Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy: Compensa Ou Não Assinar Esse Serviço?


Conflict_tnt

Posts recomendados

galera..poderiamos fazer um grande alvoroço na porta de um dos predios da telefonica pedindo o trmino do limite do speedy e o fim da taxa de assinatura de telefone.... e cada vez reunindo mais gente e fazendo isso, com auxílio da justiça tb podemos derrubar essa empresa SAFADA, e se acabando a taxa de assinatura eles começarem a aumentar os valores em outras coisas o jeito é explodir um dos predios da telefonica... e se não abaixarem, começar a explodir, invadir e quebrar outros.... até essa empresa aprender que nosso dinheiro não vem da espanha, é ganhado com muito suor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com calma aí cara.... se não me engano, esses argumentos estão infringindo as regras do fórum, logo você será EDITADO :blink:

Quanto a esse limite do Speedy, você pensa q eles tão ligando pra alguma opinião sua contrária a deles? Estamos no SUL do mundo, e nada vai mudar isso pelas prox dezenas de anos... e o q isso tem a ver? já me falaram q na europa, a banda largas não tem limite, e as velociadades são absurdamente mais altas q as nossas.

É... temo q esperar a tecnologia avançarmais no Brasil, e tornar essa tecnologia viável pras empresas, mas não por parte da TeleCômica, q é privatizada (de uma empresa espanhola se não me engano) e q se quizesse já teria trazido o serviço com mais qualidade...

Banda larga é novidade aqui no Brasil, e vê-se isso nos planos q são ridículos em comparação a de outros países, como ja disse. Mas, com a popularização da mesma, assim como o fim da ingnorâcia dos internautas no assunto, tudo vai mudar.

F@louss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dno@19 nov 2004, 15:34

galera..poderiamos fazer um grande alvoroço na porta de um dos predios da telefonica pedindo o trmino do limite do speedy e o fim da taxa de assinatura de telefone.... e cada vez reunindo mais gente e fazendo isso, com auxílio da justiça tb podemos derrubar essa empresa SAFADA, e se acabando a taxa de assinatura eles começarem a aumentar os valores em outras coisas o jeito é explodir um dos predios da telefonica... e se não abaixarem, começar a explodir, invadir e quebrar outros.... até essa empresa aprender que nosso dinheiro não vem da espanha, é ganhado com muito suor..

No Brasil? Impossível.

Se aqui não rola protesto e quebra-quebra por causas muito mais sérias e importantes, que dirá por causa de Internet... viajou legal...

Brasileiro só sabe choramingar, na hora do "vamo ver" todo mundo mete o rabo entre as pernas... e quando protesta, não sabe protestar, sempre acaba virando festa ou baderna...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma solução, seria boicotar o Speedy partindo pra outros serviços como o da Vésper, o Giro ( http://www.giro.com.br ), para q a concorrência monopolista (Virtua, Speedy, @Jato, etc.) seja obrigada a fazer melhorias no seu serviço banda larga, a fim de deixá-lo mais atraente ao usuário... entrem no site e vejam se vocês gostam dele. Eu me interessei por ele antes, e até decidi assinar, mas parece q ainda não fununcia, porque quando você vai ver a cobertura do serviço, ou até mesmo assinar o dito cujo, eles informam q ainda não chegou no local... coloquem sua localização lá e me digam se o Giro cobre sua área... e olhe q eu moro em SP - Capitalm o berço de qualquer empresa!

Falouss!

:sne:BigBoss®

aff iniciante lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o meu antigo plano Speedy 256kbps sem limite de download pelo ajato 512kbps. Pelo Speedy eu pagava assinatura da linha, aluguel do modem, mensalidade do speedy e do provedor. Cerca de 180 reais. Pelo Ajato pago 97 reais (preço normal é 145, mas como já sou assinante, sai mais barato). A conexão é muito boa, não cai e as vezes chega até 600kbps.

Mas, o pior de tudo foi cancelar o Speedy: fiquei 4 horas pendurado no telefone para AGENDAR o cancelamento para daqui a 7 a 15 dias!!! Acreditem se quiser. Se alguém duvida, tente cancelar o Speedy e depois conversamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é outro problema, cancelar o speedy. É praticamente impossível conseguir cancelar na primeira tentativa. Eles enrolam, para ver se o cliente desiste ou para ganhar mais dinheiro.

