Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Acabei de adquirir uma GTX 750TI da EVGA (GTX 750TI EVGA) usada, e depois de instalar no meu PC os jogos começaram a ter mini travamentos o tempo todo. Não é pontual, é em todos os jogos (competitivos e single player) e durante toda a gameplay. Notei que a temperatura do processador aumenta durante esses travamentos e o uso da GPU vai lá pra baixo, mas a temperatura da GPU continua a mesma sempre.

Alguém tem experiência com isso ou pelo menos sabe quais motivos costumam causar esse stuttering?

-Core I3 7100 

-GTX 750TI SC 2GB EVGA

-H110M-H Gigabyte

-8 GB (2x4) DDR4 HyperX Fury

-CX 430 Corsair

-SSD KingDian 60GB (sistema)

-HD Samsung 500GB (x2)

Postado

Pelo que eu vi monitorando com o MSI Afterburner e o Riva Turner:

-Cpu: 36°C idle 58°~68°C durante os travamentos

-GPU: fica sempre em 32°C~36° durante o jogo

Postado

Não tinha nenhuma VGA, usava só os gráficos integrados (que davam pro gasto e muito bem). E nunca tive problema nele.

Joguei Paladins e Overwatch, e um pouco de GTA IV.

Mas testei em várias configs, desde HD no mínimo e Full HD no máximo, o problema continuou em todas. 

O driver da VGA tá atualizado, versão 391.1 segundo o GeForce Experience.

Postado
31 minutos atrás, felipepitoko disse:

-Cpu: 36°C idle 58°~68°C durante os travamentos

-GPU: fica sempre em 32°C~36° durante o jogo

Você ligou o monitor na placa de vídeo, certo? 

Postado

@RS Faria Sim, liguei o monitor pela HDMI da placa.

@rodrigops Essa placa H110M-H tem algumas BIOS novas, mas pelo que li elas são apenas pra questões de segurança da Intel ou coisa assim. A minha está na BIOS F20 desse modelo, ultima vez atualizada pra funcionar com a 7° geração da Intel (já veio da loja assim no kit).

Postado

@felipepitoko

É que tem algo estranho nessas temperaturas.. A GPU deveria esquentar, em jogos, e parece que nem tá sendo utilizada.. Ou essa medição é do vídeo onboard..

Diria pra, baixar o DDU e desinstalar todos os drivers de placa de vídeo, da onboard e da 750.. Depois, instalae o driver da 750Ti.. NÃO instale o 391.XX.. Baixe a última versão versão 390

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

https://www.geforce.com/drivers

Postado

@RS Faria Vou tentar essa limpeza dos drivers, valeu. Sim é a medição da VGA pois também testei mudar as frequências dela logo de inicio usando o afterburner e vendo a mudança com o RIVA na tela do jogo.

Nos últimos testes apareceram artefatos na tela durante os jogos. A frequência da placa está no padrão dela.

Tomei coragem de abrir a placa e ví que tinha bastante óleo por toda parte. Acredito que o antigo dono passou nos parafusos e em toda a placa. Logo mais upo fotos dela assim.

Postado

Atualização:

Testei a mesma placa num PC de um amigo (FX6300/8GB/Fonte Real 500W) e ela funcionou sem gargalo, em vários jogos.

O que me leva a crer que seja a minha máquina. 

O processador não chega nem a 60% do uso, mas sempre está na frequência máxima. A temperatura média da placa está em 48°C e da CPU em 60°C. O cooler da Intel faz muito barulho também.

Alguém imagina um motivo pros dois juntos gargalarem tanto assim?

Postado

@rodrigops Instalei o windows 7 em um HD e alguns jogos pra testar logo se era o SSD ou o sistema.

Deu bem menos stuttering mas passou a ter grandes congelamentos. Daqueles que só ctrl alt del ou desligando. 

Troquei praticamente tudo, processador (coloquei um Pentium G4560), coloquei memórias novas, mas nada. Continua tendo micro travamentos e congelando em qualquer jogo.

Vou continuar testando as peças até achar algo, mas estou perdendo as esperanças.

