Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até 2000 reais


Posts recomendados

Config atual:

placa-mãe: Gigabyte H81M-H

Processador : I3 4130   3,4ghz

Memoria: 4 Giga HyperX1600MHz

HD: 1Tera WD (acredito que seja 5400rpm)

Fonte: Corsair CX430 430W 80 Plus Bronze

Placa de video: Não tem, uso onboard.

 

O meu objetivo é rodar Pubg, estou pensando em gastar 2 mil nós proxímos meses para completar ele.

Se puderem me falar o que comprar primeiro e por ultimo...

 

As vezes ele demora para abrir as coisas, porém depois que abre funciona normalmente.

As vezes o disco e CPU alcançam 100% olhando pelo gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, é trocar a plataforma. Segure aí a chegada das mobos baratas para processadores Coffee Lake agora em abril; feito isso, é pegar um i5 8400, mobo e 8gb DDR4. Depois, vender as peças antigas e, com o dinheiro que sobrou, aproveitar a Black Friday para comprar uma placa de vídeo no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  boa tarde.

 

Obrigado pelo retorno. Você sabe me dizer se minha memoria ram vai funcionar nessa motherboard nova?? ou tb preciso trocar.

 

Vou gastar cerca de 1300 somente para trocar a placa-mãe(essa mais barata qye você mencionou e o i5 conforme abaixo correto??

 

I5                  R$770

placa-mãe:   R$ 250 (chute)

Memoria nova R$ 300  ( ddr4 4gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brunom863g disse:

@Imakuni  boa tarde.

 

Obrigado pelo retorno. Você sabe me dizer se minha memoria ram vai funcionar nessa motherboard nova?? ou tb preciso trocar.

 

Vou gastar cerca de 1300 somente para trocar a placa-mãe(essa mais barata qye você mencionou e o i5 conforme abaixo correto??

 

I5                  R$770

placa-mãe:   R$ 250 (chute)

Memoria nova R$ 300  ( ddr4 4gb

 

Você não vai poder reutilizar a DDR3, então eu recomendaria um pente de 8GB DDR4, os mais baratos costumam custar na casa dos 400 reais. Placa-mãe vai ser uns 300 reais eu acho, comparando com as placas mães H110 no lançamento.

O i5-8400 é esse valor mesmo. Então chuto que você vai investir uns 300 + 400 + 770 = 1470 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brunom863g disse:

Obrigado pelo retorno. Você sabe me dizer se minha memoria ram vai funcionar nessa motherboard nova?? ou tb preciso trocar.

Não. Seu processador usa DDR3, os atuais usam DDR4.

 

6 minutos atrás, brunom863g disse:

Vou gastar cerca de 1300 somente para trocar a placa-mãe(essa mais barata qye você mencionou e o i5 conforme abaixo correto??

 

I5                  R$770

placa-mãe:   R$ 250 (chute)

Memoria nova R$ 300  ( ddr4 4gb

Eu chuto que a mobo vai custar uns 300. E a RAM vai custar uns 400. Mas em linhas gerais, seria +/- isso sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Atretador  

Já que vou precisar trocar toda a base do PC, vocês recomendariam trocar para AMD? por custos ou por qualidade mesmo, já que parece que os novos da AMD estão muito bons? Ou Intel ainda é mais garantido?

 

Outra dúvida, se já temos o processador lançado. Porque as placa-mãe sairam somente no próximo mês?? Isso ficou meio confuso para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brunom863g A Intel apressou o lançamento da oitava geração de processadores visto a força que os processadores Ryzen da AMD estava ganhando.

 

Suas fábricas já estavam aptas a produzir os processadores, o problema foram as placas-mãe que não são fabricadas pela Intel e ainda não estavam prontas para produção. Apenas os chipsets de alto desempenho Z370 foram lançados oficialmente e essas placas-mãe custam facilmente R$1000. Matando o custo benefício.

 

Você acha que consegue vender seu kit com facilidade? Porque se não, talvez comprar um i7 suportado pela sua placa-mãe por um bom preço, +4GB de RAM e uma GTX1050Ti ou GTX1060 seja mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Entendi, cara. Obrigado.

 

Acredito que seja melhor trocar todo o conjunto igual estão falando acima, pois já tenho a muitos anos e as vezes tenho problemas para ligar o PC e outras coisas.

 

Acho que vou comprar a placa de vídeo agora e nos proximos 2 ou 3 meses troco o restante do KIT.

Mesmo sabendo que meu processador atual vai segurar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brunom863g Se conseguir um Ryzen 1400, B350 e 8GB de RAM seria um bom kit. Será mais barato que um kit com i5 8400 devido ao fato de somente as placas-mãe high-end estarem disponíveis.

 

Seu processador até segura a GPU porém em jogos que exigem muito processamento (como o PUBG) ele irá limitar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!