Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gradiente NS-607 Concept - circuito amplificador


Posts recomendados

Olá à todos. Sou uma espécie de aventureiro em eletrônica, pois não consegui terminar meu curso. É o seguinte, eu tenho este gradiente ns-607 concept aqui em casa. O botão de volume dele deu problema e o som fica falhando e dando "estalos" às vezes. Porém, quando eu faço uma espécie de "jump" no potenciômetro do volume ele funciona normalmente, porém apenas no volume máximo. 

Então eu tive a ideia de tentar remover toda a parte do painel  frontal (botões de liga/desliga, volume, equalizadores, etc...) e fazer uma espécie de "jump direto", apenas para usar o amplificador mesmo sem a necessidade de usar os controles. 

Tirei algumas fotos para melhor entendimento.

Pelo que posso explicar melhor, o cabo de alimentação vai para o circuito de alimentação que se encontra junto ao circuito amplificador. Daí tem um cabo flex que alimenta todo o painel frontal e demais setores.

Eu só queria usar o painel amplificador de modo direto, eliminando o restante, mas não sei como ligar o painel amplificador.

Alguém pode me dar uma ajuda? 

Segue link das fotos. Obrigado

https://drive.google.com/drive/folders/1g1i_o5MjEOCBsJ2RcDPHo8FKofaYuafF?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés ventura Pelo defeito que você mencionou não seria mais fácil apenas trocar o potenciômetro de volume, fazer uma necessária limpeza interna e continuar a usar o som?

 

A placa do amplificador tem vários sinais de controle, alem de não ter pré amplificador, de forma que você terá mais trabalho tentando controla-la sozinha e montando um pré amplificador que apenas trocando o potenciômetro.

 

O esquema desse aparelho pode ser baixado nesse link:

 

https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/gradiente-som/gradiente-ns-457-ns-607-4005/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!