Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danieldiass

Posso ligar uma bateria de moto em paralelo com um bateria selada?

Recommended Posts

Bom dia, tenho uma bateria de moto aqui de 9Ah e uma bateria selada de 15Ah.

Gostaria se tem algum problema eu ligar elas em paralelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar um Diodo nas baterias pra prevenir que uma roube carga da outra creio que de para usar, sem os Diodos não seria recomendável pois reduzira sua autonomia e ainda pode sobrecarregar a bateria que estiver mais descarregada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, danieldiass disse:

se tem algum problema eu ligar elas em paralelo?

Depois de equalizada as cargas, pode utilizá-las em paralelo e terás uma bateria de 9Ah + 15Ah = 24Ah sem problema algum.

Equalizando as cargas:

Faça a ligação em paralelo delas com uso de um resistor de 0,2 Ohms. Pode ser de maior valor, só irá demorar mais. O resistor limitará a corrente entre a bateria mais carregada e a outra. Utilizando seu voltímetro na escala mais sensível, monitore a tensão sobre esse resistor. Quando chegar a zero suas baterias estarão equalizadas. Só retire esse resistor da ligação quando for fazer a ligação definitiva do paralelismo. Coloque sua nova bateria de 24Ah para carregar e seja feliz.

Caso o paralelismo venha a ser desfeito, se quiser refazer terá que repetir o procedimento de equalização de cargas.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minimalizando... meça as duas. Se a diferença for menor que 0,5V pode meter o pau e ligar em paralelo. (eu, (eu hein!!) ligaria mesmo com + de 1V de dif.) Nunca mais as separe.

  • Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×