Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Possuo uma caixa Philco PHT5000, com bateria interna. Ela funciona tanto na bateria quanto na tomada. Porém, a bateria dela parece estar com problemas, pois carrega em meia hora e não dura 20 minutos (o normal é carregar em 8h e durar 4h no volume alto). Tendo isso em mente, a bateria interna é 12v 4.5a. Se eu colocar uma 12v 9a, ela demoraria mais para carregar e descarregar, mas não causaria nenhum dano ao equipamento, correto? Outro ponto: com um multimetro, quais testes eu poderia fazer para ter certeza que o problema é na bateria, e não na fonte ou outro componente? Obrigado à todos pelo espaço, e gostaria de uma opinião do @faller se possível. 

Postado

Colocar a bateria maior desde que caiba no local não tem problema nenhum. 

Como você mesmo disse demora mais pra carregar e demora mais pra acabar, não vai estragar a caixa. 

Com o multimetro pode testar o carregador e ver se tem uma tensão próxima a 14V quando a bateria estiver carregando. 

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado
Em 05/05/2018 às 12:32, Mestre88 disse:

Colocar a bateria maior desde que caiba no local não tem problema nenhum. 

Como você mesmo disse demora mais pra carregar e demora mais pra acabar, não vai estragar a caixa. 

Com o multimetro pode testar o carregador e ver se tem uma tensão próxima a 14V quando a bateria estiver carregando. 

Obrigado pela ajuda, vou providenciar. Aproveitando, qual marca você recomendaria? Eu estava pensando em pegar Moura ou CSB, no Mercado Livre mesmo. 

• Coordenador
Postado

@Vegapunk Verifique se encontra uma nova em sua cidade mesmo, o preço dos fretes estão quase que impedindo compras de peças mais pesadas, pela internet!  (nesse caso algo em torno de 50 Reais de frete!)

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
Em 09/05/2018 às 22:08, Bcpetronzio disse:

@Vegapunk Verifique se encontra uma nova em sua cidade mesmo, o preço dos fretes estão quase que impedindo compras de peças mais pesadas, pela internet!  (nesse caso algo em torno de 50 Reais de frete!)

No ML achei por volta de R$ 120 com frete, podendo parcelar sem juros. Esse mês eu tô gastando bastante com o PC, teria de pegar parcelado. Aqui na cidade os juros são bem altos (moro no interior do PR). Quais marcas você me recomendaria? 

Postado
32 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Entre as duas que você menciona a Moura é melhor.

Tem outras boas, caso eu não ache as citadas na minha cidade? 

Postado

Pessoal, rodei a cidade e as baterias estavam absurdamente caras. Unipower 12v 9a r$ 160... Sendo que no ML pego Moura por r$ 105 com frete grátis. 

Ainda assim, tem outra coisa que pode ser um problema: se eu colocar uma bateria maior, ela vai ficar a uns 2 cm do imã do alto falante. Isso pode dar algum problema? 

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Vegapunk disse:

Pessoal, rodei a cidade e as baterias estavam absurdamente caras. Unipower 12v 9a r$ 160... Sendo que no ML pego Moura por r$ 105 com frete grátis. 

Ainda assim, tem outra coisa que pode ser um problema: se eu colocar uma bateria maior, ela vai ficar a uns 2 cm do imã do alto falante. Isso pode dar algum problema? 

Não tem problema a bateria ficar próxima do falante, para evitar curto-circuito, deixe o lado dos terminais do lado oposto ao falante.

Sobre os preços das baterias em sua cidade, realmente é melhor comprar essa Moura com frete grátis pela internet mesmo!...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, só relatando que coloquei a bateria Moura 9A e a caixa ficou ótima. Tive que fazer uma pequena adaptação pela bateria ser o dobro do tamanho da original, mas está funcionando perfeitamente. Obrigado a todos do fórum. 

• Curtir 2
  • 2 meses depois...
Postado
Em 25/07/2018 às 20:03, t.jordão disse:

Boa noite,

Vi seu post e quis aproveitar.

Estou com esse mesmo problema, alguém saberia me informar se essa bateria https://www.lanternatatica.com/bateria-para-farol-de-bike-84v-super-potente-com-6-celulas-28800mah consegue alimentar essa mesmo caixa citada pelo amigo?

Boa noite. A bateria original é 12v 4.5A. A tensão tem de ser exatamente a mesma, ou seja, 12v (a do link que você pasosu vai trazer problemas no funcionamento). A corrente pode ser maior ou menor, fazendo a duração da bateria ser também maior ou menor.

Eu recomendaria comprar uma Moura 12v 5A, pois tem as mesmas medidas da 4.5A, não necessitando de adaptação. Sem contar que é "qualidade moura", dificilmente vai ter problemas e se tiver a garantia é tranquila.

A que instalei é Moura 12v 9A e tive que adaptar por conta do tamanho, mas como tenho certa experiência foi tranquilo. Ps: os polos são soldados na bateria, então é recomendado você ter certa experiência com solda. E também a caixa ficou 1kg mais pesada, pois a bateria de 9A é +- 1kg mais pesada que a 4.5 ou 5A.

Outro ponto é que o único jeito de tirar o parafuso philips da caixa é com uma chave que tenha + - 25cm (de parte metálica, fora o cabo), do contrário não alcança o parafuso.

Eis um link da bateria Moura 12v 5A, que é o que eu recomendo pela facilidade em instalar e também vai manter o peso original da caixa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946918167-bateria-12v-5a-moura-nobreak-filmagem-brinquedos-_JM

Ps: caso não possa ser passado link do ML, moderador por gentileza retirar o link.

Qualquer dúvida estou à dispsoição.

• Curtir 3
  • mês depois...
Postado

Pessoal, estou upando o tópico por conta de um problema que estou tendo: a caixa está com problemas pra carregar.

Quando eu tinha recém trocado a bateria, eu conectava o cabo de energia e uns 5 min depois o led de carregamento acendia e carregava normal. Aí tinha vezes que carregava, tinha vezes que não. O problema é que agora está muito ruim fazer ela carregar. Dessa vez estou tentando carregar desde segunda e nada, deixei posando umas noites, conectando e reconectando o cabo de energia... o que pode ser? Ps: a fonte dela é interna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...