Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400G - Equipamento novo


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Bom dia turma tudo em riba? 

 

Bom gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito do computador que estou montando e ficará finalizado (ou 80%) neste domingo com a chegada das ultimas peças, lembrando que ele não terá GPU durante uns 6 meses até eu conseguir arrecadar um dinheiro para tal.

 

Primeiramente escolhi o processador: Ryzen 5 2400G (Já que ficarei um bom tempo sem GPU)

Como placa-mãe optei pela: ROG STRIX B350-F GAMING (Escolhi ela pelas capacidades de upgrade e comportar SLI e Cross, também levei em conta o visual e o preço que ficou próximo as placas com mesma potencia mas sem muito visual)

Memórias da Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 (Peguei duas destas por estarem em promoção, irei futuramente substituir pelo kit de 32)

Como HD optei pelo Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM (Apenas para armazenamento pois já possuo um SSD de 500)

E fechando uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze Semi Modular (Para auxiliar no cable manage)

 

O ponto que quero levantar é, a configuração é boa para iniciar sem uma GPU? O foco não é rodar jogos estourando o full ultra, mas comportar uma gama média-alta de jogos atuais numa qualidade jogável e que não arranhe os olhos.

 

Muitos podem me criticar por optar pela AMD e não o azulzinho e vice versa, mas tenho um avell com o azul e quero experimentar uma linha diferente nos desktops.

 

Fico aberto a sugestões de upgrades e irei realizar a gravação de um vídeo com a montagem para que possam rir deste que vos escreve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Felipe Utrabo Bem-vindo ao fórum.


Geralmente recomendamos perguntar antes da compra (não tem muito o que fazer depois), porém você escolheu corretamente. Duas RAMS no seu caso é importante para aumentar o desempenho da APU.

 A fonte está exagerada, uma CX450 leva até uma GTX 1070, porém se você pensa em placas mais potentes estará seguro  (não recomendo SLI porém, custo é muito alto para pouco benefício afinal muitos jogos não suportam a tecnologia).

32GB de RAM é exagerado para jogos, 16GB já costuma ficar ótimo, mas de qualquer forma isso é conversa para o futuro, coisas podem mudar.

 

Com a APU você var rodar e-sports de boa forma, porém jogos AAA deverá ser em sua maioria em qualidade baixa nos 30FPS, jogável, mas não no nível que você deseja no momento. Para jogar em qualidade média~alta recomendaria adicionar mais para frente uma GTX 1050Ti, apesar do resto do seu PC suportar até mesmo algo mais forte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Obrigado desde já :D,

 

Eu pesquisei bastante antes de montar ele desta forma e para o orçamento que eu tinha saiu bem forte com o pouco que tinha, não penso em rodas as coisas em alto/médio mas fluidos, não sou exigente com aqueles 60 fps na tela, desde que não engasgue eu fico feliz, optei pela ROG 1060 de 6GB só vou comprar mais para frente ou aguardar uma possível black friday em novembro, pois agora o dinheiro encurtou.

 

Eu pretendia um pouco a mais de memória futuramente pois em alguns momentos (não agora), trabalho com renderização e a GPU do meu note já aguentava um pouco.

 

Uma outra dúvida que ficou no ar mesmo eu lendo vários foruns e reviews, essa APU tem mesmo a capacidade similar a uma 1030? Pois se ela atender a 1030 é bem superior ao meu note que possui uma 950m.

 

Agradeço novamente pela atenção :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Utrabo A 1060 6GB vai cair muito bem aí, porém a garantia da Asus é praticamente inexistente. Apesar dos produtos dela serem muito bons, eu preferiria outra marca só para garantir. Eu possuo uma 1060 6GB também (da Galax, boa marca e considerada melhor garantia do Brasil) e todos os jogos que tentei rodo com uma mistura de High e Ultra com 60+FPS no FullHD e meu processador é um pouco inferior ao seu então para o que você quer a escolha está ótima.

 

Alguns jogos já pedem mais RAM para rodar completamente liso então até para isso será bom mais para frente colocar mais, como sua mobo tem quatro slots você pode depois adicionar mais duas de quatro ou até mais uma de 8GB sem problemas.

 

O desempenho é similar a GT 1030, se quiser dê uma olhada nesse artigo na parte do teste do vídeo integrado, praticamente a mesma coisa e quando eles fazem OC no Ryzen ele inclusive passa a 1030

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipe Utrabo disse:

Uma outra dúvida que ficou no ar mesmo eu lendo vários foruns e reviews, essa APU tem mesmo a capacidade similar a uma 1030? Pois se ela atender a 1030 é bem superior ao meu note que possui uma 950m.

Cara para sanar totalmente esta dúvida só vendo vídeos específicos a duvida. Mas 99% de chances de ser equivalente a GT 1030 sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Essa parte de OC eu fico com um pouco de "medo", nunca fiz e tenho aquele medo dos artigos de antigamente que botavam medo dizendo que tudo queimava mais fácil com isso, então eu não sei lidar com essa parte hahaha, mas não é de se jogar fora.

 

Eu falei da ROG 1060 pela combinação, tenho essa mania mas não é de se jogar fora outras marcas em momento algum.

 

Talvez coloque 2x4 futuramente para ter mais pentes em trabalho do que apenas 3.

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata Eu vi algumas reviews e lado a lado em testes, mas em muitas jogatinas a APU estava OC, ai pensei que ela só batia a 1030 com OC, mas obrigado pela dica :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Utrabo Naquele artigo que linkei mostra a diferença (ele em stock e ele com um pequeno OC). Pessoalmente também não curto OC, apesar de no Ryzen ser considerado relativamente fácil e seguro um overclock básico.

 

Essa placa-mãe permite as rams funcionando em quad-channel? (a maioria é dual channel), se não permitir não vai fazer muita diferença três ou quatro pentes até onde sei (posso estar errada, não entendo muito da área de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Ela é dual, então não vai fazer muita diferença então eu vou ir pelo preço.

 

Estou lendo o artigo e vou ver mais a fundo as questões de OC básico, mas levando em conta um comparativo do meu note e esse desk, vou ter um ganho absurdo mesmo sem dedicada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Felipe Utrabo Bem-vindo ao fórum.

 

32GB de RAM é exagerado para jogos, 16GB já costuma ficar ótimo, mas de qualquer forma isso é conversa para o futuro, coisas podem mudar.

 

O Felipe tem toda razão 32GB é muito! 16GB já da conta, com 16GB você já tem a possibilidade de desabilitar a paginação do windows sem efeitos colaterais tais como travamentos ou instabilidade no sistema.

 Desabilitando a paginação você terá um ganho de desempenho ou no minimo um ganho de estabilidade durante a jogatina.

 Muitas pessoas entopem o PC de memoria e esquecem de fazer o básico que é desligar essa opção. se o pc tiver com a paginação habilitada ele não utilizara toda a ram disponível e continuará fazendo swap no SSD.

 Vendo que a ram é bem mais rápida que o SSD então o legal é eliminar a paginação 

 32GB seria mais para edição de imagem e tal.. atualmente não precisa mais que 16GB para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!