Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$ 20K PC Game está bom?


Posts recomendados

@brender Isso é verdade, mas a questão é meio complexa, ao mesmo tempo que busco para trabalhos, ediçoes de videos e imagens e trabalhos 3D... Eu também busco pelo maior desempenho em jogos possiveis dentre eles, e o 7980xe ganha, é mais caro? É, mas ele ganha, então ele é o ideal. Eu pretendo usa-lo para atividades work, mas o meu maior objetivo aqui são os jogos, quero focar ou em pubg ou cs go para proplayer, jogo cs a 14 anos da minha vida, tenho 22 anos hoje, era global quando jogava, tem 2 anos e meio que parei mas vou voltar, pubg e csgo são o meu maior foco. Mas claro, a atividade de edição de trabalhos em 3d para moveis planejados que pretendo aprimorar com o tempo pra abrir uma empresa até dezembro no máximo, mais um ganho $$. Esse ano começo faculdade de ciência da computação, então quero montar um pc pika, uma coisa liga a outra...

 

Agora estou com uma super duvida entre placas mãe, periféricos e principalmente o monitor, vou abrir um tópico para isso mas a minha dúvida é: 240Hz (TN) ou 144Hz (IPS) tá *****! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pvdll disse:

@brender Isso é verdade, mas a questão é meio complexa, ao mesmo tempo que busco para trabalhos, ediçoes de videos e imagens e trabalhos 3D... Eu também busco pelo maior desempenho em jogos possiveis dentre eles, e o 7980xe ganha, é mais caro? É, mas ele ganha, então ele é o ideal. Eu pretendo usa-lo para atividades work, mas o meu maior objetivo aqui são os jogos, quero focar ou em pubg ou cs go para proplayer, jogo cs a 14 anos da minha vida, tenho 22 anos hoje, era global quando jogava, tem 2 anos e meio que parei mas vou voltar, pubg e csgo são o meu maior foco. Mas claro, a atividade de edição de trabalhos em 3d para moveis planejados que pretendo aprimorar com o tempo pra abrir uma empresa até dezembro no máximo, mais um ganho $$. Esse ano começo faculdade de ciência da computação, então quero montar um pc pika, uma coisa liga a outra...

 

Agora estou com uma super duvida entre placas mãe, periféricos e principalmente o monitor, vou abrir um tópico para isso mas a minha dúvida é: 240Hz (TN) ou 144Hz (IPS) tá *****! 

 

Se você assistiu o último vídeo que postei vai ver o que eu estou dizendo

 

Se fizer uma média de FPS dos benchmark entre i9 7980xe e 1950x em jogos, ambos vão ter quase o mesmo FPS em jogos (baseado naquele vídeo)

 

Pagar o dobro no 7980xe por 5% / 10% a mais de desempenho não é bom negócio mas ai vai do seu bolso e opinião

 

Quem ganha em jogos disparado dos dois é o i7 8700k

 

É isso que estou dizendo, vai ter que escolher o foco em workstation com i9 7980xe e 1950x ou i7 8700k em jogos porque a finalidade dos processadores são diferentes

 

1950x é mais Custo X Benefício no WorkStation como o @Atretador disse

i7 8700k é mais Custo X Benefício em jogos

 

O fato do  i9 7980xe e o i7 8700k serem Intel não quer dizer que o i9 7980xe é melhor para jogos

 

A finalidade final do i9 7980xe e 1950x é outra

 

Eu entendi o que você quis dizer, você quer os dois e o que eu estou dizendo é que não dar

 

Enquanto o i7 8700k é melhor para jogos talvez ele não seja tão bom para workstation como o i9 7980xe e 1950x

Já o i9 7980xe e 1950x é melhor para workstation talvez ele não seja tão bom para jogos

 

 

Uma outra possibilidade

 

 

O I9-7980XE custa 10.000 reais

O Ryzen Threadripper 1950X custa 4.440 reais

 

5560 reais no bolso comprando o 1950X

 

Coloca + 700 reais

 

