Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD se fragmentando diariamente, rápido e muito!


Posts recomendados

Estou com um problema com meu HD, ele se fragmenta extremamente rápido, e muito coisa de sempre acima de 35%
E isso todo dia.

Posso desfragmentar ele hoje, amanha ele já estará fragmentado novamente nessa taxa ai.

Outra coisa, a luz de uso do HD no gabinete está ligando muito, e ficando ligada por um tempo.

Já passei o malware bytes para ver se era vírus ou algum malware usando o HD
Já limpei registro.
usei o Advanced System Care.

Mas nada resolve.

Isso torna o computador extremamente lento, e prejudica em jogos.

Meu Hardware:
Placa H110 PCWare
Pentium G4620
16gb DDR4 (2x 8)
HD WD 500gb 7200rpm
GTX 960 2GB EVGA
Fonte Corsair CX 500w

Se alguém puder ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifico pelo Auslogics Disk Defrag

adicionado 5 minutos depois
45 minutos atrás, Ricardov disse:

Isso tá com cara de vírus, mas teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan. Poste prints das telas de resultado para análise.

Mas se fosse virus, o malware bytes não encontraria? até porque tem pouco tempo que formatei o PC, cerca de 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Bem-vindo ao Fórum.

 

 

Utilize o "crystal disk info" (basta apenas abrir) e poste um print.

Utilize também o "hd tune", vá na aba "erro scan" e click em "start" aguarde o termino e poste um print (pode ficar usando o pc normalmente).

Isso pode acontecer por vários motivos um deles é blocos defeituosos no seu HD, e/ou arquivos que o sistema não pode mover (gravações múltiplas no disco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasPinheiroMelo disse:

Mas se fosse virus, o malware bytes não encontraria? até porque tem pouco tempo que formatei o PC, cerca de 2 meses.

às vezes não encontra. Daí aqui no fórum tem a Seção de Remoção de Malware para ajudá-lo. Mas é uma hipótese. Antes teste o disco com o HDTunePro.

 

Também olhe no Gerenciador de Tarefas se tem algum processo estranho consumindo disco e outros recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ricardov disse:

às vezes não encontra. Daí aqui no fórum tem a Seção de Remoção de Malware para ajudá-lo. Mas é uma hipótese. Antes teste o disco com o HDTunePro.

 

Também olhe no Gerenciador de Tarefas se tem algum processo estranho consumindo disco e outros recursos.

Fiz os testes, segue os prints:
 

Screenshot_16.png

Screenshot_17.png

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, T1000_2015 disse:

o desfragmentador do windows não contabiliza % quando os setores são relocados.

na minha opinião é vírus.

se a pessoa que formatou o pc usou cracks para habilitar programas piratas, algum deles pode estar usando seu pc para botnets.

Eu mesmo formatei o PC, de coisa pirata tem o FIFA 18 e O Final Fantasy XV, eu não uso o desfragmentador do windows, uso o auslogics

adicionado 1 minuto depois
56 minutos atrás, Duss.ts disse:

Vírus eu acho difícil principalmente se for de conexão reversa, mas de qualquer forma não descarto esta possibilidade também.

 

Seu HD tem quanto tempo de uso ?

O HD é meio antigo tem mais de 4 ou 5 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LucasPinheiroMelo disse:

 não uso o desfragmentador do windows, uso o auslogics

Então é isso.

Este auslogics está ferrando o superfetch, que é a otimização de arquivos feita pelo windows.

Então das duas uma: ou você desabilita o serviço superfetch e a desfragmentação automática do Windows ou desinstala esse Auslogics que nunca ouvi falar na vida.

Eu sugiro a segunda opção. Pare de usar programa gambiarra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das orientações dos colegas @T1000_2015 e @Ricardov também sugiro você dar uma olhada fisicamente no HD: veja se o cabo sata não está frouxo, ou mesmo ruim. Isso é muito comum e um cabo com conexão ruim, seja por estar frouxo ou defeituoso, provoca lentidão no HD, corrupção de arquivos e às vezes até bad blocks.

