Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença sobre Um modelo especifico de 555.


Posts recomendados

Boa Noite,

 Estou construindo um detector de metais e no circuito pede um modelo especifico de  555  mais exatamente  o  ICM7556IPD

la diz que ele é diferenciado, porém achei esta informação de que ele substitui o ne555 /556 e o tlc555 /556 comum ( https://www.intersil.com/en/products/timing-and-digital/counters-time-base-ics/counter-time-base-ics/ICM7556.html) , a frustração começa quando compro todos os componentes e falta apenas este na loja, eu vou em todas as outras e não tem, porém eu tenho o ne555n e o ne555p, alguém entende bem de datashit para comparar se posso usar algum destes ? 

encontrei isto também "Seu circuito usa um temporizador duplo, 7556. Se você substituí-lo por 7555, você precisará alterar o circuito um pouco. Outros CMOS 7556 devem funcionar"

o projeto esta em anexo

 

Se alguem puder me ajudar a modificar o esquema ou se realmente é insubstituível ai já vou providenciar a compra.

matchless150c.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existem CI 555 específico. Todos os 555 são iguais, só muda o fabricante.

esse 7556 é outro tipos de CI, assim como o 556 é outro tipo também.

Vi que no projeto tem um circuito com dois 555 e depois uma PCB com um 7556.

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Ao meu ver pode se usar 2 ci 555 ou um 556 que nada mais é que um 555 duplo, só ficar atento os pinos do 555

 

@Mestre88 pode lhe auxiliar melhor...

download.png

Segundo o projeto, não pode usar o 556, devido a frequência ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraido do link que você postou:

Low supply current

ICM7555: 60µA

ICM7556: 120µA (duplo)

Extremely low input currents: 20pA

High speed operation: 1MHz

Se prestar atenção, o NE555 consome 3mA e só vai bem até 100kHz com duty = 50%. Também temos outra variação do 555, o LMC555, também com baixo consumo mas que alcança 2,7MHz ou o TS555, cerca de 3MHz. De resto são a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!