Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Isso mesmo, tenho uma 9600XT, com o último driver instalado, fornecido pela ATI.

Na configuração avançada de vídeo, o AGP fica em OFF e o FastWrite também. Quando eu ativo, reinicio a máquina e quando eu vou na configuração, elas estão em OFF novamente... :angry:

Me ajudem, eu acho que isso deve fazer com que o meu pc perca desempenho....eu acho, se eu estiver enganado, me corrijam.... :D

A config do meu pczinho é essa da assinatura.... :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo paguei R$480,00 conto nela....eu estava falando com oRed Viper e ele disse que ta bom esse preço por ela ser assim...

Tipo o clock dela ta 400/400.....eu posso pegar o Riva Tuner e fazer o Over nela e deixa-la como se fosse a normal... 400/600

aí é só eu aumentar 100mhz nas mesmos.....q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se tem outro topico respondendo isso mas gostaria de saber a opiniao de vocês de qual seria a melhor marca pra radeon 9600XT, se é a sapphire, powercolor,gecube.

E não entendo porque a maioria possui a de 128mb, se tem ela tem modelo com 128mb e 256mb, qual a diferenca (alem da qtdade é logico), se tem diferenca no desempenho, porque a diferenca de preco não é muita pelo dobro de memoria q vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor marca é a Sapphire, e o modelo de 128MB é melhor porque vem com as memórias mais rápidas e ainda não existe jogo que use nem metade de 128MB de memória... Ter 256 ainda é meio exagerado e não melhora em nada o desempenho. Pelo contrário, como tem mais memória, geralmente elas vêm mais lentas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rogeriovinhal@22 mar 2004, 16:43

A melhor marca é a Sapphire, e o modelo de 128MB é melhor porque vem com as memórias mais rápidas e ainda não existe jogo que use nem metade de 128MB de memória... Ter 256 ainda é meio exagerado e não melhora em nada o desempenho. Pelo contrário, como tem mais memória, geralmente elas vêm mais lentas...

^_^

isso mesmo... mas se não me engano (corrijam-me se estiver errado) a PowerColor tem fabricado umas 9600xts overclockadas de fábrica, 500/650...

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarX-@22 mar 2004, 14:33

Tipo paguei R$480,00 conto nela....eu estava falando com oRed Viper e ele disse que ta bom esse preço por ela ser assim...

Tipo o clock dela ta 400/400.....eu posso pegar o Riva Tuner e fazer o Over nela e deixa-la como se fosse a normal... 400/600

aí é só eu aumentar 100mhz nas mesmos.....q vocês acham?

Tipo o clock dela ta 400/400.....eu posso pegar o Riva Tuner e fazer o Over nela e deixa-la como se fosse a normal... 400/600

não, você não pode, a memoria dela é -5 ou seja 250 X 2 = 500mhz

você só pode por até 500mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@22 mar 2004, 17:52

se fosse 256 mb/256 bits como a FX5900 ai sim, mas sendo 128 bits se você usr mais de 128mb de memória vai ficar bem lento

Coisa que não vai acontecer.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+22 mar 2004, 17:58-->
-MarX-@22 mar 2004, 14:33

Tipo paguei R$480,00 conto nela....eu estava falando com oRed Viper e ele disse que ta bom esse preço por ela ser assim...

Tipo o clock dela ta 400/400.....eu posso pegar o Riva Tuner e fazer o Over nela e deixa-la como se fosse a normal... 400/600

aí é só eu aumentar 100mhz nas mesmos.....q vocês acham?

Tipo o clock dela ta 400/400.....eu posso pegar o Riva Tuner e fazer o Over nela e deixa-la como se fosse a normal... 400/600

não, você não pode, a memoria dela é -5 ou seja 250 X 2 = 500mhz

você só pode por até 500mhz

então posso colocar direto?

TIpo esse preço q paguei ta bom né? por ela ser assim?

