Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 aceita Kaby Lake?


Posts recomendados

6 minutos atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

Olá, queria saber se a placa-mãe formato ddr3 suporta um i3-7100?

Ou tem risco de queimar???Pois nao tenho money para comprar uma ddr4 por agora porque teria que comprar novas memorias ram ddr4 :(

Skylake (ou Kaby) + DDR3 = burrice, jamais compre. Se quiser reaproveitar pentes de RAM que já tenha, é mais interessante pegar um setup Haswell. Se quiser Kaby, então já pule direto para DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

@Imakuni Cara se eu comprar uma placa-mãe ddr4 só vou poder comprar uma memoria ram de 4 gb ddr4 por enquanto, tem problema?Mesmo a placa-mãe sendo dual channel? Vou perder desempenho ?

 

Isso ai tá muito vago... vamos fazer o négocio direito. Por favor me diga quais são as peças que você já tem no seu PC atual e o quanto você estaria disposto a gastar em upgrades (e para que).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Cara meu pc é antigo, é um atlhon 2 x4 645, a placa-mãe é a Asus M4N68TM-LEV2, e não tenho placa de vídeo e tenho duas memórias ram ddr3 de 2 gb cada, tornando-se 4gb

O setup que pretendo montar é: Processador I3-7100

placa-mãe  GA-H110M-H DDR4

Placa de vídeo : RX 480 4GB

E pegar uma memória de 4GB Da kinsgston hiperx 2133 mhz

Aí queria saber se comprando só uma memoria ram mesmo a placa-mãe sendo dual channel vai fazer alguma diferença gritante? Ou pode dar erro algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

@Imakuni Cara meu pc é antigo, é um atlhon 2 x4 645, a placa-mãe é a Asus M4N68TM-LEV2, e não tenho placa de vídeo e tenho duas memórias ram ddr3 de 2 gb cada, tornando-se 4gb

O setup que pretendo montar é: Processador I3-7100

placa-mãe  GA-H110M-H DDR4

Placa de vídeo : RX 480 4GB

E pegar uma memória de 4GB Da kinsgston hiperx 2133 mhz

Aí queria saber se comprando só uma memoria ram mesmo a placa-mãe sendo dual channel vai fazer alguma diferença gritante? Ou pode dar erro algo do gênero?

Faltou incluir o modelo da fonte do seu PC atual e quanto que você iria pagar nessas peças que mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni A fonte que vou comprar também é a Corsair VS500 80 PLUS WHITE

Com uma memória ram apenas mais esse setup que te falei irei gastar 2182, nao aguento pagar por mais uma memoria ram ddr4 não, eu perderia desempenho com apenas uma? Claro que depois mais para frente eu pegaria mais uma memoria ram, por exemplo em março ou abril :0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

@Imakuni A fonte que vou comprar também é a Corsair VS500 80 PLUS WHITE

Então compre uma G450M no lugar.

 

5 horas atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

Com uma memória ram apenas mais esse setup que te falei irei gastar 2182, nao aguento pagar por mais uma memoria ram ddr4 não, eu perderia desempenho com apenas uma? Claro que depois mais para frente eu pegaria mais uma memoria ram, por exemplo em março ou abril :0

4gb é pouco, você não vai ter uma experiência lá muito agradável.. mas fora isso é culpa da falta de RAM, não do fato de ser apenas um pente. Se é o que dá, fazer o que, compre esse pente agora, venda suas peças antigas e depois compre mais.

 

Só lembrando que é bem provável que o 7100 não funcione com uma mobo H110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Imakuni disse:

Então compre uma G450M no lugar.

 

4gb é pouco, você não vai ter uma experiência lá muito agradável.. mas fora isso é culpa da falta de RAM, não do fato de ser apenas um pente. Se é o que dá, fazer o que, compre esse pente agora, venda suas peças antigas e depois compre mais.

 

Só lembrando que é bem provável que o 7100 não funcione com uma mobo H110.

Aceita normalmente até o i7 7700K mas o Bios precisa já estar atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
40 minutos atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

@NascarBR Cara qual placa-mãe eu pego até 400 reais que dê suporte para sétima geração??

 

Basicamente todas as vendidas para o Skylake aceitam, desde que já estejam com o Bios atualizado. Essa que citou é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

@NascarBR a placa-mãe  B250M PRO-VH DDR4 ela já aceita direto? Vi aqui que ela aceita sétima e sexta geração, ta correto? Já nativo dela mesmo sem precisar de bios atualizada?

Sim e ainda usa um chipset melhor, ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/02/2017 às 17:44, Álvaro de Souza Paiva disse:

Cara se eu comprar uma placa-mãe ddr4 só vou poder comprar uma memoria ram de 4 gb ddr4 por enquanto, tem problema?Mesmo a placa-mãe sendo dual channel? Vou perder desempenho?

Não vai perder desempenho. Dual channel em jogos com placa de vídeo dedicada é irrelevante. O benefício só aparece mesmo é em cenários específicos...

 

E 4GB para jogos é bem pouco. Se conseguisse comprar um pente de 8GB resolveria.

 

18 horas atrás, Álvaro de Souza Paiva disse:

Sei que nao é do post mas uma Fonte Corsair VS 500 80 PLUS WHITE nao seria melhor que essa G450M não? Meu setup é o seguinte: I3-7100

placa-mãe:  B250M PRO-VH DDR4

Placa de vídeo: RX 480 4GB

A 500 da corsair daria com mais folga não?

A linha VS ainda é um tanto obscura, mas a Corsair a coloca abaixo da linha CX. A Cooler Master G450M, por sinal, é melhor que as CX 430 e CX 500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...