PC GAMER T-POWER GENERAL LVL-3 Core i7 8700K 3.7 GHZ 8ª GERAÇÃO / GEFORCE GTX 1070 TI 8GB / 16GB DDR4 / SSHD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500 PRETO R$ 6.260,35

 

Coloca a GTX 1080 TI no i7 8700k para jogar e a GTX 1070 TI no 1950X para workstation

 

PC para WorkStation

PC para jogos

 

É só uma sugestão

 

Sobre monitor não tem mais o que falar

 

As opções de compra dar para contar nos dedos de uma mão

 

Eu pegaria o 1440p 144 hz IPS G-sync da ACER

 

 

the benefit of high refresh rates is that the delay between frames is smaller, so the game is more fluid and responsive. At 144hz the delay between frames is already very low, adding another 100hz doesn't do much, big diminishing return. Companies will try to sell it like "you have almost twice higher refresh rate, so you game runs twice faster" but the reality is that the benefit of adding more hz is negligible past the 144hz mark. Check this out:

 

Delay per frame:

 

60hz = 16.6ms

120hz = 8.3ms (only needed 60hz extra to reduce the delay by 8.3ms)

144hz = 6.9ms

240hz = 4.1ms (needed 100hz to reduce the delay by 2.8ms)

 

Those 2.8ms less per frame are negligible, way less than the difference between 120hz and 144hz even when the jump in ms is similar. At 6.9ms (144hz) of delay is already extremely hard for the human eye/brain to perceive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu entendi brinder, mas pelos testes que vi em vídeos o i9-7980xe tem quase o mesmo desempenho que o 8700k, ele perde tipo 10 fps pro 8700k e é um monstro pra Work, agora o 1950x perde feio pro 8700k e também 7980xe, tudo bem que é a metade do preço e tal, mas eu já disse que vou comprar no Amazon. O processador i9 7980xe sai por 6.000 reais. Não vou pagar 10.000 em um processador aqui no Brasil. Entendeu?

 

Eu também estou achando que vou ir de predator 144hz ips, mas vi um vídeo comparando, para eSports o TN tem um tempo de resposta melhor que o IPS, agora o ips tem as imagens bem melhores do que o tn, chega a ser nítido no vídeo, então estou sem saber o que fazer.

Se pego o 27 polegadas TN 240hz ou se pego o 27 144hz IPS, Tem também o x27 4k 144hz ips $2000 dólares, mas não lançou ainda é nem sei quando vai lançar.

nao sei qual monitor pegar. Os periféricos eu substitui pela logitech por conta da garantia, a steelseries é complicada por conta da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pvdll disse:

@brender Eu entendi brinder, mas pelos testes que vi em vídeos o i9-7980xe tem quase o mesmo desempenho que o 8700k, ele perde tipo 10 fps pro 8700k e é um monstro pra Work, agora o 1950x perde feio pro 8700k e também 7980xe, tudo bem que é a metade do preço e tal, mas eu já disse que vou comprar no Amazon. O processador i9 7980xe sai por 6.000 reais. Não vou pagar 10.000 em um processador aqui no Brasil. Entendeu?

 

Eu também estou achando que vou ir de predator 144hz ips, mas vi um vídeo comparando, para eSports o TN tem um tempo de resposta melhor que o IPS, agora o ips tem as imagens bem melhores do que o tn, chega a ser nítido no vídeo, então estou sem saber o que fazer.

Se pego o 27 polegadas TN 240hz ou se pego o 27 144hz IPS, Tem também o x27 4k 144hz ips $2000 dólares, mas não lançou ainda é nem sei quando vai lançar.

nao sei qual monitor pegar. Os periféricos eu substitui pela logitech por conta da garantia, a steelseries é complicada por conta da garantia.

 

6000 reais seria a conversão direta comprando na US AMAZON sem pagar os impostos brasileiros

 

No Brasil pelo que eu saiba a cota é de 500 dólares por pessoa voltando do exterior

 

Se você mora no exterior, ai é outros 500

 

Todo painel de monitor tem o seus prós e contras

 

Mesmo que exista a diferença de ms do IPS para TN é tão pequena que chega a ser nulo para a visão humana

 

Diferença de 2 ms a 3 ms

 

O XB271HU é a versão nova do XB270HU

 

response_8.png

 

Vários monitores 4k da ACER vão ser lançados esse ano

 

Como disse em outro post, o X27 4k 144hz IPS vai ser lançado até o final do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance de pensar em dois PCs?

