Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo RDA

SOUND BLASTER X-FI xtreme com chiado depois de um tempo de uso

Recommended Posts

Galera, tenho uma placa de som Creative SOUND BLASTER X-FI xtreme Music ligada na conexão PCI do meu PC e ela sempre funcionou corretamente nas versões anteriores do Windows (Windows Vista e depois Windows 8.1), porém desde que instalei o Windows 10 há uns 2 anos atrás é só dor de cabeça com o som do meu PC.

Primeiro a Creative levou quase 1 ano para criar os drivers p/ o Windows 10 (o que é uma atitude deplorável e ridícula que demonstra toda a falta de respeito deles com os consumidores), e também o SO não reconhecia a placa com os drivers antigos. Depois, quando finalmente os drivers saíram, o som funciona bem por algum tempo e depois de algumas horas de uso o áudio começa a ficar todo chiado, como se tivesse areia dentro das caixas. Só volta ao normal quando reinicia o PC, aí dá p/ usar por mais algumas horas. Eu tenho quase certeza que o problema são os drivers (pois senão o som não voltaria ao normal imediatamente após reiniciar o sistema operacional). E é assim todo santo dia.

Alguém mais está passando por isso? Alguém pode ajudar de alguma forma?

Obs: Meu irmão tem uma SOUND BLASTER X-FI xtreme Gamer (também slot PCI) e está com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso só mesmo aguardando a liberação de um outro driver padrão para o Windows 10 para essas placas de som, ao que tudo indica são mesmo um bug nessa versão de dirvers liberados pela Creative, já tentou verificar com o suporte dos mesmos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais