Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Ryzen upgrade Ryzen 1700?


Posts recomendados

1 hora atrás, yom disse:

Estão chegando os novos Ryzen,  alguém tem alguma experiência em relação ao ganho de performance?  Tenho R7 1700,  pensando se haveria a possibilidade de upgrade que fosse interessante. 

Eu não achei tão interessante. Parece que vai ser um incremento de 10% na performance. Basicamente um Refresh.

A vantagem de esperar os novos, é que os preços dos antigos abaixem para vender mais rápido e os novos irem substituindo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,  ryzen 1700, gtx 1060 6 Gb zotac,  24 RAM 2133, ssd,  monitor smartv 4k, 60 Hz,  55 polegadas.

Vegas pro 15. Mas quero ter mais desempenho,  esperando também as melhorias nos Threadripper. 

adicionado 0 minutos depois
Em 30/03/2018 às 19:56, ClinkLinck disse:

Eu não achei tão interessante. Parece que vai ser um incremento de 10% na performance. Basicamente um Refresh.

A vantagem de esperar os novos, é que os preços dos antigos abaixem para vender mais rápido e os novos irem substituindo.

Sim.  Isso é bom. Mas já tenho o Ryzen 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom TR só segundo semestre.

 

Espere os benchmarks saírem, mas, honestamente, vale mais a pena esperar a terceira gen.

 

A não ser que você não faça OC e não queira fazer OC. Se você por seu R7 a uns 3.8~3.9Ghz você ja vai estar mais ou menos na performance de um 2700\2700X em stock, de acordo com os rumores. Mas, novamente, espere os benchmarks.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pelo que vi essa geração nova está de dez a quinze por cento de ganho,  considerando o meu Ryzen 1700 a 3.6,  up para 2700x daria 15 mais diferença de over para 4.0 nao daria uns 30 por cento de ganho de performance?  

Em caso de up tenho que pegar x470 pra ter todo ganho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 às 10:08, yom disse:

Pelo que vi essa geração nova está de dez a quinze por cento de ganho,  considerando o meu Ryzen 1700 a 3.6,  up para 2700x daria 15 mais diferença de over para 4.0 nao daria uns 30 por cento de ganho de performance?  

Em caso de up tenho que pegar x470 pra ter todo ganho? 

 

@Atretador

 

Não

 

As novas tecnologias estão no próprio processador

 

Recomendo pesquisar no youtube RYZEN 7 2700x vs RYZEN 7 2700 benchmark para ter uma noção de diferença de desempenho

 

Salto grande de desempenho só em 2019 com os RYZEN 7 nm

 

B1GRW4u.png

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, yom disse:

Obrigado,  deixarei para ano que vem então,  ou up para Threadripper. 

Threadripper é para quem trabalha pesado com aplicações bem otimizadas para MT, ou quer fazer uma porrada de coisas ao mesmo tempo, como streamar enquanto jogo, enquanto renderiza algo, enquanto comprime algo, etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Atretador disse:

Threadripper é para quem trabalha pesado com aplicações bem otimizadas para MT, ou quer fazer uma porrada de coisas ao mesmo tempo, como streamar enquanto jogo, enquanto renderiza algo, enquanto comprime algo, etc.

MT?  Entendi,  se der penso em um threadripper,  só não fiz por conselho de vocês,  mas confesso que gostaria do 1950x, sonho de consumo com uma gtx 1080, quem sabe uma 1180.

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, brender disse:

 

Vai lançar  Threadripper segunda geração no segundo semestre do ano

Será um melhoramento ou segunda geração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, yom disse:

MT?  Entendi,  se der penso em um threadripper,  só não fiz por conselho de vocês,  mas confesso que gostaria do 1950x, sonho de consumo com uma gtx 1080, quem sabe uma 1180.

adicionado 0 minutos depois

Será um melhoramento ou segunda geração? 

 

Será um melhoramento assim como os RYZEN 2XXX que foram lançados esse mês

 

Segunda geração de verdade vai ser o ZEN 7 nm, só em 2019

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Agora com o novo Ryzen vale a pena up do Ryzen 1700 para o 2700x? 

Gtx 1060 para gtx 1080 ou 1080ti vale a pena,  a gtx 1080 ti está bem cara. 

Uso Vegas Pro e Photoshop. Edição vídeos. 

Porcentagem de ganho,  mesmo que aproximadamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 09:50, yom disse:

Agora com o novo Ryzen vale a pena up do Ryzen 1700 para o 2700x? 

Gtx 1060 para gtx 1080 ou 1080ti vale a pena,  a gtx 1080 ti está bem cara. 

Uso Vegas Pro e Photoshop. Edição vídeos. 

