Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá galera, estou querendo montar um kit para o meu computador, meu orçamento é de no máximo 4000 reais (incluindo frete), ou seja tenho cerca de 3800 reais pra gastar nessa maquina.
Meu objetivo é jogar e os itens que estava querendo são esses:

1)PROCESSADOR

2)placa-mãe ROG (Faço questão de uma Asus ROG ATX)

3)MEMÓRIA

4)WATERCOOLER

5)GABINETE

Como foi dito,faço questão de uma Asus ROG

Já possuo placa de video (GTX 1080),Fonte (CoolerMaster 750W) e HD (1TB 7200RPM)
Ficarei muito grato pelas sugestões, Abraço a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tudo à vista?

Qual o modelo dessa Cooler Master?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Tudo à vista?

Qual o modelo dessa Cooler Master?

Não, vou pagar pelo cartão de crédito, afinal a diferença a vista nem é tão grande

O modelo é GX750W CoolerMaster comprada em 2012.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, você já escolheu a placa-mãe. Só vou direcionar o chipset correto. 

Vou direcionar um kit AMD e um Intel com desempenho semelhante.

Core i7-8700K (ou 8700 caso não faça OC)

Placa-mãe chipset Z370

AMD Ryzen 2700X

Placa-mãe chipset X470

Sobre as memórias, existem vários modelos. Você pode ver 2 pentes de 8GB Corsair, GSkill, Kingston, etc. Deve ser o suficiente para sua configuração. A frequência você pode ver de 2933MHz pra cima. Já li que pode pegar uma 2400MHz e fazer OC. Mas não sei quais modelos permitem isso.

Watercooler estou um pouco desatualizado. Thermaltake e Corsair possuem bons modelos. Acho que o @Contiusa conhece bem.

Sobre o gabinete, vai mais do gosto. Olhe os Thermaltake, Cooler Master, Corsair, NZXT, Cougar, PcYes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Se for usar WaterCooler, sempre olhe se o gabinete é compatível (vulgo, se for 2 ventoinhas de 140mm, que tenha as entradas no gabinete). O mais recomendado no fórum é o Maelstrom 240T da Cooler Master.

Se quiser entrar na onda do RGB com temperaturas ainda melhores e um bom custo benefício tem esse aqui também:

WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML240L RGB

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Bruno Pires o melhor custo benefício é o Maelstrom 240T da DeepCool*. Se for comprar Intel, todos os modelos (led branco, azul e vermelho) são compatíveis. Se for comprar Ryzen, só os lotes novos têm vindo com kit adaptador para o AM4. Mas o modelo branco acho que já foi lançado com kit AM4.

Não vai dar muita diferença para os modelos da Corsair ou Thermaltake (OEM da Asetek). As bombas e os radiadores são muito similares, provavelmente quase tudo OEM chinês. A única vantagem da Corsair são os 5 anos de garantia. A DeepCool dá 2 anos. Mas como o Corsair custa o dobro do preço e RMA é uma dor de cabeça (e às vezes pode ser negado), eu prefiro o Maelstrom 240T.

Como o colega falou, veja se cabe no gabinete.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
17 minutos atrás, Contiusa disse:

@Thiago Bruno Pires o melhor custo benefício é o Maelstrom 240T da DeepCool*. Se for comprar Intel, todos os modelos (led branco, azul e vermelho) são compatíveis. Se for comprar Ryzen, só os lotes novos têm vindo com kit adaptador para o AM4. Mas o modelo branco acho que já foi lançado com kit AM4.

Não vai dar muita diferença para os modelos da Corsair ou Thermaltake (OEM da Asetek). As bombas e os radiadores são muito similares, provavelmente quase tudo OEM chinês. A única vantagem da Corsair são os 5 anos de garantia. A DeepCool dá 2 anos. Mas como o Corsair custa o dobro do preço e RMA é uma dor de cabeça (e às vezes pode ser negado), eu prefiro o Maelstrom 240T.

Como o colega falou, veja se cabe no gabinete.

Perdão pelo equívoco, como eu ia citar o Cooler Master eu acabei misturando os nomes das marcas, hahaha.

Eu também acrescento que a Cooler Master dá 2 anos de garantia

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Pelo que vi, você já escolheu a placa-mãe. Só vou direcionar o chipset correto. 

Vou direcionar um kit AMD e um Intel com desempenho semelhante.

Core i7-8700K (ou 8700 caso não faça OC)

Placa-mãe chipset Z370

AMD Ryzen 2700X

Placa-mãe chipset X470

Sobre as memórias, existem vários modelos. Você pode ver 2 pentes de 8GB Corsair, GSkill, Kingston, etc. Deve ser o suficiente para sua configuração. A frequência você pode ver de 2933MHz pra cima. Já li que pode pegar uma 2400MHz e fazer OC. Mas não sei quais modelos permitem isso.

Watercooler estou um pouco desatualizado. Thermaltake e Corsair possuem bons modelos. Acho que o @Contiusa conhece bem.

Sobre o gabinete, vai mais do gosto. Olhe os Thermaltake, Cooler Master, Corsair, NZXT, Cougar, PcYes, etc.

Montei essa configuração aqui com 3800 reais na Pichau

Processador: I7 8700

placa-mãe: Asus Z370-H ROG STRIX

Memória: Team Force 8GB RGB

GABINETE: BLUE CASE BG 007

Watercooler: Estou entre 3, ICEBERG 240,MAELSTRON 240T OU H100i v2 da Corsair (que é 150 reais mais caro)

o que me dizem? mudariam algo, gostei da pichau pois o frete foi o mais barato por eles trabalharem com transportadora..

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/05/2018 às 14:32, Thiago Bruno Pires disse:

Olá galera, estou querendo montar um kit para o meu computador, meu orçamento é de no máximo 4000 reais (incluindo frete), ou seja tenho cerca de 3800 reais pra gastar nessa maquina.

Já possuo placa de video (GTX 1080),Fonte (CoolerMaster 750W) e HD (1TB 7200RPM)

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/05/2018 às 14:32, Thiago Bruno Pires disse:

1)PROCESSADOR

3)MEMÓRIA

4)WATERCOOLER

5)GABINETE

Como foi dito,faço questão de uma Asus ROG

você é do rj? Se for recomendo comprar a vista no Centro ...a diferença do a vista é grande sim...eu acabei de comprar um setup la...por 5k...e nessas lojas pichau terabyte etc davam 6.5 a mesmo cfg....

Cooler nem pensa duas vezes....vai de maelstorm 240t é  o melhor custo/benefício ai nessa faixa. E como você vai utilizar pra jogos vai de i7 8700k junto com a asus rog strix z370 H. Foi o kit q comprei tb. Mimha cdg ficou : i7 8700k + watercooler maelstorm 240t --  asus z370 H + corsair 16gb 3000mhz + cx 650w corsair - gabinete cooler master maxbox 5t + gtx 1060 6g...tudo deu 5k.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais