Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou à procura de um PC que me atenda das seguintes maneiras:
- Trabalhar com programação;
- Jogar Pubg nas horas vagas;
- Uns streaming de vez em quando? 
- Custo x Benefício.

Comprarei parcelado até uns R$3800.
Preciso de um monitor também!

Notas:
*aceito sugestões de pc's já montados na pichau.
*se junto com o monitor passar de 3800 reais, e der uns 4100 reais, pode mandar.
*não tenho peças para reaproveitar (se quiser olhar meu pc, tá no meu perfil <)
*estudo sistemas de informação, então vou usar o pc para fazer uns trabalhos com programação...

No mais é isso, obrigado!

Postado

@Renan Galina Tente pegar um R5 1400 com uma GTX1060, ou idealmente um R5 1600.

Stream em especial vai pesar bastante para o processador, e se você quiser rodar VMs é bom ter mais threads tambem. R5 1600 tras 6C\12T e o R5 1400 tras 4C\8T.

1 hora atrás, Gustavo Olivi disse:

Bom, tenho 2 amigos que tem o mesmo pc, Compraram na pichau e tem um Desempenho ótimo   I5-7400, GEFORCE GTX 1060 6GB MSI IGAMER OC, 8GB DDR4, I5 7400 Com uma 1060

Simplesmente não tem como para o que ele que.

Postado

Uma config dessa da para fazer Streaming numa boa, E já que sobra no saldo dele, É Possível que ele troque a vga no site e Cubra todos os requisitos dele... Eu mesmo já fiz stream com esse pc, unica coisa que é bom, seria adicionar + 8 gb de memória, SSD, fora isso vai numa boa ...@Atretador

adicionado 2 minutos depois

Inclusive trabalhei com Engenharia de programação, Sem nenhum problema.

Postado

@Gustavo Olivi Se você fizer encode via GPU, sim, porém, a qualidade é inferior.

E de qualquer forma, um i5-7400 entrega performance semelhante a um Ryzen 3 1200.

Custando bem mais que ele.

Ja contra o R5 1400 ou 1600 fica até mais feio, ja que o i5 possui apenas 4 threads.

Fazendo stream ou não, perde para um Ryzen 5.

---

Alem de limitar mais os upgrades futuros, ja que simplesmente não tem opção alem dos 7700K.

E mesmo um i7-7700K a 5Ghz apanha para um Ryzen 7 1700 quando a questão é stream + games.

AM4 tambem permite upgrades melhores, ja que ainda vai receber +3 gerações até 2020.

• Curtir 3
Postado

O Fato é que você não foi Claro, só quis ressaltar o processador que você gosta, Dizer que um i5 com 1060 6gb Não aguenta streaming é besteira.

adicionado 0 minutos depois

Opino apenas no que eu já usei, Não vou falar que i5 é melhor que ryzen porque não fiz uso de nenhum ryzen até hoje . 

Postado
9 minutos atrás, Gustavo Olivi disse:

O Fato é que você não foi Claro, só quis ressaltar o processador que você gosta, Dizer que um i5 com 1060 6gb Não aguenta Streaming é ***** pela boca ... 

adicionado 0 minutos depois

Opino apenas no que eu já usei, Não vou falar que i5 é melhor que ryzen porque não fiz uso de nenhum ryzen até hoje . 

Fui claro, apresentei testes demonstrando a clara diferença de performance entre um processador com 4 threads contra processadores com mais espaço para trabalho.

Algo observado nos i5-7a gen, é que devido a limitação de threads, comumente são levados aos 100% de uso em jogos, limitando a GPU e causando stuttering. Terceiro video comparando o R5 1600 de 6C\12T contra o i5-7600K com 4C\4T deixa isso bem claro, mesmo com o i5 a 4.8Ghz, ele ainda perde para um R5.

--

Da mesma forma que o segundo video demonstra a clara diferença de performance em um processador que tem espaço para outras tarefas no fundo e outro que ja é sobre carregado pelo jogo sozinho.

• Curtir 4
Postado

Cara, eu saí de um i7 3770k para um Ryzen 7 1800x e é uma GRANDE diferença em qualquer situação.

Se ele conseguir encaixar o Ryzen 5 1600 melhor. A arquitetura Ryzen está muito  boa.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

O Core i5 de 7ª Geração é uma das piores escolhas de processador que você poderia fazer atualmente. Primeiramente, porque a 8ª Geração da Intel já foi lançada e é muito superior, sendo a 7ª completamente morta. E, é claro, temos o motivo que provocou esse salto de desempenho: os processadores Ryzen.

Se o objetivo é jogar, qualquer Ryzen 5 é claramente superior a um Core i5 de 7ª Geração. Se o objetivo é fazer stream (situação muito dependente de múltiplos núcleos), complica ainda mais para o lado do Intel. O Core i5 de 7ª Geração é sim um bom processador, mas não a ponto de compensar comprá-lo atualmente, tendo em vista as melhores opções disponíveis da AMD e da própria Intel. O valor pedido em processadores como o Core i5 7400 é simplesmente fora da realidade.

Um Ryzen 5 tem muito mais "fôlego" disponível para jogos com placas de vídeo de alto desempenho que um Core i5 de 7ª Geração. O Ryzen pode perder sim um pouco na média de FPS, mas vence facilmente nas mínimas. A diferença na média você não percebe, já a diferença nas mínimas você pode perceber...

• Curtir 4
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá galera, preciso de um setup já montado, no valor de até R$3500 (cartão). 
Só preciso do CPU!
Não tenho como esperar, tenho que fazer trabalhos da faculdade no computador (programação) e rodar uns games no tempo livre (pubg, cs:go, dayz);
O computador que eu usava pra programar (está no meu perfil) foi pro saco depois de 10 anos... 
Quero comprar uma máquina visando futuro, que dure no mínimo uns 3 anos...

Atenção: O setup já precisa estar montado, de preferência a pronta entrega!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...