Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse PC irei trocar a fonte por cx 550, e pensei no mobo para fazer algum over futuro no ryzen 5 1600, mas porém na Pichau b350 e x370 só tem biostar.

Biostar é uma boa?

Biostar Racing B350 GT3

Biostar Racing X370 GT3

E troquei a GPU da PNY GTX1070ti por um ZOTAC MINI GTX1070 ti, por causa de 2 anos de garantia. (PNY só 1 ano)

Computador Ryzen 5 1600 + GTX 1070TI 8GB + 8GB DDR4

Postado

@Atretador

Comprei um PC na pichau e tenho a opção de trocar algumas peças.

Na Pichau só tem esses Biostar, no PC vem a320 asus.

Queria um mobo para fazer algum over futuro, ou acha que é melhor deixar essa a320 asus, 

do que esse Biostar b350.

Sera um Ryzen 5 1600

Postado

@Clecio Viana Filho 3.6Ghz é o boost dual core, ele vai ficar na casa dos 3.2~3.3Ghz usando todos os núcleos. O 1600X tem boost 3.6~3.7Ghz em todos os núcleos.

Com a 1070Ti, sim, dependendo do jogo, qualidade grafica e resolução você pode ganhar performance, da mesma forma que vai ganhar fazendo um OC na 1070Ti.

• Curtir 1
Postado

Aqui tem uma tabela de VRMs para placas mãe B350\X370:

AM4 VRM

3.7~3.8Ghz deve ser possivel com o 1600, com refrigeração adequada no gabinete.

---

Se essa mini tiver 2x coolers, se não, ela vai esquentar bastante.

• Obrigado 1
Postado

Galera, estava pensando em pegar um mobo melhor, tipo x370gt5 biostar. (Config ryzen 5 1600+GTX1070 Ti)

Só que pelo o que pesquisei ira dar muito pouco FPS, até o momento não sei fazer over, porque sempre tive ps4.

Estou meio quebrado agora, e teria que fazer um esforço bem grande para pegar um mobo desses.

Realmente acham que vai dar um longevidade muuuuuito melhor e maior aos meus requisitos?

Preferi investir mais na GPU

Seria valido eu me quebrar em pedaços para comprar um mobo melhor, ou o que já vem me ajudaria por um bom tempo? (A320)

:(

Postado

@felipecardoso9

Meu pc é https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-geforce-gtx-1070-ti-8gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Eles irão montar, só troquei a fonte por um cx550.

Na Pichau só tem biostar b350 ou x370gt5.

Por isso veio a opção de deixar a A320.

Irei perder muito desempenho em games, deixando a A320?

Postado

@Clecio Viana FilhoCara se já compraste o PC é só esperar ele chegar e ser feliz. Não fica esquentando com essas coisas. Como você mesmo disse, você não é nenhum entusiasta. Na minha percepção placa-mãe nenhuma em stock vai influenciar em FPS em jogos. Se não pretende fazer SLI/CROSSFIRE de VGA nem overclock na CPU, essa mobo vai te atender muito bem. Se você sentir necessidade futuramente pode trocar por um chipset superior. valeu um abraço.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Comprei uma placa Racing X370GT5 da Biostar, coloquei um ryzen 5 1600 e uma placa de vídeo G210, mas não consigo acessar a bios para verificar a ordem de boot. Não sei se é a placa-mãe ou a de vídeo. A de vídeo funciona em outras placas antigas. Alguém sabe como acessar a bios dessa placa, porque estou achando que ela está com problemas e preciso requerer a troca, se for o caso.

• 1 ano depois...
Postado

Tambem estou atrás dessa configuração. Mas principalmente o processador nunca encontro em estoque... pfv avisem, dêem um UP se encontrarem alguma loja virtual que ainda tenha R5 1600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!