Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema da 7a geração?


Posts recomendados

Simplesmente porque sairam os intel da 8º geração, então os da 7º geração são velhos e ultrapassados.

Mas se quiser pegar um PC novo agora, em se tratando de Intel, melhor esperar uns meses que já vem a 9º geração.
Só que quando a 9º geração chegar, talvez seja melhor esperar um pouquinho mais, porque logo logo chegará a 10º geração, e assim por diante.

Resumindo: a galera fala, especula e chora demais. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lilisandro disse:

Simplesmente porque sairam os intel da 8º geração, então os da 7º geração são velhos e ultrapassados.

Mas se quiser pegar um PC novo agora, em se tratando de Intel, melhor esperar uns meses que já vem a 9º geração.
Só que quando a 9º geração chegar, talvez seja melhor esperar um pouquinho mais, porque logo logo chegará a 10º geração, e assim por diante.

Resumindo: a galera fala, especula e chora demais. Só isso.

 

Poxa cara, mas os Intel da 7ª Geração não foram lançados em março de 2017?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucsilva disse:

 

Poxa cara, mas os Intel da 7ª Geração não foram lançados em março de 2017?

 

 

 


Eu falei em tom de ironia.
A cada trimestre novos lançamentos são feitos, e quando o são, é vendida a ideia do que veio antes é inferior e ultrapassado. É o sistema do consumismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lilisandro disse:


Eu falei em tom de ironia.
A cada trimestre novos lançamentos são feitos, e quando o são, é vendida a ideia do que veio antes é inferior e ultrapassado. É o sistema do consumismo.

 

Entendi, mas se no caso essa 8ª Geração utilizasse o mesmo socket da 7ª geração, iria valer a pena pegar a 7ª pra no futuro fazer um novo upgrade ou esse novo socket capou a 7ª geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são ruins, mas o que a maioria do pessoal defende é a possibilidade de, pelo mesmo preço (ou similar), ser possível encontrar opções melhores e que garantam mais tempo para um upgrade futuro.

Na minha opinião, quem já tem um intel 7ª geração não tem um processador ruim. Mas alguém que vai montar uma máquina agora, pode fazer melhor uso do dinheiro, pois caso compre o de 7ª geração agora, quando for fazer um upgrade no processador (para uma geração mais nova), precisará trocar a placa-mãe junto.

 

No meu caso, resolvi comprar umas peças pra montar meu primeiro computador, com baixo gasto inicial e já pensando em upgrades: preferi a linha Ryzen...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucsilva disse:

Sempre vejo no fórum que não vale a pena comprar o os Intel de 7ª Geração, mas por que? O processadores dessa geração são ruins ou tem algum problema maior? Tenho um i5 7400 e queria saber mais sobre esse assunto.

Péssimo custo x performance comparado ao que a disponível no mercado.

 

Com a chegada dos Ryzen, meio que perderam o sentido, ao ponto de ter forçado a Intel a lançar uma geração nova 6 meses antes do programado.

 

 

Se você tem, e está lhe atendendo, não se preocupe, mas para comprar novo, é jogar dinheiro fora.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucsilva disse:

 

Entendi, mas se no caso essa 8ª Geração utilizasse o mesmo socket da 7ª geração, iria valer a pena pegar a 7ª pra no futuro fazer um novo upgrade ou esse novo socket capou a 7ª geração?

 

Eu não vejo sentido em fazer upgrade de uma ou duas gerações. Não muda praticamente nada.
Eu mudei o meu i7 de 3º geração para um de 8º geração. Aí sim se sente a diferença. E quando eu mudar novamente, vai ser tipo da 8º para a 13º geração, quando tiver. E quando eu for fazer isso, é mais do que claro que terei que trocar todas as peças do computador. E o mesmo aconteceria que se ao invés de ser Intel fosse AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lilisandro disse:

 

Eu não vejo sentido em fazer upgrade de uma ou duas gerações. Não muda praticamente nada.
Eu mudei o meu i7 de 3º geração para um de 8º geração. Aí sim se sente a diferença. E quando eu mudar novamente, vai ser tipo da 8º para a 13º geração, quando tiver. E quando eu for fazer isso, é mais do que claro que terei que trocar todas as peças do computador. E o mesmo aconteceria que se ao invés de ser Intel fosse AMD.

Não havia variação por parte da Intel pois não havia competição, de um SandyBridge para Haswell, a diferença é minima, Coffee Lake é basicamente um Kabylake com 6 núcleos, que é um Skylake melhorado que é um Broadwell com processo mais maduro que permite clocks altos.

 

Tendo competição das duas partes, não espere as mudanças minimas que tinhamos até pouco tempo.

Especialmente com a "guerra" dos núcleos, Z390 e 8C\16T vão chegar para a Intel fim do ano provavelmente. Zen2 em 7nm deve ter grandes ganhos, de 14nm para 7 é basicamente a mesma diferença de 28nm(FX) para 14nm(Zen1), e nesse pulo, foram 52% de IPC e o dobro de threads, e teremos isso ano que vem. Intel deve trazer 10nm+ e 10nm++ 2019\2020 tambem, junto de Zen3 pela AMD em 7nm+ ou talvez 5nm.

 

 

adicionado 0 minutos depois

(especialmente hoje, em que programas(tanto para produção quanto para Jogos) estão cada vez mais otimizados para varias threads, usando mais RAM, e pesando mais emarmazenamento)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!