Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Iniciar os estudos por PHP ou por Javascript?


Posts recomendados

Boa noite amigos.

Levando em conta a facilidade na aprendizagem, qual recomendam iniciar os estudos? PHP ou Javascript?

E o mercado de trabalho é melhor?

 

Tenho HTML e CSS acredito que boa, então sei me virar.

 

Lógica eu já fiz alguns cursos, agora quero uma linguagem para aprender e que ao mesmo tempo desenvolva minha lógica também.
 

 

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@jonatasramos87 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Até pouco tempo, o nicho do front-end era uma das mais altas.

O javascript é uma boa pedida, ainda mais com o uso de bibliotecas como jQuery, angular, node.js, prototype... você poderá não somente desenvolver aplicações web como aplicações desktop(node-webkit), até mesmo jogos(unity 3D usa javascript também)

Contudo acho importante o back-end. Eu recomendaria estudar o PHP e banco de dados em conjunto se escolher estudar o php.

Independente de sua escolha, tente se aprofundar no assunto ao máximo.:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonatasramos87, entre essas duas linguagens, eu acredito que o próximo passo seria o JavaScript. Além de poder trabalhar com ele tanto no front-end quanto no back-end (com node.js), é uma linguagem muito popular no momento, com mercado de trabalho promissor e diversas aplicações.

 

Dá uma olhada sobre o MEAN stack, que relaciona várias tecnologias para o desenvolvimento web, em torno do node.js. Esse artigo é uma introdução para dar uma ideia do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @navegantenarede Obrigado pelas respostas.

 

Eu estou bem indeciso pois o pessoal fala que PHP é a melhor escolha, pois dá para se fazer "qualquer coisa" com a linguagem.

 

Estudando o PHP eu vou vendo seu uso pegando dados de formulários, mexendo com banco de dados, etc. E com Javascript? conforme vou estudando o que vou fazendo com a linguagem? não estudando assuntos isolados, onde não se coloca em prática, acho que dificulta, não mantém o ânimo de ver funcionando.

 

Eu não sei onde aplicam conforme os estudos do Javascript, se antes tenho que criar um site e ir aplicando o JS e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @jonatasramos87, tudo que você fizer com PHP, você também poderá fazer com node.js. 

 

Veja este exemplo da utilização do node.js com MySQL e aqui um exemplo de formulário com o node.js

 

O JavaScript tem muitas aplicações, no front-end você pode utilizar para lidar com eventos do navegador, manipular o DOM, etc. Uma das vantagens da escolha do node.js seria a familiarização com o JS, que você terá ao trabalhar com ele no front-end, assim, podendo aplicar também no back-end.

 

Algumas aplicações do node.js você pode ver nos exercícios do learnyounode, que tem exemplos práticos do que pode ser feito.

 

A depender do que você quer desenvolver, você pode buscar por "criando X coisa com o node.js" e deverá encontrar material relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, jonatasramos87 disse:

Eu não sei onde aplicam conforme os estudos do Javascript, se antes tenho que criar um site

Sinceramente? Você leu com atenção no que eu postei?   Sobre o javascript.  Lugar é que não falta para usar ele!!!

 

Eu escolheria o PHP que é fundamental para as aplicações web. Mas antes de escolher você deve decidir o nicho que vai seguir.

 

Ambas linguagens são boas e importantes. A ordem de aprendizado delas só  depende da sua escolha. Não podemos dizer para escolher isso e aquilo.  Vai sempre ter a briga de uns dizem para escolher php outros javascript.

 

O lance é a sua vontade e objetivo. SE vai trabalhar com front-end.  vai de JS,  se vai trabalhar no beck-end,  escolha o php.

 

Eu particularmente, aprendi os dois juntos. São linguagens fáceis e muito parecidas....Mas eu não tive escolha, era faculdade e fui obrigado aprender as duas.Se tiver que escolher, escolha uma primeiro e se aperfeiçoe.

 

Uma coisa é fato: o PHP é o canivete suíço das linguagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!