Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gupelino Mandeiros Martins

Monitor e computador numa mesma tomada.

Recommended Posts

Se usar um filtro de linha decente não ha nenhum problema, evite aqueles adaptadores T tipo benjamim, pois o peso de varias conexões folga os contatos da tomada e gera mal contato, e o mal contato gera aquecimento e fagulhas com risco de incêndio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gupelino Mandeiros Martins disse:

Opa, eae pessoal, tenho uma dúvida, é possível conectar monitor e o computador numa só tomada? Existe um risco alto?

Uma tomada residencial suporta de 1100w(no caso das 110v) e 2200w(nas casas 220v) (exceto tomadas de 20a,podendo ter mais potencia), logo pode ligar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema se for um filtro de linha e esse filtro for direto na tomada. Não sei se existe uma "ordem" certa, tipo o pc mais perto da tomada e o monitor depois.

você também pode por junto equipamentos que usam pouca energia, tipo o modem, mas não ponha uma TV ou um refrigerador rsss

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Gupelino Mandeiros Martins disse:

@Arutha @Henrique Ariel AG @F4b10  Bom, vai vir 4 amigos meus aqui, ao todo 5, no quarto aonde fico tem 5 tomadas, da certinho, ai eu posso ligar 1 filtro de linha em cada tomada e ligar o computador e monitor que vai dar tudo certo? Ou tem um risco?

Qual o pc deles?se for pcs que consomem muito eu colocaria em tomadas diferentes, ate porque tem a questao da fiação da casa e qualidade do filtro.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Gupelino Mandeiros Martins disse:

Bom, vai vir 4 amigos meus aqui, ao todo 5, no quarto aonde fico tem 5 tomadas, da certinho, ai eu posso ligar 1 filtro de linha em cada tomada e ligar o computador e monitor que vai dar tudo certo? Ou tem um risco?

Individualmente, não..

Só se tiver um problema na instalação da casa, como fiação, disjuntor, etc.. A coisa já fica num nível acima..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gupelino Mandeiros Martins disse:

@Henrique Ariel AG Sim, serão colocados em tomadas diferentes os filtros, os computadores são normais, não consomem uma energia absurda eu acredito, o normal de 500w

500w é normal aonde?hahhaha, em tomadas iguais eu colocaria 2 pcs no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2018 às 22:00, Gupelino Mandeiros Martins disse:

@Henrique Ariel AG Ok... mas vou colocar 1 filtro em cada tomada e colocar um monitor e o computador nos filtros, acho que nao vai dar problemas

Nenhum problema, pode usar assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais