Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zand0r

Recomendação de fonte para Core i7 8700K e GTX 1070Ti

Recommended Posts

Boa dia rapaziada, tô pra comprar uma gtx 1070ti, um i7 8700k, uma z370 e 16gb ram.  Qual fonte vocês recomendam pra segurar isso tudo? Não quero uma fonte que sobre tanto mas tb n quero uma que segure no limite 

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corsair 550W

adicionado 1 minuto depois

O pc ae vai ficar bem caro mano ta podendo hein.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Pra uma boa eficiência, talvez uma CX650.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

uhn   essa configuração gasta 390 w sera que precisa de 650 mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Fonte de 650 ou mais normalmente se usa em crossfire ou SLI

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Overkill Xbr disse:

uhn   essa configuração gasta 390 w sera que precisa de 650 mesmo.

Por isso que citei a eficiência. A curva de eficiência fica em uns 50%. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa placa-mãe aceitasse outra VGA o consumo ficaria em 570 W , pra mim ta sobrando demais so com uma placa. sem falar que a de 550 é 350 reais na media e a de 650 passa dos 520 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Overkill Xbr disse:

Se essa placa-mãe aceitasse outra VGA o consumo ficaria em 570 W , pra mim ta sobrando demais so com uma placa. sem falar que a de 550 é 350 reais na media e a de 650 passa dos 520 reais.

Estranho que achei a de 650W por 300 reais. A de 550 deve ser uns 40 reais mais barata só.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7904/fonte-corsair-cx650-cp-9020122-ww-650w-atxeps-23-pfc-ativo

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Estranho que achei a de 650W por 300 reais. A de 550 deve ser uns 40 reais mais barata só.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7904/fonte-corsair-cx650-cp-9020122-ww-650w-atxeps-23-pfc-ativo

O preço ta bom mas ele pediu para não sobra tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se compra fora desse lugar que chamamos de país, ficam bem melhor o poder de compra!

adicionado 7 minutos depois

Problema todo é o medo de ser taxado, se tudo ocorrer como estou planejando, vou pagar 510 dólares na 1070ti, pouco mais que a metade do preço daqui.

Editado por gustavodbg
Remoção de mensagem duplicada.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Overkill Xbr disse:

O preço ta bom mas ele pediu para não sobra tanto.

Onde está a sobra? Já viu a curva de eficiência? Não é uma fonte de 1000W.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se esqueçam que eu falei tb que não quero que segure no limite !

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou tentando entender o motivo de você discordar da minha resposta, enquanto não comentei nada da sua. Antes era o preço, agora a tal potência "exagerada". 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Só estou tentando entender o motivo de você discordar da minha resposta, enquanto não comentei nada da sua. Antes era o preço, agora a tal potência "exagerada". 

meu amigo tem esse setup e invés de uma 1070 ele tem uma 1080 e um ssd de 480 gb e a fonte dele é uma 550 e nunca teve problema em gargalo, mas se você ta falando então beleza.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Overkill Xbr disse:

meu amigo tem esse setup e invés de uma 1070 ele tem uma 1080 e um ssd de 480 gb e a fonte dele é uma 550 e nunca teve problema em gargalo, mas se você ta falando então beleza.

Mas eu não disse que a 500W seria insuficiente. Só disse q a 650W tem um dimensionamento melhor. No primeiro post eu afirmei isso.

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Acho que já basta. 

@NascarBR

@RS Faria

Podem opinar aí? Acho que mais respostas seriam interessantes.

Editado por gustavodbg
Remoção de trecho desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

@Overkill Xbr @Math.Pi senhores, discussões sobre diferentes opiniões são sempre bem-vindas, desde que não haja ofensas que levem para o lado pessoal, e sim fundamentos técnicos.

Acompanhando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tom's Hardware - Efficiency, Temperature, And Noise CX650M

Acredito que com consumo típico de uns 200W e máximo 350W-400W a fonte apresentará boa eficiência, próximo dos 90%.

@zand0r Ademais as duas atenderão muito bem.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @Overkill Xbr @zand0r

Tem duas coisas que precisam ser consideradas:

1 - O 8700K é livre pra OC.. Se o dono do tópico tiver interesse, uma fonte com mais potência, viria a calhar..

2 - A 1070Ti é uma placa SEM OC de fábrica.. Independente da marca e modelo, todas terão clock igual.. Um OC nela, pode fazê-la alcançar o nível da GTX 1080.. É uma possibilidade bem interessante, até..

650 Watts, parece razoável, pra mim..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, obrigado pelas respostas. Tem muita coisa a ser vista ainda, tem que ver se ainda realmente vou pegar a 1070ti ou se continuo com minha 1060 3gb. Tudo depende de quanto de grana eu devo levar. Mas os processador, a mobo e a ram é certo que vou comprar. 
Brigadão pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais