Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei a fonte C3Tech 500R, vale o conserto?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@viniciusrochamvrs Bem-vindo ao fórum.


De forma simples: Não, é uma fonte ruim e você tem sorte se só ela queimou sem levar o seu PC.

Fontes de qualidade hoje em dia nem sequer possuem chave seletora, recomendo comprar uma mais segura.

 

Qual a config do seu PC?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@viniciusrochamvrs Bem-vindo ao fórum.


De forma simples: Não, é uma fonte ruim e você tem sorte se só ela queimou sem levar o seu PC.

Fontes de qualidade hoje em dia nem sequer possuem chave seletora, recomendo comprar uma de qualidade.

 

Qual a config do seu PC?

pentium 2020

8 gb ram

400g hd...

tinha placa de video mas queimou no dia do apagao norte e nordeste

image.png

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@viniciusrochamvrs essa fonte tem chaveamento? em imagens na internet não encontrei...

porém, pelo custo de manutenção, recomendo adquirir uma CX450 nova

image.png.a033d459fafe310a5341e63cd892f723.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@viniciusrochamvrs Nesse seu PC você poderia comprar a Seasonic SS300 que é uma fonte boa e barata, mas estaria bem limitado até se quisesse colocar uma placa de vídeo (dependeria da placa, é claro).

 

Se preferir investir mais tem a VS400 e a CX450 que possuem bons preços também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@viniciusrochamvrs Nesse seu PC você poderia comprar a Seasonic SS300 que é uma fonte boa e barata, mas estaria bem limitado até se quisesse colocar uma placa de vídeo (dependeria da placa, é claro).

 

Se preferir investir mais tem a VS400 e a CX450 que possuem bons preços também.

no final do ano eu quero trocar de computador, tenho esse a muito tempo ja, quero mehlorar e tal. mas em caso da fonte, realmente gostaria de reaproveitar essa de 500w que queimei, realmente nao vale o conserto? sai muito caro do que uma nova ? tenho ela apenas a um ano..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@viniciusrochamvrs Nem sei dizer quanto custaria consertar, sei dizer que ela é ruim. Ligar um computador nela é um risco para todos os componentes. Especialmente se quiser colocar uma placa de vídeo de qualidade. E ela diz ser 500w, mas provavelmente não entrega e, quando entrega, com certeza em qualidade porca.

 

Fonte não é algo que dê para economizar, é a responsável por passar a energia para os componentes do PC e se ela não for confiável então se torna um risco constante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@viniciusrochamvrs Nem sei dizer quanto custaria consertar, sei dizer que ela é ruim. Ligar um computador nela é um risco para todos os componentes. Especialmente se quiser colocar uma placa de vídeo de qualidade. E ela diz ser 500w, mas provavelmente não entrega e, quando entrega, com certeza em qualidade porca.

 

Fonte não é algo que dê para economizar, é a responsável por passar a energia para os componentes do PC e se ela não for confiável então se torna um risco constante.

beleza, valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Essa fonte tem chaveamento? em imagens na internet não encontrei...

A C3Tech tem mais de um modelo da 500R. A do autor do tópico, infelizmente, é a ruim.

 

Existe também a C3Tech 500R Video Edition, essa sim boa fonte, com PFC ativo, que entrega até 440W (e não 500W) muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

A C3Tech tem mais de um modelo da 500R. A do autor do tópico, infelizmente, é a ruim.

 

Existe também a C3Tech 500R Video Edition, essa sim boa fonte, com PFC ativo, que entrega até 440W (e não 500W) muito bem.

Valeu pela explicação =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!