Tipo quanto ta uma Saphire 9600 PRo normal?

ou alguma outra marca....com clocks normais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, tenho uma 9600XT, com o último driver instalado, fornecido pela ATI.

Na configuração avançada de vídeo, o AGP fica em OFF e o FastWrite também. Quando eu ativo, reinicio a máquina e quando eu vou na configuração, elas estão em OFF novamente... 

Me ajudem, eu acho que isso deve fazer com que o meu pc perca desempenho....eu acho, se eu estiver enganado, me corrijam.... 

A config do meu pczinho é essa da assinatura.... 

Isso é fácil de resolver . Instala de novo os drivers do chipset da placa mãe depois instala os drivers de vídeo . Isso tem ajudado bastante gente com o mesmo problema seu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini+18 mar 2004, 18:03-->
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@18 mar 2004, 18:00

Eduardo S. Cezarini@18 mar 2004, 17:40

aí galera beleza?? eu fui hoje numa loja,,e tinha uma Radeon 9600Pro por R$530,00 ,, mas não tinha a XT,, qual é a diferença entre elas?? (em desempenho, clock, durabilidade sei lá,,qualquer coisa) valeu..

Preço bom... que loja é essa?

essa placa num é gecube e tal com clock abaixado?

ela é da Saphire só q é OEM ,, só com 5 meses de garantia..

é uma loja q fica numa galeria logo na saída do metrô São Bento

C for sapphire então fmz...tenta pega essa aí mesmo...

num pega gecube e nem powerollor... q as vezes tem us clock rebaixadus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SKK+23 mar 2004, 19:15-->
Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@18 mar 2004, 18:03

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@18 mar 2004, 18:00

Eduardo S. Cezarini@18 mar 2004, 17:40

aí galera beleza?? eu fui hoje numa loja,,e tinha uma Radeon 9600Pro por R$530,00 ,, mas não tinha a XT,, qual é a diferença entre elas?? (em desempenho, clock, durabilidade sei lá,,qualquer coisa) valeu..

Preço bom... que loja é essa?

essa placa num é gecube e tal com clock abaixado?

ela é da Saphire só q é OEM ,, só com 5 meses de garantia..

é uma loja q fica numa galeria logo na saída do metrô São Bento

C for sapphire então fmz...tenta pega essa aí mesmo...

num pega gecube e nem powerollor... q as vezes tem us clock rebaixadus...

Rapaz, tome cuidado com as Saphire, comenta-se por aí que ela caiu de qualidade de uns tempos pra cá. Já a powercolor eu tenho uma aqui com memórias de 2ns da Samsung e clocks default 500/680. Se isso é placa ruim então não sei o q é bom... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cresh+18 mar 2004, 17:53-->
m3g4health@18 mar 2004, 17:44

Entre a 9600 Pro e XT o Clock com certeza é a única diferença.

aí que você se angana...

a XT tem um recurso de monitoramento de temperatura,

e consome menos energia.

Tudo bem que isso é quase irrelevante, mas são 2 outras caracteristicas.

afffffffffffeeeeeeeeeee, nem todas xt tem o monitoramento de temp, e as chances de ter são as mesmas da pro, basta elas possuirem o componente lm-63, e se você acha q a xt consome mais por causa dos 100mhz a mais nas memos, isso é totalmente irrelevante, uma diferença desconsiderável, entre uma xt e uma pro, você pega a pro porq consome 1 milésimo a menos de energia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ativalo pelo riva turner, quando instalei minha Radeon 9200 SE, vi pelo aida que estava desativado, instalei o riva turner, forcei a ativação e pra mim surtiu efeito, o desempenho no meu caso que uso Auto CAD e renderizações em 3D ficou melhor. E instale tamém o novo driver Omega 2530, (Catalyst 4.3) é muito bom, so não se esqueça de desinstalar tudo que for antigo, pois é um erro da ATI, todos os drivers ficam instalados, se você instalar 4 versões direrentes elas ainda deixam arquivos que podem prejudicar o desempenho, o ideal é instalar zerado, não formate nada!!!! apenas eu sugiro que vocÊ desinstale tudo que for de driver, é logico que não os driver agp e chipset, mas sim os da placa de video, quando você reiniciar , o windows tem que achar o novo hardware, ai você cancela e instala o novo driver, é importante sempre que você mude de driver você passe o norton windoctor, pois corrigem entradas invalidas. Bem tudo isso é uma sugestão e pode ser aplicado ou não dependendo de seu critério, pra mim que sempre fui fã da Nvida, agora mudei para ATI e não me arrependi, estas placas estão superando, depois do fiasco da MX 4000 da Nvida não sei o que pode vir desde fabricante, pois realmente até existe placa de 32 bits em plena expansão de hardwares e programas mais potentes, issso é um descaso com todos usários, bem chega de conversa e vamos trabalhar, ou jogar!!!! :D

