Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que você desabilita/ajusta/ativa para melhor economia de bateria?


edgar_

Posts recomendados

Melhor economia é não comprar Notebook,KKKKK,falando serio irmão eu não sou a melhor pessoa para lhe ajudar nesse quesito pois não consigo me acostumar com eles (na verdade Detesto) ,mais tem um Link com umas dicas basicas OK,espero que ajude :

 

https://www.apptuts.com.br/tutorial/windows-pc/economizar-bateria-do-notebook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, edgar_ disse:

Olá!

 

Recentemente adquiri um notebook e queria saber o que cada um faz para melhor economia de sua máquina.

:)

 

Usa só quando realmente necessário que você consegue evitar o desgaste prematuro.

 

Por exemplo, em meu smartphone consigo ficar 4 dias sem recarregar a bateria pois uso mais o PC desktop. Assim evito desgaste do touch e da bateria diminuindo seus ciclos de carga e descarga e do risco de queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONARDO26SP Beleza, fera... valeu a sugestão! Eu também tô mais acostumado com desktop, e claro, celular... notebook n é diferente de celular.

 

@Henrique - RJ Eu consigo ficar com 1 e pouco com a bateria do celular. Com notebook estou vendo isso.

Vi dicas de notebook de calibragem (fez isso?), economia de bateria (o que eu já via em smartphone), não deixar ultrapassar 20% de percentual de bateria de desgaste etc.

Comprei esse notebook no PY e tem 36WH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_

 

No celular, após usar a câmera, desligo o aparelho e ligo de novo ( reiniciar não resolve ). É que, depois de usar a câmera, se eu apenas fechar ela, os arquivos dela continuam aparentemente consumindo muito da bateria pelo que percebi com o app Cool Tool que mostra picos máximos de uso da frequência do processador no status bar ( aquela faixa no topo da tela onde ficam a hora, a intensidade do sinal etc ). Assim, o smartphone ( o meu é o Galaxy Samsung J5 Prime com Android Nougat ) pode chegar a ficar 5 dias sem necessidade de recarga, isso se não ficar usando ele com frequência durante o dia ( ele fica paradão esperando chegar alguma mensagem no WhatsApp ou alguma ligação telefônica ). O detalhe é que não o deixo em modo de economia pois quero o WiFi dele ativo por causa do WhatsApp.

 

No notebook a dica deve ser semelhante, quanto mais você o usa menos tempo de vida útil ele deverá ter. Eu ainda o deixaria sem efeitos gráficos que com eles de início é mais bonito e agradável mas logo cansa. Sem esses efeitos o sistema fica bem mais rápido. Também desativaria serviços que não uso como um Bluetooth ou algum outro para mim desnecessário. Além disso, sugiro desativar a memória swap ou memória em disco que o sistema costuma usar mesmo tendo bastante memória disponível o que diminui o desempenho e tende a desgastar o HD. Se o sistema for o Linux, instalaria o serviços prelink e preload que tornam o uso mais suave com pouco acesso ao HD. Outra coisa que faço é desinstalar serviços de cache de pesquisa como os update-apt-xapi e updatedb.mlocat que usam muito o HD. Mais um que desativo é o serviço que checa se há atualizações de tempos em tempos ( um exemplo é o muon ) que usa muito o disco rígido e consome recursos.

 

Isso foi o que me lembrei pois é muita coisa que você pode ir descobrindo á medida que vai usando a máquina e acompanhando seu funcionamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Foxwalt disse:

Neste vídeo, o Linus testa diversas sugestões que vemos por aí:

 

 

É verdade, o vídeo lembrou bem outras dicas que já faço como diminuir o brilho da tela, diminuir o som, usar resolução de tela menos exigente, diminuir qualidade dos vídeos, remover aplicativos em segundo plano são mais algumas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!