Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha ou estabilizador para TV 4K: som de "ZZZzzz"


Posts recomendados

Boa noite, recentemente adquiriu uma TV 4K da Samsung Modelo MU6100 de 50 polegadas, mas às vezes ela faz um barulho semelhante ao “som da letra ZZZZZZZZ”, como no link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G5Cl-syOkjM. Falaram-me que é devido às oscilações da rede de energia, por isso, tenho uma dúvida: devo utilizar um filtro de linha ou um estabilizador (não sei se é verdade, mas dizem que esse aparelho atrapalha o funcionamento dos eletrônicos)? Esse filtro de linha é bom? Upsai FHT 1200, ou é melhor algum modelo da Clamper?

 

Obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diego Gazoni Espinoza Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Por acaso você usa chuveiro eletrônico em casa? Ou algum vizinho próximo se for prédio? E o chuveiro está ligado no mesmo circuito da TV? Esse tipo de equipamento insere muitos harmônicos na rede. Daí surge esse ruído chatinho de "ZZzzzzZZZzz".

 

Um bom filtro de linha consegue filtrar esses harmônicos. Daí o ruído vai para o filtro, ao invés de ficar na fonte da TV. Por sinal, isso não tem problema, só é chato de escutar mesmo. E não tem muito o que fazer.

 

Aqui em casa tem chuveiro eletrônico e meu filtro faz esse barulho toda vez que alguém vai tomar banho. A vantagem é saber quando o banheiro está livre, haha. :P

 

Estabilizadores são desgraças que jamais devem ser usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Foxwalt, em casa eu teno chuveiro elétrico que por sinal está ligado ao mesmo circuito da TV, vou fazer como você indicou, vou colocar um bom filtro de linha, os da Clamper são bons? Qual modelo você me indicaria, no caso eu ligaria a TV 4K modelo MU6100 (195w), um roteador, e as vezes um PS4.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diego Gazoni Espinoza Boa noite.

 

Seu chuveiro é elétrico ou eletrônico?

 

Sim, os filtros Clamper são bons. O Multi Energia já fica legal aí. Se quiser ligar um computador ou modem junto, tem o Multi Proteção, que inclui entradas para cabo coaxial e de telefone (surtos podem vir por esses meios também).

 

E sua televisão certamente não consome 195W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chuveiro é elétrico, mas tem muita diferença entre ser elétrico ou eletrônico em relação a interferência no circuito de energia? Ainda bem que a TV não gasta tudo isso kkkkkkkkk, porque, é um bom gasto dependendo do tempo que ele fica ligada... Em relação aos filtros que você citou, muda alguma coisa em relação a segurança e/ou desempenho pra este modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854570185-protetor-clamper-raios-surtos-e-filtro-de-linha-_JM ? É que eu preciso de apenas quatro tomadas, pois na sala ficarão ligados apenas a tv, o video game, o roteador, e as vezes o carregador do notebook. Achei que esses modelos que você me passou possuem muitas tomadas... Obrigado pela ajuda ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Diego Gazoni Espinoza disse:

O meu chuveiro é elétrico, mas tem muita diferença entre ser elétrico ou eletrônico em relação a interferência no circuito

de energia?

 

Citação

 

 

Leia isso dai para eu não ter de repetir: 

 

Em relação aos filtros que você citou, muda alguma coisa em relação a segurança e/ou desempenho pra este modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854570185-protetor-clamper-raios-surtos-e-filtro-de-linha-_JM ?

 

 

Ou esse daqui..

 

Repare que esse dai é justamente o primeiro que o colega citou.  Seu nome correto é iClamper.

Compre em uma loja, por exemplo essa dai:

https://www.guerradigital.com.br/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto-010872

 

Com relação a chuveiro elétrico ou eletrônico, tem toda diferença sim..

Chuveiro elétricos tradicionais não costumam gerar harmônicos enquanto aqueles eletrônicos, com controle da temperatura da água através de potenciômetro, igual ao de volume, são pródigos na geração de harmônicos e excelentes geradores de ruído elétrico..  A razão disso eu já expliquei em ambas os tópicos por mim indicados..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @faller ! Suas dicas foram de grande ajuda, vou comprar o iClamper na loja que você indicou, então o que muda entre os filtros de linhas DPS iClamper Energia 5 e DPS Clamper Multi Energia 8 tomadas é apenas o número de tomadas, correto?  Novamente obrigado pela ajuda ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎13‎/‎05‎/‎2018 às 13:49, Diego Gazoni Espinoza disse:

Muito obrigado @faller ! Suas dicas foram de grande ajuda, vou comprar o iClamper na loja que você indicou, então o que muda entre os filtros de linhas DPS iClamper Energia 5 e DPS Clamper Multi Energia 8 tomadas é apenas o número de tomadas, correto?  Novamente obrigado pela ajuda ! 

Eu mesmo nunca tive chance de comparar um com outro pessoalmente mas por tudo que li a respeito indica que sim, são equivalentes só diferenciando pelo número de tomadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...