Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vegapunk

Bateria de caixa acústica, pode ser de corrente maior?

Recommended Posts

Boa noite. Possuo uma caixa Philco PHT5000, com bateria interna. Ela funciona tanto na bateria quanto na tomada. Porém, a bateria dela parece estar com problemas, pois carrega em meia hora e não dura 20 minutos (o normal é carregar em 8h e durar 4h no volume alto). Tendo isso em mente, a bateria interna é 12v 4.5a. Se eu colocar uma 12v 9a, ela demoraria mais para carregar e descarregar, mas não causaria nenhum dano ao equipamento, correto? Outro ponto: com um multimetro, quais testes eu poderia fazer para ter certeza que o problema é na bateria, e não na fonte ou outro componente? Obrigado à todos pelo espaço, e gostaria de uma opinião do @faller se possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar a bateria maior desde que caiba no local não tem problema nenhum. 

Como você mesmo disse demora mais pra carregar e demora mais pra acabar, não vai estragar a caixa. 

Com o multimetro pode testar o carregador e ver se tem uma tensão próxima a 14V quando a bateria estiver carregando. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/05/2018 às 12:32, Mestre88 disse:

Colocar a bateria maior desde que caiba no local não tem problema nenhum. 

Como você mesmo disse demora mais pra carregar e demora mais pra acabar, não vai estragar a caixa. 

Com o multimetro pode testar o carregador e ver se tem uma tensão próxima a 14V quando a bateria estiver carregando. 

Obrigado pela ajuda, vou providenciar. Aproveitando, qual marca você recomendaria? Eu estava pensando em pegar Moura ou CSB, no Mercado Livre mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Vegapunk Verifique se encontra uma nova em sua cidade mesmo, o preço dos fretes estão quase que impedindo compras de peças mais pesadas, pela internet!  (nesse caso algo em torno de 50 Reais de frete!)

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2018 às 22:08, Bcpetronzio disse:

@Vegapunk Verifique se encontra uma nova em sua cidade mesmo, o preço dos fretes estão quase que impedindo compras de peças mais pesadas, pela internet!  (nesse caso algo em torno de 50 Reais de frete!)

No ML achei por volta de R$ 120 com frete, podendo parcelar sem juros. Esse mês eu tô gastando bastante com o PC, teria de pegar parcelado. Aqui na cidade os juros são bem altos (moro no interior do PR). Quais marcas você me recomendaria? 

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as duas que você menciona a Moura é melhor.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Entre as duas que você menciona a Moura é melhor.

Tem outras boas, caso eu não ache as citadas na minha cidade? 

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei as baterias da Unipower, não me deram dor de cabeça!...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, rodei a cidade e as baterias estavam absurdamente caras. Unipower 12v 9a r$ 160... Sendo que no ML pego Moura por r$ 105 com frete grátis. 

Ainda assim, tem outra coisa que pode ser um problema: se eu colocar uma bateria maior, ela vai ficar a uns 2 cm do imã do alto falante. Isso pode dar algum problema? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Vegapunk disse:

Pessoal, rodei a cidade e as baterias estavam absurdamente caras. Unipower 12v 9a r$ 160... Sendo que no ML pego Moura por r$ 105 com frete grátis. 

Ainda assim, tem outra coisa que pode ser um problema: se eu colocar uma bateria maior, ela vai ficar a uns 2 cm do imã do alto falante. Isso pode dar algum problema? 

Não tem problema a bateria ficar próxima do falante, para evitar curto-circuito, deixe o lado dos terminais do lado oposto ao falante.

Sobre os preços das baterias em sua cidade, realmente é melhor comprar essa Moura com frete grátis pela internet mesmo!...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só relatando que coloquei a bateria Moura 9A e a caixa ficou ótima. Tive que fazer uma pequena adaptação pela bateria ser o dobro do tamanho da original, mas está funcionando perfeitamente. Obrigado a todos do fórum. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, BCP disse:

Obrigado pelo retorno!

Eu que agradeço pelo espaço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais