Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhoras e senhores, decidi finalmente sair da vida de plebeu de console e fazer um upgrade para o PC Gamer. Não tenho muita experiência na área, até porque nunca tive um. Venho pesquisando bastante e já tomei a decisão de quais componentes comprar. Vou mostrá-los aqui e, se possível, gostaria da ajuda de vocês com sugestões melhores caso tenham. Minha intenção é ter um PC não muito defasado para rodar jogos fps (principalmente Overwatch) suavemente com alta taxa de frames por segundo (pelo menos 120, mesmo que tenha que baixar um pouco a resolução para tal) sem queda. Procurei pelas melhores marcas e por isso acabei tendo um custo maior, porém prefiro dessa forma pois tenho mais confiança na durabilidade da máquina. Minha única preocupação é quanto ao valor: como sou novo no ramo, não tenho muita noção se os preços atuais estão altos ou baixos. Peço a ajuda de vocês nesse quesito também. Outra dúvida é se preciso comprar coolers adicionais para essa configuração ou se o original que vem com o processador já segura. Aceito sugestões e opiniões!

i5-7400 Kaby Lake: R$759,90
Nvidia ASUS GeForce GTX1060 6GB: R$1.599,00
placa-mãe ASUS H110 LGA1151 DDR4: R$328,90 (já ciente que preciso fazer atualização da BIOS)
Memória RAM Corsair Vengeance 8gb DDR4 2400Mhz: R$449,90
HD 1Tb Western Digital 7200RPM 64Mb: R$195,90
Fonte Thermaltake 500W 80Plus White: R$214,90
Gabinete Aerocool Aero 500 Preto: R$219,90
Monitor AOC Led 24" 144Hz 1ms: R$1.249,90

Total: R$5.018,83

Postado

@gandula Olá Gandula Bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega eu não recomendo comprar um kit intel de 7º geração mais hoje em dia, eu recomendaria um kit Ryzen para ti como este:
Ryzen 5 2400G / GTX 1060 Galax 6 GB / 8GB DDR4 2133MHz / A320M / Fonte 500w - R$3500

E então você acrescenta este monitor seu de 144Hz

• Curtir 3
Postado

@gandula No momento gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio 

Vá de Intel 8ª Geração ou AMD Ryzen 

i5 8400,8600k + Mobo: Z370 ou Ryzen 5 1400,1500x,1600 + Mobo: A320,B350 / Fonte 450w  

Se você puder esperar daqui alguns meses vai sair as Placas-Mãe h310, b360 e h370da Intel 8ª E os Ryzen serie 2000

• Curtir 3
Postado

Valeu pela dica rapaziada, eu realmente desconhecia os produtos AMD e estava focando mais na Intel somente por ser a mais famosa, mas depois das sugestões e algumas pesquisas podemos afirmar que a Ryzen, com uma diferença mínima de preço, está bem superior ao i5 7400. Vou de Ryzen 5 1600.

A próxima dúvida agora é qual placa de vídeo escolher: mantenho a mesma GTX 1060 6GB ou parto logo para uma RX580 com 8GB? Afinal as duas também estão batendo na mesma faixa de preço. O que os companheiros sugerem?

@GabrielLP14 No pc que você linkou a Ram é de 2133MHz. Cometo algum erro optando por uma de 2400MHz?

@Andros Santos Já esperei por tanto tempo. Vou preferir optar pelo que tenho disponível hoje e fazer um upgrade mais à frente se a máquina ou os games novos exigirem rs

Postado
7 minutos atrás, gandula disse:

Valeu pela dica rapaziada, eu realmente desconhecia os produtos AMD e estava focando mais na Intel somente por ser a mais famosa, mas depois das sugestões e algumas pesquisas podemos afirmar que a Ryzen, com uma diferença mínima de preço, está bem superior ao i5 7400. Vou de Ryzen 5 1600.

A próxima dúvida agora é qual placa de vídeo escolher: mantenho a mesma GTX 1060 6GB ou parto logo para uma RX580 com 8GB? Afinal as duas também estão batendo na mesma faixa de preço. O que os companheiros sugerem?

@GabrielLP14 No pc que você linkou a Ram é de 2133MHz. Cometo algum erro optando por uma de 2400MHz?

@Andros Santos Já esperei por tanto tempo. Vou preferir optar pelo que tenho disponível hoje e fazer um upgrade mais à frente se a máquina ou os games novos exigirem rs

Eu ficaria com a RX 580 por ter mais VRAM.

Postado

RX580 é mais forte, pouca coisa mais é. Alem de ser melhor em DX12 e Vulcan, alem disso, você pode pegar um monitor FreeSync, que é MUITO mais barato que um monitor GSync.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

RX580 é mais forte, pouca coisa mais é. Alem de ser melhor em DX12 e Vulcan, alem disso, você pode pegar um monitor FreeSync, que é MUITO mais barato que um monitor GSync.

