Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não estou conseguindo formular essa questão! Alguém pode me ajudar? Não entendi!

Como somar o quadrado destes valores em algoritmo Visualg?

problema.PNG

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

@bnmatrix    primeiro você pega os três números do tipo real, usando o comando leia para  x y z e depois para pegar o resultado veja que o quadrado de um número é o número multiplicado por ele mesmo, então seria o primeiro número multiplicado por ele mesmo mais o segundo também multiplicado e mais o terceiro também usando o comando abs antes do cálculo, assim se o número for negativo ficará como sendo positivo .  então ficaria assim :

r := abs(x*x) + abs(y*y) + abs(z*z)

• Curtir 2
Postado

erro

adicionado 1 minuto depois
  Em 13/03/2018 às 22:08, DiF disse:

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Expandir  

Esta questão se refere a um exercício de um livro de programação, eu realmente não entendi a questão, aonde mais poderia buscar a solução, senão fóruns como este?! Eu acho que você não entendeu a pergunta e nem a exclamação que fiz!

Mas tudo bem, cada um entende de uma forma!

• Curtir 1
Postado
  Em 13/03/2018 às 23:47, devair1010 disse:

@bnmatrix    primeiro você pega os três números do tipo real, usando o comando leia para  x y z e depois para pegar o resultado veja que o quadrado de um número é o número multiplicado por ele mesmo, então seria o primeiro número multiplicado por ele mesmo mais o segundo também multiplicado e mais o terceiro também usando o comando abs antes do cálculo, assim se o número for negativo ficará como sendo positivo .  então ficaria assim :

r := abs(x*x) + abs(y*y) + abs(z*z)

Expandir  

Eu entendi sobre multiplicar por ele mesmo, mas estava confuso quanto aos valores e a questão se havia de usar uma função!

Obrigado @devair1010

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@bnmatrix Não é questão de interpretação.

Em 14/03/2018 às 00:07, bnmatrix disse:

Esta questão se refere a um exercício de um livro de programação, eu realmente não entendi a questão, aonde mais poderia buscar a solução, senão fóruns como este?!

Expandir  

Você pode e deve buscar ajuda sempre, mas nunca apenas postar um enunciado sem uma tentativa pelo menos.

Por isso, recomendo sempre que ao postar um enunciado,  poste(de preferência usando o botão CODE <>) uma tentativa mesmo que errado.  Se estiver, alguém pode corrigir e ensinar o porque estava errado! 

Mas fico contente que você tenha conseguido ajuda. :thumbsup:

• Membro VIP
Postado

Olá @bnmatrix.

Em 13/03/2018 às 21:33, bnmatrix disse:

Não estou conseguindo formular essa questão! Alguém pode me ajudar? Não entendi!

Como somar o quadrado destes valores em algoritmo Visualg?

problema.PNG

Expandir  

O enunciado está bem claro... ele quer a "soma dos quadrados"... o que é uma 'soma"? o que é uma "quadrado"? ou seja, basta elevar cada número ao quadrado e efetuar a soma, ex.:

X=2, Y=4, Z=5
2^2=4
4^2=16
5^2=25

4+16+25=45

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!