Faça assim: ligue e logo que o atendente atender, avise que a ligação está sendo gravada. Peça ao atendente o cencelamento, por fim não esqueça de pedir o número do protocolo. Se te enrolarem pra cancelar, não exitem em ir com o número do protocolo ao procon e fazer uma reclamação.

Até pra cancelar o serviço é preciso ir ao procon. isso é um grande desrespeito.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde pessoal, todos sabemos que quando começamos a discutir sobre serviços de banda larga, cria-se uma grande "discussão" em torno de usar ou não.

Este tópico está tomando vários rumos, referente ao assunto discutido.

Poderiamos mudar o título do tópico para:

ADSL: Compensa ou Não Assinar Esse Serviço?

O que vocês acham?

Se um moderador puder analisar e se possível alterar o título do tópico, ficarei grato.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Conflict_tnt@21 nov 2004, 19:23

Poderiamos mudar o título do tópico para:

ADSL: Compensa ou Não Assinar Esse Serviço?

Não faz sentido mudar. Esse procedimento restritivo é usado por algumas operadoras, não por todas. Eu não tenho nenhum problema desse tipo.

ADSL é uma excente opção de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Lemos@22 nov 2004, 14:06

Não faz sentido mudar. Esse procedimento restritivo é usado por algumas operadoras, não por todas. Eu não tenho nenhum problema desse tipo.

ADSL é uma excente opção de banda larga.

Eu concordo, muitos dos problemas discutidos nesse tópico são privilégio exclusivo dos usuários do Speedy. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido mudar. Esse procedimento restritivo é usado por algumas operadoras, não por todas. Eu não tenho nenhum problema desse tipo.

Eu gostaria de aproveitar o comentário do amigo André Lemos, para concluir que o Speedy, é um serviço que tem a maior quantidade de problemas e conflitos com o usuário.

O Speedy tem em torno de 500 mil usuários (me corrijam se eu estiver errado), acho que se uma parcela desses usuários reclamassem com a Telefônica, principalmente sobre o limite de download, poderia ser uma forma de tenta abolir esse limite do speedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Conflict_tnt@22 nov 2004, 15:14

Não faz sentido mudar. Esse procedimento restritivo é usado por algumas operadoras, não por todas. Eu não tenho nenhum problema desse tipo.

Eu gostaria de aproveitar o comentário do amigo André Lemos, para concluir que o Speedy, é um serviço que tem a maior quantidade de problemas e conflitos com o usuário.

O Speedy tem em torno de 500 mil usuários (me corrijam se eu estiver errado), acho que se uma parcela desses usuários reclamassem com a Telefônica, principalmente sobre o limite de download, poderia ser uma forma de tenta abolir esse limite do speedy.

O speedy tem aproiximadamente 1 milhao de usuarios(eles se gabam por causa disso).

Quanto as reclamaçoes,não adianta, a telefonica é a empresa que mais tem reclamaçoes no PROCON, cheia de processos e não fazem NADA.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o problema é q são poucos que sabem seu direito e muitos que acham speedy excelente pois não conhecem seus verdadeiros direitos, pois acham q só por oferecer serviço melhor q 56k já é grande coisa.

O grande problema é a concientização dos assinantes de ADSL, não só Speed, ela pode ser a que mais abusa, mas as outras també são erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Pois é, o problema é q são poucos que sabem seu direito e muitos que acham speedy excelente pois não conhecem seus verdadeiros direitos, pois acham q só por oferecer serviço melhor q 56k já é grande coisa.

Você tem total razão. As pessoas que assinam serviço de banda larga(uma grande maioria de pessoas leigas no assunto) acham que está ótimo, só porque está fazendo download acime de 5kb/s.

Quando uma pessoa migra para a banda larga, tem que logo se adaptar ao seviço e saber o que devem oferecer a ela.

Aqui na minha cidade tem um grande exemplo de burrice do povo que assina internet a rádio. Temos dois provedor aqui, um que disponibiliza um link de 256kbps compartilhado entre 10 usuários e temos um outro provedor que disponibiliza 64, 128 e 256kbps, não compartilhado, mas o serviço deixa a desejar, caindo o tempo todo.

