Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elienai Quaresma

Fonte EVGA White 430W suporta Core i5 8400 e GTX 960 SC?

Recommended Posts

Tenho uma gtx 960 SC 4gb, um i5 8400, uma placa-mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-M2 DDR4 e Memória RAM Crucial Ballistix 8gb DDR4.

Gostaria de saber se uma fonte 430w EVGA aguenta tudo e se ainda da pra por um cooler ou dois. 

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem essa fonte?

5 minutos atrás, Elienai Quaresma disse:

se ainda da pra por um cooler ou dois.

Colocar Cooler no gabinete? Vai depender se seu gabinete tem essa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim meu gabinete tem espaço e local pra por quero saber se a fonte aguenta, sim ja tenho a fonte só não comprei a placa-mãe e o processador ainda 

Compartilhar este post

Link para o post

@Elienai Quaresma Sim, a fonte é simples mas aguenta. Pode esperar mais uma semana? O lançamento dos novos processadores Ryzen estão quase aí, talvez o preço desses Intel e os Ryzen de primeira geração irão diminuir.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

GTX 960 usa 2 conectores de 6 pinos, a EVGA 430W tem apenas 1 conector de 6 pinos. A fonte da conta, mas não tem os 12 conectores... 

Poderia usar um conversor SATA>PCI-E, mas não é recomendado fazer isso. 

Eu vou para o lado do bom senso, você tem uma fonte de 430W, seu PC consome no máximo 380W, porém sua fonte não tem os 2 conectores de 6 pinos requeridos pela placa de vídeo.

Se eu já tivesse a fonte em mãos, compraria um conversor SATA>PCI-E para suprir a necessidade da GPU. 

PSS: Creio que esse adaptador SATA/MOLEX para PCI-E 6pin já venha com a placa de vídeo.

Editado por Araujo Dutra 1010

Compartilhar este post

Link para o post

@Araujo Dutra 1010 Depende da placa, essa por exemplo só utiliza um:

EVGA GTX 960 4GB

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Sim, depende da placa. Algumas usam 2x6 e outras usam apenas 6. Se for o caso de apenas 6 é ótimo, nem vai precisar usar o adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elienai Quaresma Qual modelo da sua placa de vídeo? Ela precisa de quantos conectores de alimentação? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais