Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BoymaniaZ

Refrigeramento a Óleo Mineral (Pc submerso)

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um projeto para afundar um i3-3220 junto com a GTX 1050 no óleo mineral poém surgiram umas dúvidas em relação a isso...

Pesquisei pelo fórum e entrontrei este tópico 

Consegui captar várias informações, a princípio o parceiro queria afundar o pc na água destilada, o que foi trocado pelo óleo por questão de corrosão, condução maior, etc etc

Queria mesmo é saber se com o tempo, o óleo não pode vim a penetrar na placa-mãe por exemplo, fazendo com que ela simplesmente se desolva no óleo?

Haverá perda de vida útil das peças no geral?

No tópico citado, foi questionado muito a corrosão, dizendo que o processo dela se dava por conta do ar que existe no óleo ou na água destilada...

Nesse vídeo, o amigo parece ter colocado uma bomba de aquário para fazer bolhas de ar, isso não é um grande problema?

Quero fazer isso não só pela refrigeração (meu pc não esquenta tanto) mas quero também por conta do estilo, acho bacana ter um pc desse jeito no quarto, é diferente e 

espero não ter mais que ficar desmontando o pc para retirar o pó hahaha

Por falar nisso, caso um dia eu venha querer retirar o pc do óleo, creio que as peças estaria "pegajosas" devido ao óleo, poderia limpar as peças afundando elas no álcool isopropílico?

A princípio essas são minhas dúvidas, creio que surgiram mais em breve, espero a ajuda de vocês  xD

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, BoymaniaZ disse:

espero não ter mais que ficar desmontando o pc para retirar o pó hahaha

Quando você ver o que óleo faz com as peças, você vai sentir falta do pó...

Quem fez isso foi o Linus Tech Tips no Youtube.. Procure "LTT Oil PC" por lá.. Vai achar os vídeos,a manutenção e o que acontece com o PC, depois disso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, BoymaniaZ disse:

água destilada

A principio a água destilada não é condutiva, porém quando ela se ioniza em contato com metais, ela volta a conduzir.

E limpar tudo isso vai ser problema. Fora que tu precisa arranjar uma forma de resfriar o oléo mineral (radiador e bombas.) se não ele vai aquecendo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais