Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4460 com a GTX 1070 dá gargalo?


Posts recomendados

Olá, bom dia, bom galera a um ano atrás eu comprei um i5 4460 3,2 ghz, 8gb DDR3 com a placa de vídeo GTX 1050TI, placa-mãe H81M-VG4 R3.0, fonte 500w Achei ela "fraca" e estou pedindo a informações para vocês se valeria a pena pegar a 1070 visto que eu já vendi a 1050ti. Fiquei meio triste ver vídeos do pessoal dizendo que dá gargalo com o processador, mas eu ainda estou em dúvida quanto a isso e queria muito a opinião do pessoal mais experiente. Esse processador da 4° geração vai dar gargalo? Melhor comprar a 1060 6gb? Ou a 1070 mesmo? 

Estou rodando em um monitor antigo de 1440 x 900, 75 hz. Obrigado galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Francisco Coelho disse:

Qual seria a marca da fonte mesmo?

E acredito que vai sim, ainda mais nessa resolução que a vga vai dar mais fps ainda.

Complicado! Tirei uma foto da marca 

IMG_20180329_102040849.jpg

IMG_20180329_102027424.jpg

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Filipe Caetano Depende do jogo.

Nessa resolução, o uso do processador fica bem elevado, ajudando esse possível gargalo.

 

 

OBS: qual a fonte?

Mandei a foto aqui

IMG_20180329_102027424.jpg

IMG_20180329_102040849.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Não conheço essa fonte mas quase com certeza é genérica... então eu sugiro colocar uma fonte de Marca... uma corsair cx500 já segura de Boa uma 1070.. E lembre que a 1070 requer alimentação adicional (um plug 6+2, no caso da minha)...

Hm entendo, poxa acho melhor eu escolher a 1060 6gb, será que ela vai ser bem melhor que a 1050ti, vai rodar tudo no máximo com esse processador? Complicado kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Filipe Caetano disse:

Hm entendo, poxa acho melhor eu escolher a 1060 6gb, será que ela vai ser bem melhor que a 1050ti, vai rodar tudo no máximo com esse processador? Complicado kk

A 1050ti não estava rodando com tudo no máximo em 900p?

Sua resolução é muito baixa pra 1050ti. Tudo indica que você ja tinha um gargalo de CPU e não percebeu.

 

Quanto menor a resolução, menos trabalho pra GPU fazendo com que ela faça mais FPS, quanto maior a quantidade de FPS, mais trabalho pra CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Olá, bom dia, bom galera a um ano atrás eu comprei um i5 4460 3,2 ghz, 8gb DDR3 com a placa de vídeo GTX 1050TI, placa-mãe H81M-VG4 R3.0, fonte 500w Achei ela "fraca" e estou pedindo a informações para vocês se valeria a pena pegar a 1070 visto que eu já vendi a 1050ti. Fiquei meio triste ver vídeos do pessoal dizendo que dá gargalo com o processador, mas eu ainda estou em dúvida quanto a isso e queria muito a opinião do pessoal mais experiente. Esse processador da 4° geração vai dar gargalo? Melhor comprar a 1060 6gb? Ou a 1070 mesmo? 

Estou rodando em um monitor antigo de 1440 x 900, 75 hz. Obrigado galera! 

Se for jogar nessa resolução compensa pegar a 1060 de 6gb e você ainda vai jogar tudo no ultra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

A 1050ti não estava rodando com tudo no máximo em 900p?

Sua resolução é muito baixa pra 1050ti. Tudo indica que você ja tinha um gargalo de CPU e não percebeu.

 

Quanto menor a resolução, menos trabalho pra GPU fazendo com que ela faça mais FPS, quanto maior a quantidade de FPS, mais trabalho pra CPU.

Vish será??? Estou desanimando com essa placa-mãe, com o processador, tudo kkk, creio que era a placa de vídeo que não era bom para jogos mais pesados, o processador eu nunca via o quanto de uso então tô meio perdido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Vish será??? Estou desanimando com essa placa-mãe, com o processador, tudo kkk, creio que era a placa de vídeo que não era bom para jogos mais pesados, o processador eu nunca via o quanto de uso então tô meio perdido 

você tem um bom kit amigo, recomendo comprar um fonte de boa qualidade e sua placa de vídeo.

Quanto pode investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

você tem um bom kit amigo, recomendo comprar um fonte de boa qualidade e sua placa de vídeo.