&key=932d69d8514fc575Bom dia, 

Já tinha pedido ajuda no outro tópico, comprei uma GTX 750TI usada e quando fui testar no meu PC apresentou travamentos constantes até mesmo congelamento do PC, apenas nos jogos.

Os drivers estão atualizados, já apaguei todos com o DDU e instalei de novo,nada. Troquei tudo, memórias, processador, coloquei o windows 7 pro num HD zerado, nada. Continuava ater congelamentos.

Daí resolvi procurar na BIOS (não tenho como trocar essa placa agora), e vi que quando mudava uma opção  MAX LINK SPEED de 'Auto' para 'Gen1' ou 'Gen2' os travamentos diminuem bastante, porém a placa fica sempre em 100% de uso e isso faz os frames cairem, impedindo de jogar mesmo sem que congele. E na 'Gen3' fica com o mesmo problema de antes.

Alguém sabe o que essa opção significa e porque isso ta limitando a placa? 

Ps.: tentei atualizar a BIOS pra versão mais nova, mas o arquivo executável que vem na pasta sempre some quando copio pro pendrive. Alguém ajuda?

-Minha placa é uma H110M-H da Gigabyte, com a BIOS F-20 que permite a 7°geração.

-Rodei esse benchmark ai embaixo e pra minha supresa tudo ficou perfeito, não teve gargalo, travamento nem nada. O problema só aparece em jogos (Overwatch, GTA IV e Paladins).

-As temperaturas da placa e do CPU tão perfeitas, média de 58°C e 60°C respectivamente.

Capturar.PNG

IMG_20180323_130659185.jpg

IMG_20180323_130709279.jpg

IMG_20180321_015246195.jpg

Postado
Citação

MAX LINK SPEED de 'Auto' para 'Gen1' ou 'Gen2' os travamentos diminuem bastante, porém a placa fica sempre em 100% de uso e isso faz os frames cairem, impedindo de jogar mesmo sem que congele. E na 'Gen3' fica com o mesmo problema de antes.

Isso deve ser como o PCI express vai se comportar (geração 1 a 3), o "auto" deve ser o 3rd gen que você seta e também tem problemas.

A bios que voce copia pro pendrive, ela nao aparece no setup da placa-mãe?

Postado
52 minutos atrás, felipepitoko disse:

mas o arquivo executável que vem na pasta sempre some quando copio pro pendrive. Alguém ajuda?

isto está com cara do antivirus que está excluindo o executavel... se esses arquivos da bios são confiaveis e de fontes oficiais.. você pode tentar desabilitar o antivirus para poder atualizar a bios.. porém habilite-o depois novamente..

• Curtir 1
Postado

@RobertoGB Exato, testei na 'gen1' e 'gen2' e os travamentos diminuiram, na 'gen3' o jogo congela e apresenta problemas constantemente. Quando entro no Q-Flash ela me diz que não encontrou nenhum disco de boot pra flash. Por causa :

@Phenom_X4 Isso, o arquivo em lotes simplesmente some. Só tenho o anti vírus do w10, vou procurar desabilitar ele e tentar montar o pendrive. Baixei o arquivo da própria Gigabyte.

@Math.Pi Eu sei, mas o problema é o travamento constante, antes com essa opção 'gen3' não dava pra jogar nada, e a placa ficava em 70%~80%, agora que limitei ela nessas opções para geração 2, os travamentos sumiram mas a placa fica sempre em 100% e não fazendo nem 40FPS, sendo a capacidade dela nesse mesmo jogo e mesma config antes de 150-170FPS.

Minha dúvida principal é: por que a VGA não funciona na opção 'geração 3'? E se atualizar a BIOS poderia resolver. Se pararia os micro travamentos e congelamentos com isso.

Postado

@Math.Pi Tinha a F20 e agora instalei a F24c, a mais recente do site da Gigabyte.

Continuou o problema. Quando uso na gen2 a placa até roda os jogos mas com fps muito abaixo da capacidade. No gen3 a placa simplesmente apresenta problemas em todos os jogos. 

Gostaria de entender pelo menos o porque da placa não funcionar na gen3 e se isso é problema da placa-mãe.

Ps.: já testei a VGA em outro PC e ela funcionou perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...