Abraços.

Samuka. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa é uma ASUS A7V8X-X siga os passos, pois o problema é com a placa mãe...acontecia o mesmo comigo no NFSU

Pô galera eu também estava com esse problema com minha A7V8X-X e minha 9600XT, e agora tá tudo 100%, eu fiz o seguinte:

Atualizei o BIOS para a versão 09, exclui a partição, criei uma nova NTFS e Instalei o Windows XP e depois o Catalyst 4.3 e em seguida o via 4 in 1 v4.51, porém não recomendo a versão 4.51 da via pois depois que instalei essa versão, apresentou erro nas inicializações. Aparecia uma mensagem de erro de instabilidade do adaptador de video Radeon 9600 e uns traços verdes, então fui no Gerenciador de dispositivos/ dispositivos de sistema e tive que exclui o VIA AGP ......3.0 "alguma coisa desse tipo". Reiniciei a máquina e automaticamento o driver de video tinha sido desativado, reiniciei novamente então automaticamente o micro reinstalou o VIA AGP 3.0 e o driver de video, e ficou 100% porém a opção de fastwrite foi desabilitado das opções avançadas. Por isso não recomendo a versão 4.51 do via 4 in 1, usem a versão do CD da placa mesmo ou a versão 4.49 que a asus disponibiliza na atualização da A7V8X-X, com essas não deve haver problema já que é a própria asus que disponibiliza. Acabei de arrumar a máquina às 20:10 depois disso joguei NFSU até 02:00 e ficou 10 a 9600XT é uma placa muito boa eu jogeui em 12.. x 86. com os filtros no máximo e é um esculaxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô galera eu também estava com esse problema com minha A7V8X-X e minha 9600XT, e agora tá tudo 100%, eu fiz o seguinte:

Atualizei o BIOS para a versão 09, exclui a partição, criei uma nova NTFS e Instalei o Windows XP e depois o Catalyst 4.3 e em seguida o via 4 in 1 v4.51, porém não recomendo a versão 4.51 da via pois depois que instalei essa versão, apresentou erro nas inicializações. Aparecia uma mensagem de erro de instabilidade do adaptador de video Radeon 9600 e uns traços verdes, então fui no Gerenciador de dispositivos/ dispositivos de sistema e tive que exclui o VIA AGP ......3.0 "alguma coisa desse tipo". Reiniciei a máquina e automaticamento o driver de video tinha sido desativado, reiniciei novamente então automaticamente o micro reinstalou o VIA AGP 3.0 e o driver de video, e ficou 100% porém a opção de fastwrite foi desabilitado das opções avançadas. Por isso não recomendo a versão 4.51 do via 4 in 1, usem a versão do CD da placa mesmo ou a versão 4.49 que a asus disponibiliza na atualização da A7V8X-X, com essas não deve haver problema já que é a própria asus que disponibiliza. Acabei de arrumar a máquina às 20:10 depois disso joguei NFSU até 02:00 e ficou 10 a 9600XT é uma placa muito ###### eu jogeui em 12.. x 86. com os filtros no máximo e é um esculaxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!