Quanto pode investir?

No máximo 2000 temers, o que você me aconselha? O ***** que to preso a esta placa-mãe ruim, ddr3 que só aceita processadores da 4 gerações, não sei se vendo tudo (mó trabalho e perca de dinheiro) ou sei lá, compro apenas a placa e a fonte, tá osso não sei o que faço, queria rodar os jogos no ultra em 60 fps mas pelo que eu tô vendo esse é processador tá osso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Filipe Caetano disse:

No máximo 2000 temers, o que você me aconselha? O ***** que to preso a esta placa-mãe ruim, ddr3 que só aceita processadores da 4 gerações, não sei se vendo tudo (mó trabalho e perca de dinheiro) ou sei lá, compro apenas a placa e a fonte, tá osso não sei o que faço, queria rodar os jogos no ultra em 60 fps mas pelo que eu tô vendo esse é processador tá osso

No seu lugar eu faria isso.

GTX 1060 6Gb Galax R$ 1.409,98

Corsair CX550  R$ 256,90

 

Junto do seu setup, você roda qualquer jogo em 900/1080p ultra travado em 60fps ou nos 75 do seu monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Mas o correto em um setup é que o gargalo seja a GPU :oops:

Acho que não me expressei direito...  Pra mim gargalo de CPU é quando a CPU trabalha a 100% impedindo a GPU de chegar a sua performance máxima (que pode ser 100% ou menos, ja que depende do jogo) Exemplo... Um Pentium limitando uma 1070 por exemplo...

 

O que quero dizer com gargalo de GPU.. é que a CPU está dando tudo que ela pode (está trabalhando a 100%) e mesmo assim a performance do jogo está ruim.. Um exemplo seria tentar rodar um jogo em ultra numa i7 com uma 1050.... sabe-se que a CPU aguenta, mas a GPU já deu tudo que tinha dar (já chegou ao 100% dela)..

 

No caso do colega, eu acho que é preferível ter a melhor GPU possível, no caso a 1070, por que mesmo sabendo que nos jogos a CPU vai limitar ela... mas um upgrade de cpu resolve (e é mais barato que um upgrade na GPU, pelo menos pelos preços de Hoje); Já o contrario, a GPU já ta no máximo dela... se trocar o processador não vai ganhar performance...

 

Mas claro, como disse, isso é uma opinião minha... o fator preço das peças pra quem tá comprando faz muito diferença.

@Filipe Caetano Eu não faria o upgrade da placa de video se fosse você:

 

1) Estão caras.

2) Trocaria o Monitor primeiro por um Full HD, senão qualquer placa de vídeo acima de 1050ti seria um desncessaria.

3) Pelo preço de uma 1070 (acima de 2500 reais) , Dá para fazer um upgrade no processador, no monitor e ainda pegar um 1060.. rss

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

No máximo 2000 temers, o que você me aconselha? O ***** que to preso a esta placa-mãe ruim, ddr3 que só aceita processadores da 4 gerações, não sei se vendo tudo (mó trabalho e perca de dinheiro) ou sei lá, compro apenas a placa e a fonte, tá osso não sei o que faço, queria rodar os jogos no ultra em 60 fps mas pelo que eu tô vendo esse é processador tá osso

O processador deveria estar entregando uma taxa de 60FPS. Se você comprar uma placa de vídeo mais forte, você vai poder mudar a qualidade gráfica sem o FPS baixar.

 

Tecnicamente, como seu monitor é 75Hz, o seu processador deve ser capaz de entregar 75 FPS e não 60.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Filipe Caetano Sua fonte não é genérica. Contudo, também não é boa. Não dá para saber até que ponto poderia ser perigoso usar, se é que pode ser perigoso (a distribuição de potência entre as linhas e o cabeamento é até ok), mas eu não usaria uma fonte com chave seletora de tensão em pleno 2018. Isso é algo primitivo e demonstra a idade do projeto da fonte, além de apontar que o corte de custos foi pesado. Os capacitores, por exemplo, devem ser bem ruins.

 

Bem, o componente mais importante para fazer upgrade é seu monitor. Isso mesmo, o monitor. A resolução de 1440x900 é ultrapassada. Se você quer pegar algo como a GTX 1070, precisa ter um monitor que possa aproveitar o potencial da placa. Se o objetivo é ficar nessa resolução, pegue uma placa mais básica mesmo porque não faz sentido investir muito. E é interessante notar que o aumento da resolução joga mais carga na placa de vídeo, tornando o gargalo do processador menos relevante.