@Atretador Sim eu notei isso recentemente em minha pesquisa. O monitor que vou comprar AOC suporta FreeSync, função que só vou poder usar se utilizar processador e placa de vídeo AMD, certo? Acho que só esse atrativo já vai inclinar minha decisão pela AMD.

Eu estava vendo também agora a opção pelo i5-8400k, mas para pegar esse vou precisar de uma placa-mãe Z370 que custa o dobro da que eu ia comprar. Nesse caso vou estourar meu orçamento infelizmente.

Postado

@gandula Só precisa de uma GPU AMD, não processador.

Mobos Z370 matam o custo x beneficio da 8a Gen, e pelo visto, quando sair as mobos baratas, estaremos recebendo Ryzen 2000, que vão lançar 19 de Abril. E serão compatíveis com as mobos atuais, da mesma forma que as próximas gerações até 2020 da AMD.

Diferentemente da Intel que troca de socket\chipset mais rápido do que eu compro tenis.

Postado

Após pesquisas e conversas com os colegas do fórum, acabei mudando quase completamente as configurações. Reparei que uma gpu AMD funcionaria melhor com o meu monitor FreeSync e acabei optando pelo pacote full AMD. Segue abaixo como fica:

AMD Ryzen 5 1600 Six Core R$987,60

AMD Radeon RX 580 8GB R$1.549,90

Mobo Asus B350 R$429,90

Memória RAM Corsair Vengeance 8gb 2400Mhz: R$449,90

HD 1Tb Western Digital: R$195,90

Fonte Corsair 600W 80 White R$252,90 (Os cálculos daquele site extreme recomendaram a fonte de 600w)

O custo total subiu de R$5.018,83 para R$5.335,90. Achei uma diferença pequena para uma máquina mais potente e atualizada. O que acham?

Postado
14 minutos atrás, gandula disse:

Após pesquisas e conversas com os colegas do fórum, acabei mudando quase completamente as configurações. Reparei que uma gpu AMD funcionaria melhor com o meu monitor FreeSync e acabei optando pelo pacote full AMD. Segue abaixo como fica:

AMD Ryzen 5 1600 Six Core R$987,60

AMD Radeon RX 580 8GB R$1.549,90

Mobo Asus B350 R$429,90

Memória RAM Corsair Vengeance 8gb 2400Mhz: R$449,90

HD 1Tb Western Digital: R$195,90

Fonte Corsair 600W 80 White R$252,90 (Os cálculos daquele site extreme recomendaram a fonte de 600w)

O custo total subiu de R$5.018,83 para R$5.335,90. Achei uma diferença pequena para uma máquina mais potente e atualizada. O que acham?

Em vez de comprar uma com selo 80 White, compra uma Corsair CX 550, ela tem 80 Bronze (mais eficiente) e é basicamente o mesmo preço. Vai dar de sobra para o seu sistema.

Postado
13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Em vez de comprar uma com selo 80 White, compra uma Corsair CX 550, ela tem 80 Bronze (mais eficiente) e é basicamente o mesmo preço. Vai dar de sobra para o seu sistema.

@ClinkLinck Entendo e agradeço sua sugestão, mas fico preocupado também de estar muito próximo do consumo do pc pelas horas diárias que pretendo usá-lo. De acordo com a avaliação do site extreme, a máquina vai gastar 490w e acho 550w próximo demais. Fiz algumas pesquisas também em fórums e a galera fala que a diferença de uma white pra uma bronze é mínima. Posso estar falando besteira também pois não entendo muito do assunto. Corrijam-se eu estiver equivocado.

Postado
3 horas atrás, gandula disse:

@ClinkLinck Entendo e agradeço sua sugestão, mas fico preocupado também de estar muito próximo do consumo do pc pelas horas diárias que pretendo usá-lo. De acordo com a avaliação do site extreme, a máquina vai gastar 490w e acho 550w próximo demais. Fiz algumas pesquisas também em fórums e a galera fala que a diferença de uma white pra uma bronze é mínima. Posso estar falando besteira também pois não entendo muito do assunto. Corrijam-se eu estiver equivocado.

Cara, pra essa combinação, você consegue até usar uma CX 450. Mas uma CX 550 te dá uma margem maior de upgrade. Pegar mais que isso, sinceramente, é super dimensionamento de fonte. A Corsair costuma ser mais barata e mais fria no momento. E é um projeto novo de fonte, de 2018.

Postado
8 horas atrás, gandula disse:

A diferença de preço da CX 450, CX 550 e CX 650 é bem pequena

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!