Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhoras e senhores, decidi finalmente sair da vida de plebeu de console e fazer um upgrade para o PC Gamer. Não tenho muita experiência na área, até porque nunca tive um. Venho pesquisando bastante e já tomei a decisão de quais componentes comprar. Vou mostrá-los aqui e, se possível, gostaria da ajuda de vocês com sugestões melhores caso tenham. Minha intenção é ter um PC não muito defasado para rodar jogos fps (principalmente Overwatch) suavemente com alta taxa de frames por segundo (pelo menos 120, mesmo que tenha que baixar um pouco a resolução para tal) sem queda. Procurei pelas melhores marcas e por isso acabei tendo um custo maior, porém prefiro dessa forma pois tenho mais confiança na durabilidade da máquina. Minha única preocupação é quanto ao valor: como sou novo no ramo, não tenho muita noção se os preços atuais estão altos ou baixos. Peço a ajuda de vocês nesse quesito também. Outra dúvida é se preciso comprar coolers adicionais para essa configuração ou se o original que vem com o processador já segura. Aceito sugestões e opiniões!

i5-7400 Kaby Lake: R$759,90
Nvidia ASUS GeForce GTX1060 6GB: R$1.599,00
placa-mãe ASUS H110 LGA1151 DDR4: R$328,90 (já ciente que preciso fazer atualização da BIOS)
Memória RAM Corsair Vengeance 8gb DDR4 2400Mhz: R$449,90
HD 1Tb Western Digital 7200RPM 64Mb: R$195,90
Fonte Thermaltake 500W 80Plus White: R$214,90
Gabinete Aerocool Aero 500 Preto: R$219,90
Monitor AOC Led 24" 144Hz 1ms: R$1.249,90

Total: R$5.018,83

Postado

@gandula Olá Gandula Bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega eu não recomendo comprar um kit intel de 7º geração mais hoje em dia, eu recomendaria um kit Ryzen para ti como este:
Ryzen 5 2400G / GTX 1060 Galax 6 GB / 8GB DDR4 2133MHz / A320M / Fonte 500w - R$3500

E então você acrescenta este monitor seu de 144Hz

• Curtir 3
Postado

@gandula No momento gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio