Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu primo vai me vender esse kit por 1850 reais. Esta com 2 meses de uso e tudo ainda tem 10 meses de garantia. Ta um preço bom ? Consigo algo melhor (usado) com esse valor ?

Processador Intel Core i5-8400 2.8GHz LGA 1151 9MB

placa-mãe S1151 Gigabyte Z370 Hd3 M.2 Ddr4 / 8ª Geração

Memória Crucial Ballistix Sport 8gb 2400mhz Ddr4

Postado

Pro kit eu acho que está um preço aceitável tendo em vista o preço das memórias ultimamente. A questão é que esta placa-mãe tem muito recurso para um processador que você sequer vai conseguir overclockar.

Postado

Acho que ta na hora de começar a rever essa recomendação de r5 1600+b350 pra tudo igual to vendo aqui no fórum ultimamente.. Com o preço do r5 1600 beirando os mil reais esse argumento de que um r5 1600+b350 tem um custo/benefício melhor que um i5 8400+z370 sinceramente não ta valendo mais.. Mesmo que o kit z370 com processador desbloqueado sendo um péssimo investimento tem que ver qual vai ser o uso do cara.. Se for só jogar o 8400 vai se sair melhor. Enfim, os dois kits vão sair na casa dos R$1400. Na minha opinião não ta valendo comprar processador agora, vamos ver depois do dia 19 com os lançamentos o que vai acontecer. E pra o autor do tópico, não compra não, espera. Com esses quase dois mil reais aí daqui uns 20 dias você pega um i7 8700+h310+8gb se quiser Intel. 

• Curtir 3
Postado

Quando está tão perto do lançamento das placas H310, B360 e H370 (tipo 2 ou 3 semanas), não faz sentido pagar 1850 nesse kit, se você vai poder pagar 1500 (800 processador, 300 placa-mãe, 400 memória) em um kit com peças totalmente novas.

Na Tailândia esses chipsets já foram lançados, não vai demorar muito para ser lançado no Brasil.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Gabrielmarqueslevi disse:

Meu primo vai me vender esse kit por 1850 reais. Esta com 2 meses de uso e tudo ainda tem 10 meses de garantia. Ta um preço bom ? Consigo algo melhor (usado) com esse valor ?

Melhor esperar

Não está compensando comprar CPU agora

As placas mães baratas Coffe Lake não chegaram

E o preço dos RYZEN 5 1600 e RYZEN 7 1700 estão altos devido a não reposição do estoque

No exterior o RYZEN 5 1600 fica mais barato, aqui fica mais caro

Na metade de Abril lança os RYZEN 12 nm

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

É bem simples a conta na verdade.

Eyly5Eo.png

RyzenpreAsos_01.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Alguém ai sabe se com o lançamento das mobos de entrada para intel oitava geração, o preço das CPUs irá aumentar? qual foi o histórico de preços do i5 8400 desde o lançamento ?

Postado
1 hora atrás, Rinaldo Marcos disse:

Alguém ai sabe se com o lançamento das mobos de entrada para intel oitava geração, o preço das CPUs irá aumentar? qual foi o histórico de preços do i5 8400 desde o lançamento ?

Está aumentando sim. No lançamento o i5 8400 estava 750. Agora está 850.

Postado
23 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Ouvi dizer que as placas de entrada h310m não conseguem entregar toda a potência do i5 8400, ou seja, o clock não sobe até os 4ghz quando forçado e limita o desempenho, por ser uma placa simples, procede ?@ClinkLinck

Pelos testes que vi, não muda nada não. Ainda ia preferir as B360 se fosse comprar Intel. A diferença de valor é mínima. A H310 deveria estar 150~200 reais mais barato.

E além disso, elas pararam de ser produzidas, então quando acabar o estoque de H310 só vai ter B360, então todo mundo vai usar B360 de qualquer forma.

Postado

Embaçado demais essa questão da intel, o processador é bom sim, mas as placas mãe estão muito caras, o próprio i5 tmb aumentou demais, acho que vou de ryzen mesmo, ficar com o 3 de entrada até sair algo melhor, só espero que o preço dele não despenque nos próximos meses. e eu acaba me arrependendo de não ter pego o i5 kkkk

Postado
8 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Embaçado demais essa questão da intel, o processador é bom sim, mas as placas mãe estão muito caras, o próprio i5 tmb aumentou demais, acho que vou de ryzen mesmo, ficar com o 3 de entrada até sair algo melhor, só espero que o preço dele não despenque nos próximos meses. e eu acaba me arrependendo de não ter pego o i5 kkkk

Como eu disse no outro tópico, a Intel só vai se resolver no ano que vem. Talvez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!