 

E reforço o comentário dos colegas @T1000_2015 e @Ricardov. Ao contrário das versões anteriores o windows 10, pra bem e pra mal, é muito mais "integrado", então programas externos tendem a mexer no que não precisa e ferrar a instalação do windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2018 às 13:24, T1000_2015 disse:

Então é isso.

Este auslogics está ferrando o superfetch, que é a otimização de arquivos feita pelo windows.

Então das duas uma: ou você desabilita o serviço superfetch e a desfragmentação automática do Windows ou desinstala esse Auslogics que nunca ouvi falar na vida.

Eu sugiro a segunda opção. Pare de usar programa gambiarra.

O superfetch está desativado desde quando instalei o Windows
Esse auslogics é uma empresa americana, depois da uma pesquisada, é o melhor desfragmentador de disco do mercado segundo alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasPinheiroMelo não vou nem mencionair o auslogics porque não conheço.

Mas o Advanced System Care com certeza não é lá essas coisas. Veja até se ele não instalou alguma "sentinela" que esteja brigando com o auslogics, por exemplo, e fragmentando o disco por causa disso.

A última vez que usei o Advanced System Care foi num windows10 e o resultado final foi que precisei reinstalar o windows, ele mexeu numas coisas de registro que não podia. Claro, imagino que as versões mais atuais já são mais adequadas ao windows 10, mas mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arutha disse:

@LucasPinheiroMelo não vou nem mencionair o auslogics porque não conheço.

Mas o Advanced System Care com certeza não é lá essas coisas. Veja até se ele não instalou alguma "sentinela" que esteja brigando com o auslogics, por exemplo, e fragmentando o disco por causa disso.

A última vez que usei o Advanced System Care foi num windows10 e o resultado final foi que precisei reinstalar o windows, ele mexeu numas coisas de registro que não podia. Claro, imagino que as versões mais atuais já são mais adequadas ao windows 10, mas mesmo assim...

Eu já desinstalei o Advanced usando o revo unistaller, esqueci de mencionar isso no post inicial.

O jeito será trocar o HD, pelo visto esse está nas ultimas.

adicionado 0 minutos depois

De qualquer forma obrigado a todos pelas sugestões e pelo tempo gasto para me ajudar!
Vocês são 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, LucasPinheiroMelo disse:

O jeito será trocar o HD, pelo visto esse está nas ultimas.

@LucasPinheiroMelo não sei se é o caso de trocar o HD não. No seu HDtune não mostra nada de errado com ele. O "warning" no final se refere a qual item? O problema pode muito bem ser só sistema. Ou seja, excluir as partições e formatar pode deixar ele como novo, ou quase. Se não quiser se dar ao trabalho eu aceito o HD de presente (kkkkk), adoro os AAKX! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 16:25, Arutha disse:

@LucasPinheiroMelo não sei se é o caso de trocar o HD não. No seu HDtune não mostra nada de errado com ele. O "warning" no final se refere a qual item? O problema pode muito bem ser só sistema. Ou seja, excluir as partições e formatar pode deixar ele como novo, ou quase. Se não quiser se dar ao trabalho eu aceito o HD de presente (kkkkk), adoro os AAKX! :D

Eu vou trocar por questão de maior espaço mesmo kkkk
Inclusive já troquei aqui por um seagate de 1TB e ficou perfeito, resolveu o problema de ficar se fragmentando.

Esse eu vou utilizar pra guardar arquivos e downloads, se não te dava mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LucasPinheiroMelo disse:

Esse eu vou utilizar pra guardar arquivos e downloads, se não te dava mesmo.

@LucasPinheiroMelo se você acha que o HD está com problemas, cuidado com o que você guarda nele! A história de me dar era brincadeira rssss, melhor você usar mesmo, que ter HDs a mais nunca vem mal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!