Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Meu primo vai me vender esse kit por 1850 reais. Esta com 2 meses de uso e tudo ainda tem 10 meses de garantia. Ta um preço bom ? Consigo algo melhor (usado) com esse valor ?

Processador Intel Core i5-8400 2.8GHz LGA 1151 9MB

placa-mãe S1151 Gigabyte Z370 Hd3 M.2 Ddr4 / 8ª Geração

Memória Crucial Ballistix Sport 8gb 2400mhz Ddr4

Editado por Gabrielmarqueslevi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro kit eu acho que está um preço aceitável tendo em vista o preço das memórias ultimamente. A questão é que esta placa-mãe tem muito recurso para um processador que você sequer vai conseguir overclockar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai encontrar mais barato, está no preço, bom para os 2 lados.

Na minha opinião, R$ 1700,00 seria mais justo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielmarqueslevi Não vale a pena por causa da placa-mãe.

Seria melhor informar o orçamento total para avaliarmos e a configuração completa.

Muitas vezes um 8400+Z370 é a diferença de um R5 1600+B350 com uma GPU melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta na hora de começar a rever essa recomendação de r5 1600+b350 pra tudo igual to vendo aqui no fórum ultimamente.. Com o preço do r5 1600 beirando os mil reais esse argumento de que um r5 1600+b350 tem um custo/benefício melhor que um i5 8400+z370 sinceramente não ta valendo mais.. Mesmo que o kit z370 com processador desbloqueado sendo um péssimo investimento tem que ver qual vai ser o uso do cara.. Se for só jogar o 8400 vai se sair melhor. Enfim, os dois kits vão sair na casa dos R$1400. Na minha opinião não ta valendo comprar processador agora, vamos ver depois do dia 19 com os lançamentos o que vai acontecer. E pra o autor do tópico, não compra não, espera. Com esses quase dois mil reais aí daqui uns 20 dias você pega um i7 8700+h310+8gb se quiser Intel. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está tão perto do lançamento das placas H310, B360 e H370 (tipo 2 ou 3 semanas), não faz sentido pagar 1850 nesse kit, se você vai poder pagar 1500 (800 processador, 300 placa-mãe, 400 memória) em um kit com peças totalmente novas.

Na Tailândia esses chipsets já foram lançados, não vai demorar muito para ser lançado no Brasil.

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Não foram "lançados" eles "escaparam" xD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielmarqueslevi Em Abril tambem vai sair segunda geração dos Ryzen, compativeis com as mobos atuais. Tem bastante coisa para lançar mes que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Gabrielmarqueslevi disse:

Meu primo vai me vender esse kit por 1850 reais. Esta com 2 meses de uso e tudo ainda tem 10 meses de garantia. Ta um preço bom ? Consigo algo melhor (usado) com esse valor ?

Melhor esperar

Não está compensando comprar CPU agora

As placas mães baratas Coffe Lake não chegaram

E o preço dos RYZEN 5 1600 e RYZEN 7 1700 estão altos devido a não reposição do estoque

No exterior o RYZEN 5 1600 fica mais barato, aqui fica mais caro

Na metade de Abril lança os RYZEN 12 nm

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

É bem simples a conta na verdade.

Eyly5Eo.png

RyzenpreAsos_01.jpg

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ai sabe se com o lançamento das mobos de entrada para intel oitava geração, o preço das CPUs irá aumentar? qual foi o histórico de preços do i5 8400 desde o lançamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rinaldo Marcos disse:

Alguém ai sabe se com o lançamento das mobos de entrada para intel oitava geração, o preço das CPUs irá aumentar? qual foi o histórico de preços do i5 8400 desde o lançamento ?

Está aumentando sim. No lançamento o i5 8400 estava 750. Agora está 850.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que as placas de entrada h310m não conseguem entregar toda a potência do i5 8400, ou seja, o clock não sobe até os 4ghz quando forçado e limita o desempenho, por ser uma placa simples, procede ?@ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Ouvi dizer que as placas de entrada h310m não conseguem entregar toda a potência do i5 8400, ou seja, o clock não sobe até os 4ghz quando forçado e limita o desempenho, por ser uma placa simples, procede ?@ClinkLinck

Pelos testes que vi, não muda nada não. Ainda ia preferir as B360 se fosse comprar Intel. A diferença de valor é mínima. A H310 deveria estar 150~200 reais mais barato.

E além disso, elas pararam de ser produzidas, então quando acabar o estoque de H310 só vai ter B360, então todo mundo vai usar B360 de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Embaçado demais essa questão da intel, o processador é bom sim, mas as placas mãe estão muito caras, o próprio i5 tmb aumentou demais, acho que vou de ryzen mesmo, ficar com o 3 de entrada até sair algo melhor, só espero que o preço dele não despenque nos próximos meses. e eu acaba me arrependendo de não ter pego o i5 kkkk

Editado por Rinaldo Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Embaçado demais essa questão da intel, o processador é bom sim, mas as placas mãe estão muito caras, o próprio i5 tmb aumentou demais, acho que vou de ryzen mesmo, ficar com o 3 de entrada até sair algo melhor, só espero que o preço dele não despenque nos próximos meses. e eu acaba me arrependendo de não ter pego o i5 kkkk

Como eu disse no outro tópico, a Intel só vai se resolver no ano que vem. Talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais