Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rele para arduino SEM arduino.


giltonc

Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde.

 

Tenho uma saída DC12v 150mah que precisa ativar 2 reles pra fechar um circuito AC127v.

Tenho uma placa de 2 reles pra arduino encostado, queria fazer funcionar sem o arduino.

Ao alimentar os 12v preciso q ligue a placa de rele e ative os reles, ou seja, pretendo jumpear o 5v pros pinos IN.

 

Só estou preocupado com a queda de 12v para 5v, pensei em usar um circuito "sobrando" de carregador veicular mas os 150mah me preocupam, se o carregador for pouquíssimo eficiente vai desperdiçar tudo em calor, seria melhor utilizar um LM7805, talvez nao precisasse nem de dissipador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teoricamente num regulador chaveado se você tem 150mA disponível na entrada 12V => 1.8W. Ao levar isso pra saída 5V você vai ter 360mA. Meça a R da bobina do relé e verifique ser R de duas em paralelo não ultrapasse 0.360A ao aplicar 5V.

Na prática há outra teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Esse step down custa uns 4,00 e resolve seu problema com a vantagem de economizar energia.

sensores-D_Q_NP_754791-MLB26500478024_12

Obrigado pela ajuda Sérgio. 

Como acabei pedindo os componentes antes da sua resposta, vou tentar com o carregador veicular mesmo. Se não funcionar parto pra essa opção.P_20180306_204438.thumb.jpg.97bf4485d9582c14534d75d4d837d429.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Poste mais fotos desse seu módulo relé. ..Esses módulos chineses tem acionamento com nível lógico alto e outros com nível lógico baixo...

Valeu a ajuda Jaime, resolvi o problema ligando o +5v direto na bobina do relé, assim ao ser alimentado já passa pro NF, que é o que eu queria. Muito obrigado!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!