Com este investimento você monta o melhor dos dois mundos em dois PCs!

 

Para trabalho com projeto de mobília você não precisará de um monitor focado em jogos. Os programas, sequer, entregam isso. 

Quais programas vai usar? 

Sketchup, por exemplo, tem alguns probleminhas de otimização...mesmo em PCs muito fortes, ele dá umas engasgadas...

 

O que vai contar é GPU para renderizar...alguém aqui sabe dizer se uma "Quadro" não seria mais indicada nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, pvdll disse:

@brender Eu nao moro no exterior mas tenho meus esquemas e não vou pagar imposto algum, quanto ao monitor nao sei se pego 240hz tn ou 144hz ips.

 

Como disse, eu pegaria o Acer Predator XB271HU 144 hz IPS

 

Até porque eu tenho ele aqui e pesquisei muito para saber qual monitor comprar

 

É um espetáculo

 

Pelo o que entendi a dúvida é entre ele e o de 240 hz

 

Com o Wallpaper Engine fica lindo a área de trabalho

 

Steam - Wallpaper Engine

 

 

kcfL8sZ.jpg

 

Pelo o que pesquise o de 240 hz não compete com esse de 144 hz IPS

 

São produtos diferentes para públicos distintos

 

Sobre monitores 240 hz

 

Best Reviewed Flicker Free 144-240hz Monitors Version 2.0

 

The same Free and G-Sync 240hz TN panels preset gamma varies enough that two of the same monitor may need to use different gamma settings to achieve linear 2.2 gamma, or be as accurate* as possible. Most also can not fully cover the sRGB/REC 709 color space, as well as have average contrast (800:1) which puts the 240hz TN panels at an accuracy, black depth and vibrancy disadvantage versus the best 144hz TN panels. 

*The more accurate a display is the less chance there is of black crush (high gamma which causes detail loss in dark scenes) or the display looking washed out (low gamma).

The 240hz G-Sync monitors are inconsistent and can come with mediocre or low preset gamma which results in washed out colors, as well as have extremely similar gaming performance, but the Asus comes with intentionally over-saturated colors which results in detail loss while the Acer does not. This also applies to the Asus MG248Q and PG248Q.

 

37130194440_62c2e98af2_o.jpg

SWEC Asus PG258Q with Over-Saturation vs. IPS by Deepinthesky Teslastorm, on Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual melhor cooler para o 7980xe? Pretendo fazer OC pra 4.5 ou 5Ghz... As memórias usadas serão G.Skill 32gb 4600Mhz e placa-mãe asus rampage vi extreme(mas ainda estou decidindo a placa-mãe, estava com receio da asus por conta da garantia mas todas as outras concorrentes oferecem o mesmo plano de garantia...)

 

Queria combinar o gabinete com o cooler, Thermaltake com thermaltake, corsair com corsair ou cooler master com cooler master....

Gostei demais do gabinete Cooler master Cosmos C700P e queria saber se tem algum Cooler da CM que seja estão bom quanto um Thermaltake Riing 360 ultimate ou Corsair H150i... tudo vai ser comprado nos EUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, pvdll disse:

Qual melhor cooler para o 7980xe? Pretendo fazer OC pra 4.5 ou 5Ghz...

Boa sorte, vai precisar. Para 4.5, até chega sem muito problema. Mas 5ghz, aí é pedir de mais de um processador de 18 núcleos.

 

Quanto ao cooler, o H150i não é lá muito bom... pelos reviews que eu vi, é apenas "okay", a concorrência oferece coisa melhor. Por exemplo, TT Ring 360 já supera, embora eu recomende não comprar ThermalFake:

$

http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-h150i-pro-closed-loop-aio-cpu-cooler-review,5418-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvdll 4.5Ghz você vai estar puxando uns 300~400W só no processador

Você basicamente precisa fazer um Delid, ou seja, matar a garantia de um chip de R$10,000 para não sobrecarregar um WaterCooler, mesmo um de 240\360mm.

