Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over gtx 1060 6gb Galax, consequencias?


Posts recomendados

Ae galera boa noite!

 

Fiz um overzinho a uns dias atras, está estável de boas, mas fico meio preocupado se isso diminui vida util ou pode dar algum problema ou algo do tipo? quais as consequências? e também minha placa ta com um pouco de coil whine, vcs acham que devo ir atras do rma por isso? e sobre esse overzinho eu perco a garantia por ter feito ele? 

 

se tiverem dica também de subir mais o over so falar abraço

Segue Print do OVER

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consequência é ter performance extra.

 

Mesmo que você quisesse causar danos, seria bem difícil. Há diversas proteções e limites, para o que você pode alterar, de voltagens a temperatura e consumo. GPUs atuais chegam a ser meio chatas de overclockar, ja que elas ja vem bem perto do limite de operação, e os parâmetros são bem limitados.

Só tenha certeza de ser estável, para evitar desligamentos durante os jogos.

 

Introdução a overclock

adicionado 9 minutos depois

No Afterburn você pode ajustar uma curva de fan personalizada caso ache necessário. GPUs atuais são bem silenciosas normalmente, eu pessoalmente prefiro deixar um perfil custom, mais agressivo.

 

Normalmente abaixo dos 40c com fans desligados ou o mais lento possível, com uma curva tranquila até os 50~55c para uns 30% e de 60c a 75c indo de uns 40% a 90% praticamente, dependendo da GPU e da refrigeração.

 

Dependendo da GPU temperatura pode acabar afetando o overclock, reduzindo clocks ou o deixando instavel, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  obrigado pela resposta!

 

Na real sobre as consequencias era apenas sobre durabilidade e tal, se causa danos a longo prazo... 

sobre a garantia nao é perdida ne? 

eu costumo mantes a temp abaixo de 60 com a linha que tracei das fans, e deixo aberto o pc para q fiquei ainda menor a temperatura, agora o que ta me enchendo é esse barulho de Coil whine kkkk ainda nao sei se devo ir no RMA por esse motivo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho uma gtx 1060 de 3gb e me pergunto se vale a pena fazer over. O limite de 3gb ainda será um empecilho. Na real nao sei se vale tanto a pena fazer over, como disseram acima. O ganho de performance é quase imperceptivel. Em casos onde você tem um sistema que aproveitará (monitor com superresolução e taxa de atualização, super cpu pra aguentar o tranco), você nao irá ter uma gtx 1060....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala rapaziada, então, tenho uma GTX 1060 3GB da GALAX.  Otima placa por sinal. Vou deixar aqui o meu parecer.

Atualmente eu não faço over nela, porque? porque nao muda muita coisa nos jogos. A Única coisa que muda mesmo é a temperatura. então, eu deixo a curva de fan bem equilibrada.

Essa VGA da GALAX ja tem um clock bem alto. 1950Mhz.

Faze over nela e chega ao limite do limite dela, só ira trazer o que? alguns 5 FPS  mais? Não vale o risco.

Acho valido um over agressivo na CPU, porque pode trazer estabilidade em cenários de mundo aberto.

Essa é minha opinião.

 

ABRÇ.:thumbsup:

Desktop Screenshot 2018.08.28 - 22.40.45.67.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!