formatei o pc principal pro windows 7

E você tem uma licença ORIGINAL do Windows 7? Eu sei que sua resposta será "sim", mas considerando que você pirateia um serviço de R$ 30/mês, duvido muito que realmente seja.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...