Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Empolgação Ocz, Atenção !


WETON

Posts recomendados

Gente !!!

Empolgado pela propaganda da OCZ na internet, comprei um par de memórias dual channel OCZ Platinum Series low latency (5-3-2-2).

Estava trabalhando (por sorte),em dual channel, com memórias genéricas 2 x 256 VT PC3200 com latência de 6-3-3-2 a 333mhz Athlon XP 2600+ Barton, estava rodando muito bem, mas com o apêlo da mídia, resolví fazer o upgrade.

Instalei os dois módulos da OCZ, obs: Estou com Win ME, e começou a dar erro de tudo quanto é tipo: RUNDLL32, causou um erro em tal e qual e daí para frente, erros e mais erros, de todos os tipos, não conseguia entrar na Internet e tal.

Conclusão: Achei que era vírus, formatei a máquina e os erros começaram a dar na instalação do Windows, ôpa, aí percebí que talvez o novo par de memórias não trabalhariam bem com o Windows ME, ou estariam defeituosas. ou era mau gerenciamento de memória do Windows ME, após 512MB, já divulgado.

Retirei um dos pentes, reinstalei o Win ME sòmente com 256 MB e agora esta rodando uma maravilha.

Pergunto:

Se instalar o Windows XP PRO, com o par de memórias OCZ DUAL CHANNEL 2X256 MB, vou conseguir trabalhar normalmente, ou vou ficar louco da vida e pensar que os erros são vírus, ou mau gerenciamento de memória também do Win XP PRO. :muro: : :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori , Meiraneto e Thesent,

Obrigado por responderem, mas ainda fiquei com dúvidas, por exemplo:

Meiraneto, devo aumentar em quanto a tensão da memória, pela sua experiência?

Gregori, estava em dual channel as OCZ.

Thesent, não vou descartar a possibilidade das memórias estarem ruins, mas primeiro vou tentar a sugestão do Meiraneto, só vou aguardar êle dizer quanto aumentar a tensão das memórias, comprei as memórias na VIA BRASIL na Sta Efigênia, me parece que é uma loja confiável, não iria me empurrar umas falsetas.

No aguardo...desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meiraneto!!!!,

Orra meu!!!, ontem funcionou legal, mas hoje a ligar o PC com o Vdimm a 2,7 V, está dando o mesmo pau.Erro de tudo quanto é tipo.

Tirei de novo um dos pentes e fiquei em single channel 256MB, acabou o pau.

Meiraneto, desculpe mas acho que não é o Vdimm, acho que realmente é o Win ME que não gerencia legal esta quantidade de memória.

O seu problema foi resolvido com o Win ME instalado ou com o Win XP?

Aguardo ansioso uma resposta, porque estou um pouco confuso! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori

Em single channel, funciona normal sem nenhum problema, tanto com o Vdimm normal 2,5V ou a 2,6V ou também a 2,7V.

Testei no Need For Speed e rodou legal, testei no Everest e ficou em boa posição em relação a outros Benchmarks, estou chegando a conclusão que o nosso amigo Thesent, estava correto, Para gerenciar meu sistema devo instalar outro sistema operacional, talvez o WIN XP PRO, o que você acha? :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo@09 set 2004, 20:03

Gregori

Em single channel, funciona normal sem nenhum problema, tanto com o Vdimm normal 2,5V ou a 2,6V ou também a 2,7V.

Testei no Need For Speed e rodou legal, testei no Everest e ficou em boa posição em relação a outros Benchmarks, estou chegando a conclusão que o nosso amigo Thesent, estava correto, Para gerenciar meu sistema devo instalar outro sistema operacional, talvez o WIN XP PRO, o que você acha? :bored:

Isso é verdade, esse Windows ME é muito fraquinho, com certeza, é melhor você usar o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori

Não existe problema de compatibilidade de acesso aos discos com NTFS X FAT?

Se não houver então vou escolher o NTFS porque dá maior segurança ao usuário liberando a encriptação de arquivos e enchergando discos rígidos de qualquer tamanho atualmente,

Dê mais esta dica, Obrigado........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo@10 set 2004, 17:25

Gregori

Não existe problema de compatibilidade de acesso aos discos com NTFS X FAT?

Se não houver então vou escolher o NTFS porque dá maior segurança ao usuário liberando a encriptação de arquivos e enchergando discos rígidos de qualquer tamanho atualmente,

Dê mais esta dica, Obrigado........

Pode usar o NTFS sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@07 set 2004, 21:18

Com uma máquina toda dessa, nada melhor do que você rodar um XP Pro sim, para poder gerenciar melhor tudo isso que você tem!

Mas não se pode garantir que vai parar de dar pau, pois simplesmente pode ter problema nos pentes que você comprou.

:joia:

thesent

Seu parágrafo final estava certo.

Um dos pentes da memória OCZ estava defeituoso, troquei com o fornecedor, pois estava na garantia e agora está rodando perfeito.

Mas não vou descartar a sugestão do primeiro parágrafo, vou sim instalar o WIN XP PRO.

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por condiogo+17 set 2004, 17:29QUOTE (condiogo @ 17 set 2004, 17:29) thesent@07 set 2004, 21:18

Com uma máquina toda dessa, nada melhor do que você rodar um XP Pro sim, para poder gerenciar melhor tudo isso que você tem!

Mas não se pode garantir que vai parar de dar pau, pois simplesmente pode ter problema nos pentes que você comprou.

:joia:

thesent

Seu parágrafo final estava certo.

Um dos pentes da memória OCZ estava defeituoso, troquei com o fornecedor, pois estava na garantia e agora está rodando perfeito.

Mas não vou descartar a sugestão do primeiro parágrafo, vou sim instalar o WIN XP PRO.

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+17 set 2004, 19:44QUOTE (mar_tchello @ 17 set 2004, 19:44)
Postado Originalmente por condiogo@17 set 2004, 17:29

thesent@07 set 2004, 21:18

Com uma máquina toda dessa, nada melhor do que você rodar um XP Pro sim, para poder gerenciar melhor tudo isso que você tem!

Mas não se pode garantir que vai parar de dar pau, pois simplesmente pode ter problema nos pentes que você comprou.

:joia:

thesent

Seu parágrafo final estava certo.

Um dos pentes da memória OCZ estava defeituoso, troquei com o fornecedor, pois estava na garantia e agora está rodando perfeito.

Mas não vou descartar a sugestão do primeiro parágrafo, vou sim instalar o WIN XP PRO.

Abraços :bye:

Para tirar a duvida de vez sobre problemas na memoria use um programa nomeado: MEM test que ele verificara isso nela.

Teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa de estar no sistema operacional, se não me engano é como se fosse um disquete de boot, ele é carregado totalmente na memoria.

não sei te dizer, foi um usuario daqi q me passou o link mas tive prob com o download dele, to atarz até hoje :bored:

Deve ter na sessao de downloads do CDH, mas é q não tive curiosidade de olhar, ainda.

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!