 

Esse processador é um péssimo investimento, especialmente comparado a um TR 1950X que custa a metade do preço, consome e esquenta bem menos, e entrega performance dentro de uns 10% de diferença.

 

Citação

As memórias usadas serão G.Skill 32gb 4600Mh

Boa sorte pegando essa frequencia tambem, vai ter que ter muita sorte no controlador de memoria do processador, e com o controlador da placa-mãe.

 

Provavelmente vai rodar a 3.600

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvdll O Corsair e o Thermaltake usam o mesmo OEM (Asetek). É a mesma unidade, apenas com fans diferentes. O EVGA 280 e o Kraken X61 também usam o mesmo OEM da Asetek. Acho que todos os water coolers closed loop de 360 são da Asetek, então compre pelo preço, nível de ruído dos fans e estética, porque o radiador e o bloco são exatamente os mesmos.

 

Nao acho que a Cooler Master vale a pena, pois eles só tem radiadores de 240mm (eu acho). DeepCool tem modelos de 360, mas eu acho a linha Captain feia demais.

 

Como foi citado, você não deve conseguir 5Ghz nem com delid. Do que estou vendo 4.8Ghz é o que o pessoal está chegando, e um review disse que não usaria assim 24/7. Talvez 4.6Ghz seria o mais indicado. Até porque você não vai usar para jogos. Mas pode ser que você precise de um water cooler custom. 

 

Pesquise o Threadripper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, pvdll disse:

@Atretador É melhor pegar 3200mhz então?

 

se eu colocar essa memória de 4600mhz ela não vai pegar essa frequência então?

Provavelmente, não. Não é só a RAM que tem que dar suporte, o processador também precisa aguentar.

 

E mesmo ignorando isso, não tem muita diferença de 3200 para 4600mhz, em termos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  i9-7980xe + x299 Asus rampage iv maximus. Sera que nao vai ficar bom com essas memorias dr 4600mhz? Mesmo se eu colocar essas memorias, quais sao os riscos que eu posso correr? Seria no maximo eu nao conseguur atingir essa frequência? no caso iria ocorrer oscilações de frequência o tempo todo? É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 20:01, pvdll disse:

Sera que nao vai ficar bom com essas memorias dr 4600mhz? Mesmo se eu colocar essas memorias, quais sao os riscos que eu posso correr? Seria no maximo eu nao conseguur atingir essa frequência? no caso iria ocorrer oscilações de frequência o tempo todo? É isso?

Não importa o modelo do processador, o que importa é a sua sorte. Há variação entre os chips, e mesmo que você pegue dois do mesmo modelo, um pode aguentar 4600 e o outro ficar preso em 3600, por exemplo. E é o que eu falei, também não adianta colocar RAM de alta frequência que não vai melhorar o desempenho.

 

Em todo caso, agora que eu sei o que você realmente quer, deixa eu já adiantar: Não compre esse PC. No lugar, pegue um i7 8700k, é melhor processador para jogos do momento. Pegue com uma mobo Z370 e 16gb DDR4 3000~3200. E com o dinheiro economizado, compre um segundo PC (um Ryzen 1600 com Gtx 1050ti já é mais do que de sobra) e uma placa de captura, vai sair mais barato e ter mais desempenho do que se gastasse tudo em um PC só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

Isso já foi falado, mas o colega não quer dois PCs.

Eu também entendo que seria melhor montar dois PCs, com o melhor dos dois mundos em cada um...mas há uma questão de gosto do colega.

 

Minha dúvida em relação à configuração é sobre a GPU.

 

Ele disse que usará o PC para projetar mobília. Provavelmente, ele fornecerá projetos renderizados aos clientes.

 

Nesse caso, uma Quadro não seria melhor que a 1080Ti? 

Eu, realmente, não sei como ambas se saem em renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!