Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Esse post q estou fazendo é mais para saber a opinião do pessoal e tal, mas recentemente fiz um circuito aqui q testa se a tomada está ligada ou não (é pra funcionar em 220v e 127v). Tirei uma foto do circuito e o que vcs acham da montagem e do circuito ? usei um capacitor de 150nF/400v, resistor de 210k em paralelo com ele, resistor de 1k33 em série (usei uns resistores com valores q eu achei q nunca ia usar e q tinha aqui comigo), 1n4007, e led 3mm (do kit do ali). Pra finalizar eu pensei um passar um pouco de cola quente na ponta do capacitor q tá dobrado pra nao dar um curto (apesar de já haver uma peça de plastico da tomada, só está meio escondida na foto). Então gente, mais alguma coisa a acrescentar ? Senão já vou colocar no lugar q eu coloco todas as coisa q eu já " inventei ".

IMG_20180421_114651.thumb.jpg.fa7034592cb8c6d71a2ea683b3b62b8f.jpg

Postado

@K.e.V. T.a.G ligou? funcionou uns 30 segundos sem torrar? você não vai usar mais do que poucos segundos ne? se for só pra testar e não torrou/queimou... ta feito! A sugestão do @Mestre88 para indicar com dois leds é uma boa, desse seu jeito você só saberá pelo brilho do led

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...