 

E, sim, um Core i5 4460 vai limitar a GTX 1070 em diversos jogos AAA de mundo aberto em Full HD. Ele limita mesmo a GTX 1060. Isso vai atrapalhar a sua jogabilidade? Não. Vai estragar sua diversão? Não. A performance ainda será ótima. Mas, por favor, compre um monitor pelo menos Full HD. Aqui eu uso um Ultrawide LG 29'' (2560x1080) e pretendo colocar algo do nível da GTX 1070 em conjunto com meu Core i5 4670K.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Filipe Caetano Sua fonte não é genérica. Contudo, também não é boa. Não dá para saber até que ponto poderia ser perigoso usar, se é que pode ser perigoso (a distribuição de potência entre as linhas e o cabeamento é até ok), mas eu não usaria uma fonte com chave seletora de tensão em pleno 2018. Isso é algo primitivo e demonstra a idade do projeto da fonte, além de apontar que o corte de custos foi pesado. Os capacitores, por exemplo, devem ser bem ruins.

 

Bem, o componente mais importante para fazer upgrade é seu monitor. Isso mesmo, o monitor. A resolução de 1440x900 é ultrapassada. Se você quer pegar algo como a GTX 1070, precisa ter um monitor que possa aproveitar o potencial da placa. Se o objetivo é ficar nessa resolução, pegue uma placa mais básica mesmo porque não faz sentido investir muito. E é interessante notar que o aumento da resolução joga mais carga na placa de vídeo, tornando o gargalo do processador menos relevante.

 

E, sim, um Core i5 4460 vai limitar a GTX 1070 em diversos jogos AAA de mundo aberto em Full HD. Ele limita mesmo a GTX 1060. Isso vai atrapalhar a sua jogabilidade? Não. Vai estragar sua diversão? Não. A performance ainda será ótima. Mas, por favor, compre um monitor pelo menos Full HD. Aqui eu uso um Ultrawide LG 29'' (2560x1080) e pretendo colocar algo do nível da GTX 1070 em conjunto com meu Core i5 4670K.

Puts... Então posso ficar com o i5 4460, comprar um monitor full HD + 1060 6gb? Será que dá mais de 2000 reais? Eu não queria trocar a fonte, acho que vou arriscar :/ o que vocês acham? (desculpa não responder todos, eu leio tudo mas não dá para responder tudo estou no celular mal) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Puts... Então posso ficar com o i5 4460, comprar um monitor full HD + 1060 6gb? Será que dá mais de 2000 reais? Eu não queria trocar a fonte, acho que vou arriscar :/ o que vocês acham? (desculpa não responder todos, eu leio tudo mas não dá para responder tudo estou no celular mal) 

Vai ser um pouco mais, mais ainda vai ser mais barato que uma 1070...

 

Um monitor de 24' full HD deve estar por uns 500-700 reais e a 1060 de 6gb entre 1500-2000

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Filipe Caetano Essa sua fonte não deve ser tão ruim quanto o lixo tecnológico da WiseCase e outras marcas, mas definitivamente está longe de ser boa. Como alguém que gosta de preservar muito bem os investimentos feitos, eu jamais usaria uma fonte como essa, principalmente para alimentar uma placa cara como a GTX 1060. Não tenho testes para indicar se a fonte é realmente perigosa ou até que ponto pode ser seguro usar, mas prefiro ficar à favor da segurança. Leia meu artigo para entender melhor sobre isso:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, bngomes disse:

Vai ser um pouco mais, mais ainda vai ser mais barato que uma 1070...

 

Um monitor de 24' full HD deve estar por uns 500-700 reais e a 1060 de 6gb entre 1500-2000

Vou tentar fazer isso, com dor no peito mas vou kk pois tenho medo do processador ser o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Caetano Eu usava um I5 4440 com uma 1060 de 3GB, não havia gargalos mas em alguns jogos CPU bound (como GTA V) tinha alguns poucos stutterings, mas nada que atrapalhasse muito, dava para jogar tranquilo. Você pode pegar a 1060 e a fonte agora, e mais pra frente pegar um kit de processador/placa-mãe/memórias mais atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!