Porcentagem de ganho,  mesmo que aproximadamente. 

 

Olha cara depende da resolução, orçamento e etc.

 

@Atretador @Steeveantonichen

 

Eu acho que ainda não vale a pena a troca de CPU.

 

Pelos rumores, parece que vamos ter mais core na linha mainstream nos RYZEN 7 nm

 

Threadripper com 32 cores vai ser lançado até o final do ano

 

GTX 1080 TI até 3400 reais estão esgotadas e só sobrou de 3800 reais para cima, está caro mesmo

 

Talvez em Agosto a NVIDIA anuncie a nova geração de placa de vídeos ou fique para 2019 mesmo

 

Seria bom você acompanhar as novidades sobre processadores e assim ficar informado sobre quando fazer o upgrade, recomendo acompanhar esses tópicos abaixo:

 

AMD Zen+ RYZEN Série 2000 (Clique aqui e abra)

 

AMD Ryzen - Pós-lançamento (Clique aqui e abra)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom Olha, eu acho q n vale à pena o investimento.... só se tu trabalha profissionalmente com edição de vídeos e se literalmente cada minuto economizado te render muito $$ porque um TR são 2k gilmares e a mobo pra ele por volta de 1,5k. Uma 1060 ou 1080 Ti creio que n vai fazer diferença no Vegas, só pra jogo mesmo. Tu usa monitor 4k, mas tá jogando em full HD com essa 1060? ou ta rodando tudo no low pra ela aguentar a resolução?

Qual aspecto exato tá te fazendo pensar em upgrade? 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@yom Olha, eu acho q n vale à pena o investimento.... só se tu trabalha profissionalmente com edição de vídeos e se literalmente cada minuto economizado te render muito $$ porque um TR são 2k gilmares e a mobo pra ele por volta de 1,5k. Uma 1060 ou 1080 Ti creio que n vai fazer diferença no Vegas, só pra jogo mesmo. Tu usa monitor 4k, mas tá jogando em full HD com essa 1060? ou ta rodando tudo no low pra ela aguentar a resolução?

Qual aspecto exato tá te fazendo pensar em upgrade? 

Seria render no Vegas,  mas pelo que falou não valeria investir na 1080 ti,  não é uso profissional,  vídeos para projetos pessoais da igreja,  tenho Ryzen 1700, 24 de RAM,  gtx 1060 6gb, dois ssds,  Water cooler,  e processador em over para 3.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom Pra uso pessoal definitivamente n vale à pena o $ investido... O máximo q faria aí, caso queira jogar com qualidade máxima a 60 FPS na resolução 4k, trocar pra GTX 1080 Ti, mas seria muito $ pra isso tb... Talvez uma 1070 ou 1070 Ti pra jogar em 1440p seria melhor.. mas claro, vai do seu gosto, se você realmente acha q precisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@yom Pra uso pessoal definitivamente n vale à pena o $ investido... O máximo q faria aí, caso queira jogar com qualidade máxima a 60 FPS na resolução 4k, trocar pra GTX 1080 Ti, mas seria muito $ pra isso tb... Talvez uma 1070 ou 1070 Ti pra jogar em 1440p seria melhor.. mas claro, vai do seu gosto, se você realmente acha q precisa...

Não jogo,  seria só edição de vídeos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, yom disse:

Não jogo,  seria só edição de vídeos. 

Heheheh eu assumi q você jogava porque este fórum q criaste o tópico é pra recomendações de PC pra jogo... 

Se tu n joga nada, nem pretende, eu n mexeria em absolutamente nada aí. Seria só gasto desnecessário.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Heheheh eu assumi q você jogava porque este fórum q criaste o tópico é pra recomendações de PC pra jogo... 

Se tu n joga nada, nem pretende, eu n mexeria em absolutamente nada aí. Seria só gasto desnecessário.

Sim.  Quem sabe futuramente ir para Threadripper mais para frente,  dependendo do valor pegar o TR 32/64

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Esse TR promete hein. Até eu queria comprar um, mas acho que vai custar na casa dos 8K aqui no BR.

Verdade,  mas vou ajudar no porquinho e depois quebrar e comprar,  esse vale o sacrifício,  ia pegar o TR 1950x,  mas vi a notícia é vou esperar,  parcelar talvez no plásticoZinho mágico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Com essa aquisição apenas para projetos pessoais da igreja tu já esta no céu.

Fiquei  na dúvida,  mas colega,  gosta de PC,  ajuntaria o TR 32/64 e a Gtx 1080 ti ou Gtx 1180ti, mas há o lado também de criança grande,  o brinquedo,  vale a pena...  Faz bem. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!