Quem assina esses provedores estão contentes. Não sei de onde tiram essa felicidade. Ou eu sou muito burro, ou o povo é ignorante. :tantan:

:naonao::naonao::naonao:

:chateado:

Pessoal, vamos deixar nossa ignorância de lado, vamos lutar por um internet justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conflict_tnt

Concordo com você, o serviço de banda larga não tem a qualidade pelo preço que cobram, aliás acho os preços ainda altos para padrão brasileiro, e a Telefônica aí lucrando horrores com esses planos. No Japão você paga em termos de moeda brasileira R$120,00 por conexão de 12 Megabits/segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, vou postar aqui alguns dados sobre os números da Banda Larga no Brasil:

Base de usuários - Acessos Banda Larga - Brasil

Total - Banda Larga 2003 - 1.680 mil

Total - Banda Larga 2004 - Previsão - 2 milhões de acessos

Banda Larga 2005 - Previsão - 2,5 milhões de acessos

ADSL (todas) - 1.600 mil

Telefônica / Speedy - 716 mil - entre 10 e 20% são Business

Brasil Telecom - 500 mil

Telemar / Velox - 450 mil

GVT / Turbonet - 15 mil

Cabo (todas) - 180 mil

Net / Virtua - 157 mil

Vivax = CanBrás + Horizon - 50 mil

TVA / AJato - 25 mil

Vivax - CanBrás + Horizon - 90 mil

W@y Brasil - Acesso cabo - 15 mil

DirectNet - Acesso via Rádio - 25 mil

Outras: Acessos Rádio, AcesseRápido, Way Brasil, etc. - 35 mil

O Brasil tornou-se o maior mercado da América Latina em termos de número de usuários, com um total de mais de 1,5 milhão de assinantes até o fim de junho, de acordo com uma pesquisa recente da Point Topic, uma empresa de pesquisas do mercado de banda larga.

As três maiores provedoras do serviço esperam atingir um total de quase 2 milhões de usuários até o fim do ano, com o número aumentando para quase 2,6 milhões em 2005. A Telefônica, atualmente a maior, com pouco mais de 700 mil cientes, acha que este número vai crescer de 50% a 60% em 2005. A Brasil Telecom e a Telemar, que esperam ter 280 mil e 450 mil usuários até o fim do ano, respectivamente, vêem aumento de 100% em 2005.

Fonte: Abusar

Obs: acredito que esses números devem ser um pouco maior ou menor, por essa pesquisa ter sido feita no primeiro semestre de 2004.

Vou terminar com uma pergunta: Desses mais de 1,5 milhão de assinantes, quantos estão satisfeitos? Será que 50% está satisfeito com o serviço?

Já vou deixar minha resposta e justificativa.

Não estou satisfeito, um dos maiores motivos é o limite de consumo mensal.

Até Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi uma "promoção" da Telecômica na semana passada: "você assina o Speed e só começa a pagar em Fevereiro de 2005 e ainda por cima ganha o modem grátis e desconto na instalação do técnico".

Ridiculo...e depois no rodapé vem escrito: "p/ planos de 350 e acima. Em caso de cancelamento antes do período de 01 ano, haverá cobrança de taxa proporcional aos meses restantes".

Aí pensei: R$25,00 do provedor + R$85,00 Telefônica + R$34,00 assinatura mensal da conta + R$XX,00 uso pessoal do telefone = +R$150,00 mensais. Tô fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

a promoção do speedy de carnaval acabou, mas será que tiveram a quantidade de adesão que era esperado?

Pelo jeito não, pois eles colocaram uma nova promoção, assina o speedy 600 pelo valor do 350 e, assina o speedy 350 pelo valor do 150.

Essa é uma clara demonstração que a promoção do Speedy de carnaval não teve sucesso.

Quem irá querer assinar Speedy com o limite de download? Ninguém!!!

ahuauhahauhhuahua :naonao:

Só rindo mesmo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

eu estava navegando pelo site do Speedy e quando eu estava lendo algumas dúvidas na seção FAQ tinha uma que estava escrito assim:

:help:

Vou precisar autenticar toda vez que acessar a Internet?

Speedy Home

Sim, seu acesso à Internet banda larga passará a ser autenticado. Portanto, a cada 24 horas de utilização o sistema entrará em um processo automático de autenticação, em que será necessário que você informe seu login e senha para permanecer conectado.  :ahh:

Speedy Business

Sim, seu acesso à Internet passará a ser autenticado. Portanto, pelo menos uma vez por mês o sistema entrará em um processo automático de autenticação, em que será necessário que você informe seu login e senha para permanecer conectado. :ahh:

Alguém que tenha Ip Dinâmico(Speedy Home), e ficou mais de 24hrs conectado direto, aconteceu isso, de precisar se autenticar novamente?

Até Mais

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!